07/08/2011

EM NOME DE DEUS



PREFEITURA PARTICIPA DE EVENTOS RELIGIOSOS AO FINAL DA SEMANA DO MUNICÍPIO



Missa em Ação de Graças e Culto Evangélico celebram os 153 anos de emancipação política de Ceará-Mirim. O Prefeito Antônio Peixoto acompanhado dos seus secretários municipais de governo participou das celebrações religiosas no último sábado (30/07), aniversário da cidade, e domingo (31/07), encerramento das atividades comemorativas.

No inicio da manhã do sábado, a banda de música Tenente Djalma Ribeiro tocou nas principais ruas da cidade. Os músicos integrantes encerraram a passeata em frete à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, ao som do hino de Ceará-Mirim. Logo após, foi celebrada a Missa em Ação de Graças, pelo Padre Bianor de Lima, pároco do município.

“Parabenizamos os 153 anos de Ceará-Mirim, e saudamos a todos os moradores dessa terra, que já se foram e os que aqui estão. Parabéns aos cearamirinenses que festejam seus aniversários junto ao aniversário da cidade”, parabenizou o reverendo.

De acordo com o Padre Bianor, Ceará-Mirim é uma terra de forte tradição religiosa. Disse que a cidade tem 153 anos de história, cultura e tradição. A tradição da fé está documentada no próprio hino do município, que consagra o nome da sua santa padroeira Nossa Senhora da Conceição. Não conheço nenhuma cidade que tenha documentado o nome da santa padroeira no hino municipal. Isso mostra a religiosidade do povo de Ceará-Mirim”, afirma o padre durante a celebração.

“Agradeço a Deus por esse ato de fé e consagração. É bem verdade que a nossa querida e amada Ceará-Mirim é uma cidade de fé e forte religiosidade. Nesses 153 anos de emancipação política, muito foi feito por aqueles que nos antecederam, uns mais e outros menos, mas acredito que fizeram o que puderam fazer pelo município. Todos contribuíram para que a gente pode-se hoje comemorar o aniversário da cidade, discursou o prefeito municipal.

Antônio Peixoto, gestor público municipal, desde o início da sua gestão comemora o aniversário da cidade, tanto na igreja católica, como na evangélica. No último domingo (31/7), participou do Culto Evangélico da Igreja Assembléia de Deus do Campo de Ceará-Mirim, na ocasião do 17º Congresso da Mocidade realizado também em homenagem ao município.

Segundo Peixoto, à crise financeira mundial afetou diretamente os municípios brasileiros nos anos de 2009 e 2010. O fundo de participação caiu e as receitas baixaram. O fato é que Ceará-Mirim avançou em alguns aspectos, mas ainda tem muito a se fazer para gerar mais desenvolvimento.

“Peço a Deus que esteja à frente da Prefeitura para nos orientar no caminho que devemos trilhar. E que o nosso município possa melhorar daqui pra frente. Feliz a cidade cujo Deus é o senhor! Que a paz do Senhor esteja com todos nós”, afirmou o Prefeito de Ceará-Mirim, ao final do culto.“Vai melhorar porque nós estamos orando!”, proclamou o Pastor Miguel Adelino dos Santos, Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Campo de Ceará-Mirim.

Pregação, louvores, adoração, assim como apresentações musicais e teatrais foram realizadas durante todo o culto evangélico. Caravanas de evangélicos dos distritos de Muriú, Coqueiros, Ponta do Mato, Minamora, Rio dos Índios e Projeto Santa Águeda marcaram presença. Os municípios de Taipu e Punaú também prestigiaram o evento.

Além da participação efetiva das autoridades religiosas e dos fiéis, o Prefeito Antônio Peixoto participou do evento junto à sua esposa Ozenir Fernandes, Secretária Municipal de Assistência Social, e as suas filhas. Ainda, representando o poder executivo do município estiveram presentes Edmilson Rodrigues, Secretário de Articulação Política e Luiz de Oliveira, Secretário da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer. O vereador Carlos Pereira, conhecido como irmão Carlos, representou o poder legislativo.

Jornalista Daiana Brandão
Assessora de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Ceará - Mirim
3274-5905/ 5914 - 9160-5123

Nenhum comentário: