17/07/2012

TRE-RN CASSA VER. RENATO COUTINHO


 Por maioria de votos 4X2, o TRE cassou o ver. Renato Coutinho (PR) na tarde desta terça-feira. Votaram favoravel a cassassão o juiz Nilson Cavalcanti, Ricardo Procopio, Amilca Maia e Saraiva Sobrinho. Votaram contra, o Juiz Nilo Pereira e Jailson Leandro.



PROCESSO:
PET Nº 92804 - PETIÇÃO UF: RN
TRE
Nº ÚNICO:
92804.2011.620.0000
MUNICÍPIO:
CEARÁ-MIRIM - RN N.° Origem:
PROTOCOLO:
454742011 - 25/11/2011 00:00
PETICIONANTE(S):
MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
PETICIONADO(S):
RENATO PEREIRA COUTINHO
ADVOGADO:
WLADEMIR SOARES CAPISTRANO
ADVOGADO:
JOSÉ ROSSITER ARAUJO BRAULINO
ADVOGADO:
Cesar Augusto da Costa Rocha
ADVOGADO:
LEONARDO DIAS DE ALMEIDA
ADVOGADO:
ANTONIO MARTINS TEIXEIRA JUNIOR
ADVOGADO:
ABRAÃO DUTRA DANTAS
PETICIONADO(S):
DIRETÓRIO ESTADUAL DO PR/RN
ADVOGADO:
SEM ADVOGADO
RELATOR(A):
JUIZ NILSON ROBERTO CAVALCANTI MELO
ASSUNTO:
AÇÃO DE PERDA DE CARGO ELETIVO POR DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA - SEM JUSTA CAUSA - CARGO - VEREADOR
LOCALIZAÇÃO:
GABJC3-GABINETE Nº 03 DOS JUÍZES DA CORTE
FASE ATUAL:
17/07/2012 13:01-Julgamento PET nº 92804 em 17/07/2012. Acórdão Nº 14275/2012. Procedência (Cód.219) - Com Mérito

7 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro amigo João André, agora vá entender essa nossa justiça, esta acontecendo de tudo neste ano. Os candidatos que mudaram de partidos estão perdendo o seu mandato por infidelidade partidaria até respeito esta é do partido e não do candidato E o que caracteriza o candidato ter a ficha suja ára o TRE ja que foi comprovada as contas e a candidata ainda poder fazer o registro da sua candidatura e concorrer a um cargo eletivo. E ter de ficar esperando uma decisão da justiça. Não seria mais facil dizer que não pode, do que ter que passar por todo processo eleitoral e espero que no final chegue a um denominador comum. Póis se sabe quando o individuo esta com o nome sujo ele não compra nada em lugar nenhum e porque é que na politica este fato ainda esta em curso. Acredito que a população não vai correr o risco de dar o seu voto em quem esta com o nome sujo na praça. e o pior sabendo que esta querendo governar o nosso municipio. JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA E CERTA E JÁ, CASSOU OS VEREADORES POR INFIDELIDADE PARTIDARIA, TAMBEM NÃO DEVE ACEITAR O REGISTRO DOS CANDIDATOS QUE ESTÃO COM A FICHA SUJA,PORQUE AFINAL QUE MAL FEZ ESSES VEREADORES PARA PERDER O SEU MANDATO,VOTO QUE ELES TIVERAM CONQUISTADOS E NÃO SONEGADOS.

DR: PAULO ALBERTO DE CASTRO.

Anônimo disse...

O vereador perdeu seu mandado,simplesmente, pela mudança partidaria. O povo deveria se informar mais sobre a nossa politica. Grandre porção da população ceara mirinense não sabe nem o que é "ficha limpa".

Francisquinho disse...

Sinceramente,eu não sei o quê o Vereador Renato ganhou saindo do seu partido e indo para o outro partido do PR,ora, VANTAGENS e cargos na prefeitura ele já tinha,e do lado do Prefeito ele já era,mas, ia me esquecendo,talvez para ser mais um Vereador no Brasil a filia-se ao PARTIDO DO PODEROSO JOÃO MAIA,"muito inocente esse vereador"!!!!

Anônimo disse...

Caro Francisquinho,
Procure se informar antes de falar. O vereador Renato saiu do PP devido a uma mudança no comando do partido, onde o mesmo foi entregue ao candidato Marcilio arbitrariamente, sem que renato ou nequinho fossem consultados. Diante disto os 2 pré-candidatos a vereador tiveram que abandonar o partido imediatamente para que pudessem se candidatar em alguma coligação competitiva, visto que marcilio pretendia candidatar-se a prefeito(o que acabou se concretizando; e é um direito legitimo dele) e não demonstrava condições de montar uma coligação proporcional que vinhesse a atingir o quociente eleitoral para angariar 1 vaga ao parlamento. Tudo isto fica claro com o depoimento do candidato Marcilio à justiça eleitoral confirmando todos estes fatos.

Anônimo disse...

Se um casal de comum acordo resolve se separar e no dia seguinte cada um inicia uma nova relação. Existe infidelidade? Acho que não.
Então por que um candidato deixa um partido de comum acordo com o diretório e se filia a outro é condenado por infidelidade?
Coisas deste Brasil, v´´a entender.

Anônimo disse...

A justiça féz com Renato Coutinho o que a população iria certamente fazer na eleição deste ano.

Edvone disse...

Realmente, esses nossos atuais Vereadores, com exceção, é claro, são um zero a esquerda,esse Vereador cassado até hoje não disse na Casa do Povo para que veio,pobre ceará-mirim...