30/07/2010

CEARÁ-MIRIM, ME EXPLIQUE!

FELIZ ANIVERSÁRIO!


Ceará-Mirim velha de guerra, me deves satisfações e exijo que me expliques. Por quê não mudas o teu conceito em relação aos filhos teus? Por quê Ceará-Mirim abres as tuas janelas e escancaras as tuas portas para teus filhos bastardos, e a eles ofereces tudo em detrimento dos teus filhos biológicos? Não, não e não.

É inadmissível este teu comportamento. Lembra-te querida cidade verde que a situação em que te encontras hoje, não foram os teus verdadeiros herdeiros que te puseram. Lembra-te cidade canavieira que os teus verdadeiros defensores sentem-se impotentes para mudar o caminho do teu futuro diante da tua fragilidade ofegante.


Apesar de tudo isso, tenho que render-me aos teus encantos. Aplaudir de pé a tua bravura de resistir heroicamente contra aqueles que só trabalham para o teu insucesso.


Quero que saibas maravilhosa cidade, que mesmo compartilhando contigo deste revés nunca te abandonarei, e fielmente serei um guardião do bem contra os emissários do mal.



PARABÉNS CEARÁ-MIRIM PELOS SEUS 152 ANOS

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande João André, como sempre, muito bom seu texto. Demonstra e reproduz todo o sentimento de um povo, que infelizmente vive a mercê de administrações que não correspondem aos seus anseios. Nesta data temos que nos perguntar: há motivos a se comemorar? Mas porque enganar tanto a um povo que só deu demonstração de aceitação a estes políticos inescrupulosos? Porque fazer sofrer um povo que demonstrou tanta esperança na mudança? Nosso povo não merece tamanho desprezo, indiferença. De qualquer sorte, temos orgulho de nossa terra, Ceará-Mirim. Parabéns!!! Forte abraço,
Alexandre Leocádio