19/03/2011

FUZUÊ



# Recebi um comentário do leitor Carlos Magno, alertando as autoridades cearamirinenses sobre a epidemia do "moskitinho" da dengue. Gente, a coisa é mais séria do que se possa imaginar. Como cearamirinense não vejo nenhuma política pública, não vejo nenhum tipo de trabalho efetivo que venha combater esta praga que assola o nosso município. Já temos pacientes com dengue hemorrágica e que por sinal são nossos amigos. Quando Júnior Rêgo era Secretário de Saúde em Ceará-Mirim, toda semana tinha um mutirão contra a erradicação da dengue em nossa cidade, sempre em bairros diferente. E é bom que se diga que naquela época não tinha epidemia, mas se fazia como forma de prevenção. O que aconteceu? O cara foi exonerado por acharem que ele era incompetente. Hoje vivemos numa epidemia já consolidada, e não vemos nenhum tipo de ação por parte dos responsáveis pelo caso em nossa cidade. Aqui em Ceará-Mirim, só Deus e mais ninguém.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quando é que a Prefeitura de Ceará-Mirim vai organizar esses bares de Ceará-Mirim??? É bar em tudo que é canto, em esquinas, calçadas, praças, canteiros. os canteiso da avenida principal viraram um CACHAÇÓDROMO. a cada 50 metros, tem uma banquinha de churrasco fumaçando mais que o trem e vendendo cachaça no meio da rua e a té de madrugada. um absurdo !!!

Conselho que não funciona disse...

Amigo João, nossa cultura deveria funcionar e muito bem, além do super secretario e do super presidente da fundação temos uma seleção brilhante vejamos os nomes dos representantes do conselho municipal de cultura;


PODER PÚBLICO:
1. Presidente: LUIZ DE OLIVEIRA FERNANDES
Secretario Municipal da Juventude, Esporte, Cultura e lazer.

2. Vice-Presidente: WALDECK ARAÚJO DE MOURA
Presidente da Fundação Nilo Pereira

3. Secretario: CICERO MARQUES SIQUEIRA DE MOURA
Representante das Artes Visuais

4. BARTIRA SEIXAS VICENTE
Representante da Secretaria Municipal do Turismo

5. MARUSKA R. LUIZ SILVA
Representante da Secretaria Municipal da Educação

6. FRANCISCO DOS NAVEGANTES SILVINO NICÁCIO
Secretario Municipal de Agricultura

7. MÚCIO VICENTE DE OLIVEIRA
Representante da Secretaria Municipal de Ação Social

8. RONALDO MARQUES RODRIGUES
Presidente da Câmara de Vereadores

SOCIEDADE CIVIL

9. LOUIVIAN DE FREITAS SILVA
Representante Áudio Visual

10. COEME LOPES
Representante da Literatura de Cordel

11. CARLOS WENDELL TRAJANO
Representante do Teatro

12. ELIEL FERREIRA DA SILVA
Representante da Música

13. WEVERTON JOSIAS NOBRE CÂMARA
Representante da Arte Circense

14. AILSON ROQUE JÚNIOR
Representante da Associação de Quadrilhas Juninas

15. EDNALDO SANTIAGO
Representante da ONG Vale Ceará - Mirim

Era para funcionar tudo, mais nada anda.

Anônimo disse...

Esse cara que tá reclamando de bar já andou pelo alecrim em Natal?deixa o cara vender um churrasquinho praga de matar jumento!!!!

Anônimo disse...

Obrigado amigo Joao, cearamirim agradece.
Carlos Magno

Anônimo disse...

Mas tem muita gente ignorante nessa vida. Ceramente já andei pelo Alecrim, em Natal. MAs, convenhamos, aquilo é uma bagunça e, convenhamos mais uma vez, eu, pelo menos, creio que devamos nos espelhar no que há de melhor, e, cá pra nós, tornar a Avenida Principal, ou qualquer uma delas, em Alecrim (em termos de desorganização, é claro!) não é uma idéia das melhores, eu creio. Caro anônimo, diante de suas palavras, é possível até imaginar como é sua casa... Deve ser a própria bagunça do Alecrim, com a barulheira e sujeira que são características das ruas daquele bairro!!! Ademais, gostaria de acrescentar que não sou contra o ganha-pão de ninguém, só acho que tudo deveria ser organizado, e, convenhamos, mais uma vez, canteiro de rua não é lugar pra colocar barzinho, não é verdade?!

Anônimo disse...

Todos estes representantes do Conselho são formados e atuam na area, lamentável como estamos amparados.

Anônimo disse...

meu caro joão o pior disto tudo é que o nosso representante vai as ruas dizer que esta tudo bem que temos uma boa equipe pra cuidar de td imagine, vc aqui em nosso muncipio ja morreu diversas pessoas de dengue e a secretaria de saude não difulga pra dizer q esta td bem, os medicos do hospital so diz que os pacientes estao com virose não dar diagnostico de dengue. Não acredito que a quantidade de pessoas que chegam ao hospital diariamente com febre alta dor de cabeça e vomito não seja dengue mais como eles os medicos dizem que não é não sou eu que tenho que dizer apenas me prevenir. ontem mesmo na missa tinha um casal pedindo orações por sua filha de 10 anos q esta em Natal internada na UTI por causa da dengue.