

São Paulo vende revelação por R$ 28 milhões ao Chelsea
Sem disputar nenhuma partida oficial pelo clube, o meia Lucas Piazon, jovem revelação do São Paulo, foi vendido ao Chelsea (ING) por 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 28 milhões, de acordo com o diário LANCE!. Aos 17 anos, ele só se apresenta em Londres quando chegar à maioridade.
Desse valor, 10 milhões de euros são do clube paulista, pois 20% dos direitos econômicos do jogador foram cedidos ano passado, quando Piazon ameaçou entrar na justiça para rescindir seu contrato. A primeira parcela, paga à vista ainda neste mês, será de seis milhões de euros. O resto fica para julho. O contrato já foi redigido e será assinado até o fim da semana.
O interesse do Chelsea por Piazon é antigo, desde 2009, e o jogador chegou a estar próximo de acertar com a Juventus (ITA). No momento, ele está na Venezuela com a seleção brasileira para a disputa do sul-americano sub-17.
"Tratam-se de valores semelhantes à época em que acertamos com a Juventus. Só não saiu daquela vez porque o jogador não tinha definido o valor dele com o clube", afirmou o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Embora precise pagar 7,6 milhões de euros para o Sevilla (ESP) pelo atacante Luis Fabiano, ainda não está confirmado que o dinheiro será utilizado dessa forma.
Superesportes
2 comentários:
A foto da matéria é do outro lucas, o lucas que foi vendido é aquele da seleção sub-17.
Recebi a matéria com esta foto, mas vou averiguar. Um abraço.
Postar um comentário