Ligeirinhas
PAPÃO: Na próxima quinta-feira (27), o deputado federal Aécio Neves voltará a ser presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e já adiantou que, no ano que vem, a sigla não irá apoiar nenhum candidato da família de Jair Bolsonaro (PL), nem a reeleição do presidente Lula (PT). – Não apoiaremos candidatura da família Bolsonaro nem Lula em 2026 – disse ele, em entrevista à Coluna do Estadão. Quem não te conhece que te compre!
ENCONTRO: Nesta segunda-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que viajará a Pequim em abril do ano que vem para se reunir com o mandatário chinês Xi Jinping, a quem convidou para uma visita de Estado a Washington. O republicano se manifestou por meio de sua rede, a Truth Social. Trump relatou que teve um 'excelente' telefonema com o presidente da China.
FATO: A praia de Muriú com sub-prefeito já apresentava muitos problemas estruturais, tipo falta d'água, falta de segurança, ruas intrafegáveis e etc. Imagina sem esse instrumento que de alguma forma teria que fiscalizar e resolver as demandas!!!
APOIO: O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) declarou, em entrevista, que ele está seguro nos Estados Unidos e que viajou com 'anuência' do governo de Donald Trump. O parlamentar deixou o Brasil após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no suposto plano de golpe. – Digo nas palavras do governo americano para mim: 'Que bom que temos um amigo que está em segurança e a salvo aqui nos EUA'. Então, a gente tem esse apoio dos norte-americanos – disse ele durante o programa Conversa Timeline, de Allan dos Santos.
MEDO: O governo Descondenado teme que a sabatina de Jorge Messias no Senado seja influenciada pela insatisfação de parlamentares que defendiam o nome de Rodrigo Pacheco para a vaga no STF. A indicação feita por Lula contrariou parte da Casa, que esperava ver o ex-presidente do Senado escolhido para o posto deixado por Luís Roberto Barroso. A avaliação entre auxiliares do presidente ouvidos pelo R7 é que uma análise acelerada pode ampliar a resistência ao nome de Messias. A preocupação é que o escrutínio seja pautado de imediato, antes de o advogado-geral da União ter tempo para dialogar com os senadores e reduzir tensões criadas após a rejeição ao nome de Pacheco.
VERO: Esse acidente de moto atropelando e deixando em estado grave o ex-vereador Thiago Coutinho, serve de alerta ao pessoal do trânsito em Ceará Mirim/RN. Os caras andam acima da velocidade permitida e uma hora tinha que acontecer o que aconteceu. Para fazer o estrago que fez na moto, nos motoqueiros e em Thiago com certeza devagar a moto não vinha. E isso no centro da cidade!
TERRORISTA: Nesta segunda-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou a designação da organização islâmica Irmandade Muçulmana, com atividades em Egito, Líbano e Jordânia, como um grupo terrorista estrangeiro devido a seus vínculos com o Hamas. Trump assinou uma ordem executiva que instrui o secretário de Estado, Marco Rubio, e o secretário do Tesouro, Scott Bessent, a formalizarem a designação.
CAMPANHA: Às vésperas do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado nesta terça-feira (25), a Ex-BBB Juliette Freire reuniu um grupo de personalidades em uma campanha contra o feminicídio. A ação, intitulada #VocêNãoEstáSozinha, dá voz às histórias reais de mulheres assassinadas e busca reforçar a urgência do combate à violência de gênero. Espero que não seja só mais uma lacração igual a tantas outras que aconteceram. Na hora da precisão as mulheres somem da causa!
HILÁRIO: É ser agraciado com o título de 'Dr. Honoris Causa' dirigindo um país de analfabetos. Inclusive o chefe!
SUMIDADE: Nesta segunda-feira (24), o Descondenado recebeu o título de doutor honoris causa em ciência política, desenvolvimento e cooperação internacional pela Universidade Pedagógica de Maputo. O petista está em vista à capital de Moçambique em comemoração aos 50 anos das relações diplomáticas entre os dois países. A homenagem reconhece a trajetória do Descondenado e a contribuição do Brasil ao avanço da educação e da ciência em Moçambique. Moçambique consegue ser mais 'analfabeta' que Brasília? PQP!
GASTANÇA: Levantamento recente mostra que a maior parte dos investimentos anunciados nas viagens internacionais do presidente Descondenado ainda não saiu do papel. Desde o início do governo, foram divulgadas promessas que somam R$ 345,6 bilhões, mas apenas R$ 42 bilhões — cerca de 12% — já foram efetivamente aplicados ou contratados. Mesmo assim, o Palácio do Planalto segue defendendo que os deslocamentos ao exterior fortalecem a imagem do país e abrem portas para novos aportes.
ASSIM: 'Se você chorar, choro com você. Se você sorrir, vou sorrir com você. Se você cantar, canto com você. Se você se jogar embaixo de um ônibus, garanto que vou para o seu sepultamento.'
CANALHA: O governo federal já bateu o martelo: se o Senado aprovar a mudança nas regras de aposentadoria dos agentes comunitários de saúde, haverá veto imediato. E, caso o veto seja derrubado, a briga segue direto para o STF. O alerta foi dado pelo ministro interino da Fazenda, Dario Durigan, que classificou a proposta como 'ruim do ponto de vista econômico' e com 'impacto muito grande nos cofres públicos', segundo informações do PlatoBR. Com as gastanças de Janja ele não se preocupa, inclusive põe sigilo. Quando se trata de beneficiar trabalhador ele arranja impecílio! Um verdadeiro CANALHA!
CASSAÇÃO: A Câmara Municipal de Natal esclarecerá o impasse no processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT) nesta terça-feira (25), às 9:30hs, em coletiva de imprensa. Estarão presentes o presidente da Casa, membros da Mesa Diretora, representantes da Procuradoria e vereadores da Comissão Especial responsável pelo caso. O objetivo é apresentar informações atualizadas e responder dúvidas da imprensa sobre um processo que já virou um dos mais controversos da atual legislatura.
ENTONSE: Você é um daqueles que sempre se faz de vítima quando se encontra acuado? ENTONSE..... Lasque!
CONTESTANDO: O pastor Silas Malafaia divulgou nesta segunda-feira (24) um vídeo em que contesta, de São Paulo, a decisão do ministro Alexandre de Moraes de manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. O religioso afirmou que o ministro 'omitiu fatos importantes' ao apresentar a linha do tempo que embasou sua decisão. No vídeo, Malafaia critica o trecho do voto em que Moraes aponta descumprimentos das medidas cautelares. O ministro citou que Bolsonaro violou regras em 21 de julho, ao usar redes sociais, e depois em 3 de agosto, quando teria participado virtualmente de atos com bandeiras dos EUA. Para o pastor, essa versão 'não corresponde à verdade'.
FILOSOFANDO: 'Tem gente que precisa fazer uma limpeza facial usando óleo de peroba.'
ABRAÇO: Abraço para meus amigos Hernandes Júnior e Carlos Sobral. Gente do bem!
NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Carlos Paiva, Graça Freitas e Fernando Marques. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário:
Postar um comentário