

ABC vence Santa Cruz e leva vantagem na decisão do 1º turno do Estadual
Em um jogo emocionante com gol nos minutos finais que fez valer uma verdadeira decisão, o ABC venceu o Santa Cruz de virada por 2 a 1, no primeiro jogo que vale o título do 1º turno do Campeonato Estadual, na noite desta quarta-feira no Frasqueirão.
O gol Tricolor foi marcado pelo veterano lateral ex-ABC Marciano, aos 18 minutos do primeiro tempo, enquanto que Leandrão empatou para o alvinegro aos 20 minutos do segundo tempo e Ray garantiu a vitória alvinegra aos 47 da segunda etapa.
Com o resultado, o ABC levanta a taça com o empate ou vitória no jogo da volta, enquanto que o Santa Cruz precisa de uma vitória simples, já que fez a melhor campanha na primeira fase.
A partida que vale a taça do 1º turno será disputada no próximo domingo, às 17h no estádio Iberezão. O jogo vale o titulo do primeiro turno, além de garantir vaga na decisão pelo título estadual e dá ao campeão a vaga na Copa do Brasil e a premiação de um carro 0km oferecido pela FNF.
JOGO
A partida começou equilibrada e com bons lances para as duas melhores equipes do primeiro turno. Aos 8 minutos, o lateral alvinegro Pio arriscou de fora da área e assustou o gol de Isaías. A resposta do Santa Cruz foi certeira aos 18 minutos, quando o atacante Didi cruzou para a área e Marciano empurrou a bola para as redes, abrindo o placar.
Tentando a reação para o ABC, aos 22 Leandrão cabeceia com perigo para defesa de Isaías. O Santa Cruz suportou a pressão e novamente passou por susto aos 43, quando o atacante alvinegro Éderson recebeu a bola na área e chutou na trave.
Em busca do empate, o time alvinegro voltou pressionando e aos 5 minutos após cruzamento o zagueiro Alessando Lopes cabeceou a bola que acertou a trave. Após tanto pressionar o ABC conseguiu seu gol aos 20, quando Leandrão invadiu a área e chutou sem chances para Isaías levantando a “Frasqueira” e fazendo 1 a 1.
Querendo segurar a vantagem para o segundo jogo, o Tricolor do Trairi manteve com o time defensivo. Leandro Campos mexeu na equipe do ABC que continuou com forte pressão, aos 33 Bileu chutou de fora da área e assustou o goleiro Isaías. Aos 38, nova ofensiva de Pio e a bola passa rente a trave do Santa Cruz.
Quando parecia que o jogo acabaria empate, aos 47 o atacante Ray que entrou no segundo tempo cabeceou para o fundo das redes. No final da partida, a torcida alvinegra comemorou a vitória por 2 a 1.
Ficha Técnica
ABC: Welligton, Pio, Alessandro Lopes, Irineu e Renatinho Potiguar, Basílio, Ricardo Oliveira (Bileu), Jackson (Ray) e Cascata, Leandrão e Éderson (Gabriel).
Santa Cruz: Isaias, Pantera, Jonatha (Ricardo) e Michel; Rafinha, Lano, Robson, Paulinho e Marciano; Quirino e Didi Potiguar (Vlademir).
Gols: Marciano (18´), Leandrão (20´) e Ray (47´)
Estádio: Frasqueirão
Árbitro: Wilson Luís Seneme
Renda: R$ 66, 822,00
Publico: 7.173 torcedores
Nenhum comentário:
Postar um comentário