17/05/2013

PREVIDÊNCIA EM NATAL


 

Ministério fiscaliza a previdência

Os regimes próprios de Previdência, como é o caso da capital potiguar, são monitorados pelo Ministério da Previdência Social (MPS). No caso do Natalprev são dois os fundos onde deverão estar as reservas que garantem a aposentadoria dos servidores municipais. O Funfipre (Fundo Financeiro de Previdência), que custeia os benefícios dos funcionários admitidos até 30 de junho de 2002; e o Funcapre (Fundo Capitalizado da Previdência, dedicado aos servidores admitidos a partir de 1º de julho de 2002.

Com a implantação de planos de cargos, carreiras e salários de diversas categorias do funcionalismo municipal, em 2011, os repasses mensais para o Natalprev aumentaram de R$ 4,5 milhões para R$ 7 milhões.

Bimestralmente são enviados relatórios detalhados ao Ministério da Previdência Social que acabam por atestar ou não a regularidade desses instrumentos regionalizados para pagamento de aposentadorias. De acordo com informações do Cadastro Único de Convênio (Cauc) do Governo Federal, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do município de Natal está vencido. 

TN

11 comentários:

Anônimo disse...

Aqui vai ser uma "beleza" aguarde!

Anônimo disse...

Na seção Plenária da Câmara Municipal o Vereador Luciano Morais botou quente em você e em Iran Costa e disse mais que pior são vocês crias de Roberto Varela e que são estão falando mau porquê ainda não conseguiram um contra-cheque. Para um bom entendedor e sei que vocês são foi isto o que ele disse. Só não entendo porque estão tão caladinhos, estão com medo de que? Acho que vocês são imprensa marrom até para vocês mesmos.

João André disse...

Infelizmente existem leitores anônimos e "imbecis" feito você. Procure ler o que o blog escreve para puder fazer seus comentários sem nexo. Um abraço!

Servidor disse...

Até quando a nossa população ficará de olhos fechados e de boca calada,para os desmandos dessa terrível e desastrada gestão do Prefeito Dr. Peixoto,esse ato de criar previdência própria será a última pá de terra nos explorados servidores municipais,não são todos,mais nessa prefeitura têm cada traíra que para pegar têm que ter um navio do tamanho do titanic!!!

Anônimo disse...

Agora tem lugar para Lulinha do PC do B se esbaldar!!!!

Anônimo disse...

só falta mandar dá uma surra todo dia nesse povo!!!!!

Jose Haureliano disse...

Os mais interessados segue levantam-se das poltronas (tamburetes), imaginem os que comentam só por comentar e nada fazem. Vamos esperar que com este projeto de Municipalização da Previdência Funcional, os convênios comecem a aparecer, haja visto que a prefeitura terá enfim sua certidão negativa da Previdência Social para com o Governo Federal. Vamos ficar no aguardo jã se passaram 4 anos e 4 meses e nada de extraordinário foi realizado.

Anônimo disse...

quanta gente pesimistas precisam descer do palanques.

Anônimo disse...

valeu joão resposta certa na hora certa.

Anônimo disse...

valeu joão resposta certa na hora certa.

Anônimo disse...

JOÃO ANDRÉ LUCIANO TEM SUAS RAZÕES, FALAM TANTO DE PEIXOTO, MAS CEARÁ-MIRIM CRESCE PARA BAIXO, VEJA BEM TEM EDITORIAIS QUE OS CARAS ESCREVEM PIOR QUE EU CARA,NÃO ESTOU CITANDO SEU BLOG QUE VC COLOCA OS COMENTÁRIO DOS OUTROS.VAI UM SIMPLES COMENTARIO DE UM(A)DE PORTUGUES LENDO ALGO EM UM JORNAL "ISSO É UM CRIME CONTRA NOSSA COMUNIDADE ESTUDANTIL, VEJA ISSO TALVEZ UM DIA ALGUEM VÁ ESCREVER ASSIM". NÃO TENHO NADA CONTRA O TRABALHO DE NINGUÉM, MAS O POVO PRECISA TER MAIS CUIDADO NO QUE ESCREVE.