22/09/2011

OPINIÃO DO LEITOR



Nome*:Francisco de Assis Silva
E-mail*:franciscodeassissilva15@yahoo.com.br
Assunto*:Vereadores são mortos no CE.
Mensagem*:FORTALEZA - Em menos de 48 horas, o Ceará registrou o segundo assassinato de um vereador. Na noite desta terça-feira, o secretário de governo da Prefeitura de Juazeiro do Norte, a 538 quilômetros de Fortaleza, e um ex-policial civil foram mortos na praça do Giradouro, em frente ao Hospital Regional do Cariri, no bairro Triângulo. Amarílio Pequeno da Silva (PPS), de 56 anos, era vereador, estava em seu segundo mandado, mas se afastou do cargo para exercer a função de secretário. O ex-policial civil foi identificado como José Alves Bezerra, conhecido como Dedé. Ele trabalhava como autônomo.

LEIA TAMBÉM:Atiradores invadem sessão da Câmara de Jaguaretama e atiram contra vereadores

As vítimas estavam na praça quando dois homens chegaram ao local numa moto e efetuaram vários disparos com uma pistola. O vereador e o ex-policial sofreram ferimentos graves, foram levados para atendimento no Hospital Regional do Cariri, mas não resistiram. Os acusados não levaram nenhum objeto das vítimas e ainda não se sabe a motivação do crime.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francisco de Assis Paiva, já existem suspeitos do crime. A Delegacia Regional de Juazeiro do Norte recebeu denúncias, que já estão sendo apuradas. De acordo com o policial, as vítimas eram pessoas de boa conduta.

- Eles eram conhecidos do povo, eram de boa índole - assegurou.

As famílias das vítimas não souberam informar se eles vinham sofrendo ameaças.

- As famílias estão abaladas. Não conseguiram dar detalhes - explicou o comandante.

Este foi o segundo assassinato de um vereador no estado em 48 horas. Na segunda-feira, atiradores invadiram a sessão da Câmara Municipal de Jaguaretama, a 240 quilômetros de Fortaleza, e disparam. Dois vereadores foram atingidos. Marcos Rogério Machado de Lima, do PRB, morreu no hospital, na madrugada desta terça-feira. Ele foi atingido por seis tiros de pistola 9 milímetros. O outro vereador, José Antônio (PMDB), foi atingido por um tiro no peito e está fora de perigo, segundo os médicos.

O atentado está sendo investigado. Os criminosos chegaram em uma moto e entraram na câmara de capacete.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, policiais do Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) estão trabalhando com os delegados das cidades de Jaguaretama e Jaguaribe a fim de solucionar o caso.

- Os policiais estão no local para assessorar os delegados - disse o delegado.

As investigações são mantidas em sigilo.

Nenhum comentário: