

# Decidi que a partir de hoje não farei mais críticas a falta de apoio a cultura em nosso município por parte do poder público. Fiquei bastante chateado com a realização de dois eventos culturais organizados aqui em Ceará-Mirim, que o ponto fraco dos eventos foi exatamente o povo. O lançamento do livro de poesias do saudoso Manoel Fabrício, Amarildo do Violão, que aconteceu nos salões do CEC, e o projeto Arte e Encanto que aconteceu na Estação Cultural Prefeito Roberto Varella. Ambos foram desprovidos de uma boa plateia, inclusive dos que criticam. Não adianta mandar comentários detonando a cultura de Ceará-Mirim, se na hora em ela acontece não se prestigia. Não quero nem falar do Sarau Cultural organizado pela amiga Ceicinha Câmara, que também foi um fiasco de público. Criticar só por criticar, não é muito legal. E peço encarecidamente aos que amam e curtem a cultura popular que prestigiem quando eventos como esses ocorrerem, ao invés de ficarem só criticando.
21 comentários:
Infelizmente tudo que o Blogueiro escreveu é a mais pura verdade.Hoje nesta cidade existe um enorme grupo que leva a vida a falar mal e somente isso.Todo mundo reclama, mas na hora de fazer acontecer, coloca o rabo dentro das pernas e corre pra se esconder, bando de hipócritas.
Apoio o blogueiro.
Lamentável como esta tomando outra direção este tão sonhado blog, sem palavras...
É verdade, você deve ser um desses que grita mais não berra. Não vou mais servir de "bucha" de canhão para você e mais ninguém. Um abraço.
Concordo em genero e grau com o seu desabafo. Mas o povo está cabreiro com tudo que vem deste governo, infelismente! (Matos)
Não concordo com sua posição joão, pois sou uma pessoa de bem e não vou deixar de ser porque existem pessoas que só fazem o mau, e você sempre teve uma conduta de postar em seu blog aquilo que você acha que tá certo ou tá errado e vai mudar porque ? Não estou entendendo porque da sua decisão !
Nobre leitor, não se trata de mudança de postura no que digo, no que falo ou no que penso. Também não falei em nenhum momento que "fulano" ou "sicrano" não são pessoas de bem. Eu falei, vou falar e sempre falarei que não é legal ficar criticando uma determinada situação, se quando ele acontece o "crítico" não comparece para prestigiar independentemente de quem está promovendo. O projeto Arte e encanto foi promovido pela Prefeitura, as pessoas não foram porquê não gostam do Prefeito, tudo bem é problema de cada um. Mas, e os outros eventos que não tem a participação da Prefeitura? Porquê não comparecem? É com isto que o Blogueiro não concorda. Um abraço.
AMIGO JOAO, EM PRIMEIRO LUGAR HOUVE POUCA DIVULGAÇÃO. EM SEGUNDO LUGAR, ESSES EVENTOS SÃO ENCARADOS COMO DE CARATER APENAS DE PROMOÇÃO DA ADMNISTRAÇÃO PEIXOTO. COMO 95% DA POPULAÇÃO ESTÁ INSATISFEITA E COM ABUSO DA CARA DESSA TURMA MENTIROSA, OBVIAMENTE NEM SUPORTA OLHAR PRA ESSE POVO. E OLHE QUE FALO ISSO POIS OUVI DE MUITAS PESSOAS A MESMA COISA.O QUE SE VIA FAZER? É A PURA REALIDADE. EU PARTICULAMENTE FUI EM FRENTE DA ESTAÇÃO E QUANDO OLHEI PARA O ESTACIONAMENTO SÓ VI OS CARROS DO SECRETARIOS. MEU DEUS, NÃO CONSIGO DIGERIR ESSAS FIGURAS. AÍ DEI MEIA VOLTA, MELHOR ASSISTIR O CQC NA BANDEIRANTES. E FOI ISSO QUE FIZ, INFELIZMENTE.RETRUCO O COLEGA ANTERIOR, SEU BLOG É O MELHOR E MAIS VISTO DO MATO GRANDE, SEM DUVIDA.
CARLOS MAGNO
Amigos, a verdade doe,No meio de um povo geralmente corrupto a liberdade não pode durar muito.
FOI BOM ENQUANTO DUROU.
O combustível da corrupção é o desejo humano de levar vantagem, de obter algum ganho, benefício, da mesma forma que o interceptador é tão culpado quanto o ladrão, o corrompido é tão culpado quanto o corruptor.
PARABÉNS MAIS UM!
Acredito que o COVARDE TRADUTOR, tenha dirigido este comentário a minha pessoa. Para início de conversa quero deixar bem claro para o senhor, que não vou mudar nem um pouquinho a minha postura por causa das suas palavras. Temos Blog's aqui em Ceará-Mirim, que seguem estradas diferentes, uns acusam a administração, outros defendem, e outros fazem as duas coisas, e de consciência tranquila digo que o meu está insirido nesta última estrada. Recebo muitos e-mails me pedindo para cobrar, acusar, enfim, detonar a administração de Antonio Peixoto, e muitas vezes o fazemos e vamos continuar a fazer com responsabilidade como sempre nos pautamos. Muita gente aqui em Ceará-Mirim não gosta do Prefeito, e quer usar o meu Blog como valvula de escape para destilar o seu veneno contra o Delegado Prefeito. Porém, nenhum destes covardes anônimos tem a hombridade de reconhecer um ato digno de qualquer pessoa, e não foi para este fim que criamos esta pagina virtual. Guarde o seu ódio e o seu rancor para desabafar em um outro lugar, aqui eu não vou permitir. Quando detono a administração eu sou o maior Blog, quando reconheço um ato construtivo sou corrupto, e obviamente você é um desses vermes que pensa assim. Pode continuar pensando assim, não são os seus maldosos comentários que vão me fazer viver feliz, mas sim a minha consciência, e esta posso garantir a você e a muitos da sua qualidade que ela deita tranquila e levanta tranquila, com a consciência do dever cumprido. Um beijo no seu coração, se é que você tem um.
