26/06/2010

E AGORA WILMA?


João Maia e Henrique Eduardo Alves reafirmam aliança

Deputados federais estavam juntos na sede do PMDB para a convenção da legenda que homologará o nome de Garibaldi Filho à reeleição.

Os líderes do PR e PMDB, João Maia e Henrique Eduardo Alves, respectivamente, conversaram agora há pouco com a imprensa, na sede do PMDB, onde acontece a convenção partidária que irá homologar a candidatura à reeleição do senador Garibaldi Alves Filho. Os dois deputados federais reafirmaram a aliança entre PMDB, PV e PR nas eleições deste ano. “Independente da decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre as coligações nas majoritárias com a proporcionais, a aliança está mantida. PV, parte do PMDB e PR estarão juntos”, declarou o líder do PR. Opinião semelhante tem o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves. O peemedebista reafirmou a aliança com PR e PV e declarou à imprensa, mais uma vez, que o PMDB não está dividido. “O PMDB não está dividido porque há entendimentos entre todos os membros da legenda, independente da opinião partidária de cada um.
O ideal é que estivéssemos todos juntos, mas isso não quer dizer que estamos divididos. Se há entendimento, não há divisão”, disse Henrique Alves, ao ser questionado sobre as opiniões divergentes entre ele o senador Garibaldi Alves Filho que apóiam candidatos diferentes ao Governo do RN.
Mesmo tendo afirmado que a aliança entre PMDB, PV e PR está mantida, independente da decisão do TSE, João Maia ao ser questionado pelos jornalistas sobre a escolha do vice para compor a chapa com Iberê Ferreira de Souza (PSB),deixou escapar uma “brecha” a favor do pessebista. “A situação é muito delicada. Estamos fazendo as convenções sem saber ainda se enfrentaremos mudanças nas normais eleitorais deste ano, porém nossos advogados estão atentos as possíveis alterações. O que eu posso afirmar é que, se o TSE flexibilizasse, existiria sim a possibilidade de um vice do PR ao lado de Iberê”, respondeu João Maia. A convenção do PMDB aconteceu na manhã deste sábado (26), na sede do partido, no bairro de Candelária.

Nenhum comentário: