Brasileiros “não-oficiais”
Ivan, Anne Marie e Sandra são os nomes oficiais que consta na lista do governo brasileiro de vítimas do 11 de Setembro. Existem, ainda, outros três brasileiros que, segundo a prefeitura de Nova York, também teriam morrido nos ataques às Torres Gêmeas.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty), a lista enviada pela prefeitura na época incluía os nomes de Garnte Bailey, Maria Gabriella da Silva e Nilton Albuquerque Fernão Cunha. Os dois primeiros nunca tiveram o desaparecimento informado por amigos e familiares ao governo brasileiro.
Já o sumiço do capixaba Nilton Cunha foi alertado ao Consulado pelo seu sócio, de acordo com o Itamaraty. O governo chegou a mandar formulários para a família, a fim de emitir o atestado de óbito, mas a resposta nunca veio.
Reportagens na ocasião informaram que Cunha era engenheiro e estava no 108º andar da Torre Norte para tratar de negócios com uma empresa japonesa. O brasileiro seria despachante de importações e sempre viajava para os EUA a trabalho. Até hoje, é considerado “desaparecido”.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário