
Roberta Sá faz show em Natal e lança novo disco
A cantora Roberta Sá fará show em Natal, no próximo dia 29 de agosto, no Boulevard. A apresentação faz parte da turnê de divulgação de seu novo trabalho, intitulado “Quando o Canto é Reza”. O novo disco é um rito de oração - brasileiro, intenso e delicado -, que traduz a essência de uma música que se inspira no que a cultura popular tem de melhor.
Realizado em parceria com o Trio Madeira Brasil, Quando o canto é reza (Universal) reúne 13 canções do baiano Roque Ferreira e se oferece como homenagem ao compositor lançado em 1979 por Clara Nunes, parceiro de vários sambistas. Há quatro anos, Roberta registrou uma faixa de Roque e se deliciou com a experiência. "Ele tem melodias lindas e letras fabulosas, isso é o que atrai na obra dele. Este casamento perfeito dá sentido à canção: cada letra é um romance, uma história incrível, parte do imaginário brasileiro", diz a cantora.
O álbum resulta do encontro bem-sucedido de Roberta com os instrumentistas do Trio Madeira Brasil. Depois de uma temporada de shows em parceria com os veteranos, Roberta não teve dúvida de que era preciso intensificar o trabalho com a gravação de CD que valorizasse aquela genuína afinidade. "Comecei a pensar nesse repertório em 2006, a partir de pesquisa que ocorreu sem pressa e simultaneamente ao processo de gravação do meu segundo disco solo. Há química entre nós, que vem da generosidade de todos de fazer com que cada um tenha seu espaço", comenta. Para a cantora, Quando o canto é reza não destaca o potencial dos solistas, mas de um grupo de artistas com desejo verdadeiro de fazer música com exuberância, sem perder a simplicidade. A estreia de Roberta Sá com o trio ocorreu no exterior, no projeto Noite no palácio, em Portugal.
Desde então, ela conta, foi fácil criar intimidade musical com Marcello Gonçalves (violão de sete cordas), Zé Paulo Becker (violão e viola caipira) e Ronaldo do Bandolim (bandolim). Os percussionistas Zero e Paulino Dias, entre outros convidados, se juntaram a eles no álbum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário