
Uso da Tribuna 17. 03.11
O Vereador Júlio César iniciou seu pronunciamento anunciando o falecimento do Sr. Luiz Cassimiro de Morais, componente da Banda de Música, na qual prestou serviço por mais de 20 anos e que foi convocado pelos músicos para que fosse prestada homenagem a este valoroso cidadão que muito contribuiu com sua arte quando das apresentações da Banda Municipal. Comentou o recebimento de ofício solicitando o adiamento por 35 dias para que o Presidente da Fundação Nilo Pereira compareça a esta Casa, pois a proposta é apenas uma discussão séria. Comentou sobre a falta de água na Prefeitura, como também a falta de merenda nas escolas, ainda ressaltou o telefonema recebido da Prefeitura comunicando para a próxima semana a posse do Conselho Municipal de Habitação. Agradeceu a Sra. Aparecida Fernandes pelo convite para participar da entrega do fardamento das crianças e adolescentes inscritos no PETI, entre outros.
O Vereador Franklin Marinho Júnior iniciou comentando a importância das leis sancionadas, dentre as quais a do concurso público que abrirá oportunidades aos cearamirinenses, e que assim sendo foi um grande avanço para esta Casa, como também para Ceará Mirim. Falou da importância do registro dos trabalhos desenvolvidos nesta Casa. Salientou as mudanças de secretários feitas pela administração de Natal e que cidades como João Câmara, Barra de Maxaranguape e outras que também farão mudanças e solicita do Prefeito Peixoto faça uma reavaliação dos serviços prestados a população e que dê prioridade as pequenas questões, pois se assim acontecesse estariam discutindo problemáticas mais sérias, de uma magnitude maior.Em aparte o Vereador Irmão Carlos comentou que o Colega tem razão quando fala que o Governo tem a necessidade de uma adequação, afirmou que não é Líder do Governo e quem determinou seu espaço nesta Casa foi Deus e que é representante e defensor do Baixo Vale, como também de todo o Ceará Mirim, avaliou a importância da oposição e disse estar do lado do que for melhor para o povo de Ceará Mirim. Finalizou dizendo que espera que o Governo acerte e que o povo tenha o melhor e que a oposição e situação se afinem. Com a palavra o Vereador Franklin Júnior agradeceu as palavras do Colega, salientou que os secretários não são os donos das Secretarias e que os mesmos ao tem argumentos e que esta Casa sempre aprovou o que é certo e que venha beneficiar o município. Que sua independência é clara, que não tem culpa de alguns secretários já estarem fazendo política para 2012, dentre outros
Explicações Pessoais
O Vereador Júlio César disse ter ouvido atentamente o debate entre irmão Carlos e o vereador Franklin Marinho Júnior no contexto das secretarias. Comentou sobre os contratos temporários que tem a duração de apenas um ano e que o Governo já vai com dois anos e que a lei aprovada e que libera a realização do concurso público havia sido vetada pelo Governo e teve seu veto derrubado por esta Casa. Que o Governo não toma às devidas providências, pois ele tem a autonomia de exonerar e nomear, mas ao que parece não há o interesse de melhorar. Comentou a relação do Prefeito de Parnamirim com os Vereadores aliados quando da discussão de assuntos de interesse do Governo. Encerrou comentando a falta de harmonia dos integrantes do Governo.
Site da Câmara Municipal
3 comentários:
o vereador já mudou o seu discurso porquê em joão?
Esses Vereadores não apresentam nada de concreto para a população e consequentemente para a cidade,suas mentes só servem para angariar vantagens e interesses particulares,me digam pelo amor de Deus o quê esse povo traz de melhorias para nós???
NADA.Eles não trazem nada de bom.só fazem reclamar sem nada de concreto realizar.Falam do executivo e o que fazem pra ser diferente?NADA.
Postar um comentário