02/02/2010

OPINIÃO DO LEITOR

Nome: AURA VALÉSIA
E-mail: valesiad@gmail.com
Assunto: POLITICA
Mensagem: UM CASO SÉRIO
Tem gente por aí que se orgulha em dizer que odeia “política” e que não se mistura “nisso”. Porém, o que muitos não sabem ou, mesmo sabendo, acabam confundindo, é que existe um abismo infindável entre “política e politicagem” e que procurar entender a distinção entre estas duas palavras é tão importante quanto diferenciar uma xícara de chá de um copo de soda cáustica. Segundo o dicionário Aurélio podemos conceituar política como a “arte ou ciência do bem administrar, dirigir ou governar, ou mesmo uma habilidade do trato das relações humanas.” Sendo assim amigo joão, é impossível fugir da política, pois ela está em tudo o que fazemos e até mesmo no que pensamos. O simples ato (brasileiríssimo) de pegar uma fila, já é uma política. A forma como agimos perante uma sociedade é política, aliás, a sociedade só é organizada (pelo menos se diz ser), pois é regida por políticas. De outro lado temos a politicagem que avessa à política é uma palavra que ao longo do tempo foi ganhando o mesmo significado do adjetivo: sujo. Podemos dizer que a politicagem é umapolítica de interesses pessoais, de troca de favores. Ou seja, o que comumente vemos em nosso país. “Eu lhe ajudo e se você for eleito me ajuda também”, ou mesmo: “Uma mão lava a outra”. Isso vem de uma herança cultural bastante antiga, que no nordeste foi bem fortalecida principalmente pelo coronelismo. E aí, será que odiamos a política ou a politicagem? Eis uma pergunta que todos, não só em épocas de eleições, mas durante a sua vida devem procurar entender. Pois a política está para o homem assim como o homem está para a vida.Vem ai eleições, cuidado ao dar seu voto sua unica arma capaz de mudar o rumo da politica brasileira. Ceará Mirim não é diferente do todo. Nosso voto o futuro de todos.


Nome: carla
E-mail: ceica_pereira2008@hotmail.com
Assunto: inesperiência dos guardas municipal
Mensagem: NOTÍCIA IMPORTANTE : GUARADA MUNICIPAL PODE ANDAR ARMADO? NESTE FINAL DE SEMANA UM GUARDA MUNICIPAL ARMADO TENTOU ATIRAR EM UMA PESSOA NA PRAÇA DAS CINCO BOCAS SÓ NÃO ATIROU POR QUE UM SENHOR FICOU NA FRENTE E PEDIU PARA NÃO ATIRAR SE ATIRASSE TERIA QUE MASTAR OS DOIS, LEVARAM A PESSOA E FIZERAM TORTURA COM O SUJEITO. MUITAS PESSOAS VIRAM ELES PENSSAM QUE NÃO. QUE TIPO DE GUARDA MUNICPAL É ESSA DE CEARÁ-MIRIM???? ALGUÉM PODE ME EXPLICAR. VOCÊS SABEM QUEM SÃO OS ESSES GUARDAS? TODOS SABEMOS.


Nome: jakeline luana arruda tomas
E-mail: jakelineluana@yahoo.com.br
Assunto: A SITUAÇAO DAS ASSISTENTE SOCIAIS
Mensagem: JOÃO E QUE NOSSO MUNICIPIO TA UM CAUSO GUE EU SAIBA ASSISTENTE SOCIAL E PRA AJUDAR AS FAMILIAS OS DROGADOS EN FIM TUDO SO GUE AGUI SOMOS MAU TRATADOS AO PROCURAR ASSISTENCIA NA CENTRAL DO TRABALHADOR E MAU RECEBIDO POR UMA ASISTENTE DE LA A ROSA LIANY ESSA MOÇA VEIO PRA CA C/ UM OBJETIVO CUIDAR DAS FAMILIAS O GUE ELA FEZ FOI SE ENVLOVER COM UM RAPAZ CASADO DISTRUINDO SEU CASAMENTO TIRANDO ATE DO EVANGELO E AINDA TRATA AS PESSOAS MAUS ESTE RAPAZ DESORGANIZOU SUA VIDA E ELA AINDA O TRAIU SO FES DISTRUIR SEU CASAMENTO E BOM QUE OS GOVERNOS VEJAN A QUALIDADE DE PROFISIONAL MANDA PARA O NOSSO MUNICIPIO PARA TRATAR AS FAMILIAS NAO AS DESTRUILAS.
OBRIGADOS PELO ESPAÇO ESPERO QUE ESSA MOÇA ASSISTENTE SOCIAL ROSA LIANY SAIBA TRABALHAR NAO ATRAPALHAR A VIDA DAS FAMILIAS

Um comentário:

Anônimo disse...

Inesperiência ou "vocação polícial".O primeiro termo escrito pelo blogueiro o segundo dito pelo senador do pp/SP e delegado aposentado da polícia federal Romeo Tuma grande defensor das Guardas Municipais do Brasil qual desses termos se encaixa nessa ocorrência?.Cara ceiça e blogueiro esse cidadão que tu relata se trata de xuxinha como é mais conhecido um dos vagabundos que mais pratica furtos em Ceará-mirim e estava sendo procurado pela polícia,no momento que a GM estava fazendo patrulhamento preventivo no local quando o elemento percebeu a prasença da viatura da Guarda municipal tentou se evadir do local correndo percebendo a atitude suspeita a GM o perseguiu e o deteve,claro em qualquer abordagem desse tipo é necessário sacar a arma ou a colega queria que o guarda puxase um pedaço de pau para render o bandido.É lamentável que pessoas desoculpadas falem absurdos como esse sem o menor conhecimento do assunto no qual deveria agradecer a Guarda Municipal de Ceará Mirim que mesmo com salário de fome presta um bom serviço a comunidade.GMceara@yahoo.com