Ui a verdade doi....
Em mim não.
João André, algum pré-candidato a prefeito participou desses eventos? ou a cultura deles é outra?
A COMUNICAÇÃO É UMA FALHA GRANDE NESSE GOVERNO QUE NADA DA CERTO A COMEÇAR PELO GESTOR E SEUS SECRETÁRIOS
JOÃO ESSE TRADUTOR TA COM INVEJA, POIS SEU BLOG E TRANSPARTE E NÃO PUXA O SACO DESSES POLÍTICOS MENTIROSOS.BOA SORTE QUE DEUS TE PROTEJA.
Meu caro amigo, João Andre eu se fosse voçe não ficaraia me estressando com pessoas deste porte.Primeiro porque eles deveriam usar o seu espaço que felizmente e um dos que mais se preocupa em divulgar o que esta acontecendo em nossa cidade de bom ou de ruim ai, vem este cidadão com o nome de TRADUTOR o que ele deveria era está mostrando o caminho pra tentar resolver os problemas que existem em nossa cidade e não ficar criticando "A ou B" e o pior sem ter a coragem de se indentificar e um covarde. DAMIÃO PROPRIETARIO DA CORRETORA COSTA-LARGA DE PLANOS DE SAUDE DA NOSSA CIDADE.
João,
O que eu creio é que pouco se investe e investe errado. Todos os eventos citados por ti são cultura, mas não detem a exclusividade sobre a cultura. Deixe me eslicar melhor, pagode, axé, samba, forró, swingueira... tambem são cultura E O POVO GOSTA. Agora se quiserem continuar enfiando goela abaixo do povo apenas mpb e poesia, vão apenas se lamentar. pq não misturar tudo? público nos sabemos que terá, basta ver eventos como festa da padroeira, forró do rabo cheio, festas no unisesp, carnaval da saudade, etc. que são tão cultura como livros de poesia e o evento de ceicinha.
só pra ilustrar, vale a pena ler esse texto sobre o programa esquenta:http://www.interney.net/blogs/gravataimerengue/2011/02/08/o_melhor_programa_da_tv_atualmente_e_esq/
Caro João André, Não se promove ação cultural sem democracia. As ditaduras não agem culturalmente. Elas deformam a cultura. As ações culturais nas ditaduras são caricaturas de Arte.
Empregar a energia no apoio à cultura popular é acima de tudo,afirmar que a (elite)tem como prover sua diversão, bancando eventos culturais. E o que nos cabe é prover um mínimo de logistica para que a camada mais carente de recursos da populoação tenha acesso à cultura que ela propria produz. Ela produz e a (elite)desfruta. Essa deformação tem de ser enfretada.Promover a cultura não é apenas realizar Eventos elitistas com um ou outro artísta da terra, é incentivar também aqueles que produzem cultura para o amanhã.
Meu nobre amigo Júnior, você pensa diferente, age diferente, não se comporta como alguns ressentidos, que por não estarem mais mamando nas tetas da viúva, deleitam-se com as matérias aqui postadas quando são de críticas ao governo. Acredito que não seja assim que a banda toca, tudo tem sua hora. Vamos criticar quando acharmos conveniente, e também vamos aplaudir quando achar-mos necessário. Não mudei e nem vou mudar o meu estilo de conduzir o Ceará-Mirim Livre. Um abraço, e é muito bom ver os seus comentários neste Blog.
A cultura ao ser definida se refere à literatura, cinema, arte entre outras, porém seu sentido é bem mais abrangente, pois cultura pode ser considerada como tudo que o homem através da sua racionalidade, mais precisamente a inteligência, consegue executar, dessa forma todos os povos e sociedades possuem sua cultura por mais tradicional e arcaica que seja, pois todos os conhecimentos adquiridos são passados das gerações passadas para as futuras.
Os elementos culturais são artes, ciências, costumes, sistemas, leis, religião, crenças, esportes, mitos, valores morais e éticos, comportamento, preferências, invenções e todas as maneiras de ser (sentir, pensar e agir).
A cultura é uma das principais características humanas, pois somente o homem tem a capacidade de desenvolver culturas, distinguindo-se dessa forma de outros seres como os vegetais e animais.
Apesar das evoluções pelas quais passa o mundo, a cultura tem a capacidade de se permanecer quase intacta, e são passadas aos descendentes como uma memória coletiva, lembrando que a cultura é um elemento social, impossível de se desenvolver individualmente.
Amigo João não der cartaz a estes tipos de comentário, mais vale salientar que eventos não define cultura.
O irmão de Renato Martins pode até pensar diferente, mas na prática é um desastres. Menino de recado dos Melos e um aliado mascarado de Peixoto.
Não pretendo ser político...,não dependo de politicos ou políticas...,não tenho cargos políticos..., vivo e sobrevivo do que penso. Sou amigo dos Melos, mas não dependo deles..., sou amigo de Peixoto, mas também não pedendo dele. Sou Senhor dos meus pensamentos. Vivo de educar, e educar é assim...é crescer...é viver... Meu caro, educação é assim... vida no sentido mais autentico da palavra. Lhe incomoda?
Postar um comentário