13/02/2014

A "BAGUNÇA" CONTINUA

Marcha do MST em Brasília termina em pancadaria

MST pede agilidade na reforma agrária e manifestantes entram em confronto com a polícia

Uma marcha do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que reuniu ontem 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar,  terminou em pancadaria na Praça dos Três Poderes. O saldo foi de oito policiais e dois manifestantes feridos. A passeata, que percorreu o Eixo Monumental de Brasília desde o estádio Mané Garrincha até o Palácio do Planalto, passando pela Esplanada dos Ministérios, em um trecho de cerca de cinco quilômetros, tinha ocorrido sem incidentes até o momento em que um grupo de pessoas que estava na marcha e policiais trocaram empurrões.

A polícia chegou a usar bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha no embate. Já os militantes jogaram cruzes de madeira que portavam durante a marcha e pedras Em um segundo momento de tensão, um grupo de manifestantes derrubou grades instaladas em frente ao Planalto e arremessaram parte das grades e tonéis de plástico nos policiais, que conseguiram fazer o grupo recuar, com uso de gás de pimenta.

Supremo

O Supremo Tribunal Federal (STF) chegou a interromper a sessão de julgamentos ontem devido a uma ameaça de invasão por alguns  integrantes do MST. Eles derrubaram as grades de proteção. Para evitar a invasão do prédio, seguranças do Supremo e soldados da Policia Militar entraram em conflito. A tentativa de invasão do prédio aconteceu no momento em que os ministros estavam reunidos no plenário da Corte. Na hora do incidente, o ministro Joaquim Barbosa não estava no plenário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses são bandidos aliados do PT, ao qual fazem parte os candidatos dilma, lula, fatima, mineiro, ...

E uma vergonha a que ponto o brasil se corrompeu hoje tem raiva do juiz quem predeu o politico corrupto e nao de nossos governantes corruptos!