28/07/2010

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Tudo pronto para o Projeto Justiça na Praça


Um grande mutirão em praça pública, de servidores e magistrados do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte e outras instituições parceiras, beneficiarão diretamente a população em um mesmo espaço e tempo, sem burocracia, de forma rápida e eficaz.

Trata-se da 16ª Edição do Projeto Justiça na Praça, que acontece nesta quinta-feira 29 de julho, em Ceará-Mirim, na Praça da Justiça em frente ao Fórum Desembargador Virgílio Dantas, localizado na Av. Luiz Lopes Varela, das 8h às 17h.

Estão previstas 160 uniões para o Casamento Comunitário.

Além disso, o Projeto oferecerá os seguintes serviços: atendimento no Plantão Judiciário para a demanda durante a ação com, divórcios, correção de nomes, certidão fora do prazo, acesso ao Diário Eletrônico da Justiça, registro de ocorrências na ouvidoria do TJRN, emissão de 1ª e 2ª vias de carteira de identidade para pessoas a partir de 10 anos de idade, emissão de CPFs e Carteira Profissional de Trabalho, advocacia voluntária, serviços médicos, entre outros.

Este ano, a novidade é a parceria firmada entre a Prefeitura de Ceará-Mirim e o Foro da Comarca local, pela qual, o governo disponibilizou toda sua estrutura através das secretarias municipais, instituições, órgãos fundacionais e autarquia, possibilitando ainda que o evento pudesse ser realizado dentro da programação da semana comemorativa dos 152 anos de emancipação política de Ceará-Mirim.

Ainda serão oferecidos os serviços do Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos-NOADE, ITEP, Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Bombeiros Civís, Ministério Público e Guarda Municipal.

O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, estará, ao lado da Juiza diretora do Fórum e coordenadora do Projeto, Maria Zeneide Bezerra e demais autoridades, participando da solenidade de abertura, bem como, prestigiando a realização de todos os serviços que serão prestados à população.

O prefeito entende, que essa é uma grande oportunidade da população cearamirinense chegar mais perto da Justiça com rapidez e confiabilidade. “É preciso que se reconheça o empenho, o trabalho e a dedicação da doutora Zeneide, no sentido de ter essa preocupação de aproximar o povo da Justiça. O nosso governo reconhece tudo isso e por essa razão a parabeniza”, ressalta o prefeito de Ceará-Mirim.

O objetivo do Projeto Justiça na Praça é aproximar mais o Poder Judiciário da população, levando ações de cidadania sem burocracia, de forma rápida e eficaz.

Nenhum comentário: