27/06/2026

APÓS TERREMOTO BEBÊ NASCE ENTRE ESCOMBROS NA VENEZUELA

Bebê nasce entre escombros após terremotos na Venezuela

Um bebê nasceu em meio aos escombros dos terremotos que atingiram a Venezuela nesta semana. O parto ocorreu na quinta-feira (25), após uma mulher grávida ser resgatada de uma área atingida pelos tremores e dar à luz pouco depois de chegar a um local seguro.

Segundo o portal venezuelano El Pitazo, o nascimento foi assistido pela médica esteticista María Fernanda Terán, natural de Boconó, no estado de Trujillo. Ela estava em Caracas quando os terremotos atingiram o país e decidiu seguir como voluntária para La Guaira, uma das regiões mais afetadas pela tragédia.

De acordo com o relato divulgado pelo veículo, a gestante desmaiou após ser retirada dos escombros. Quando chegou a uma área considerada segura, entrou em trabalho de parto e deu à luz o bebê.

O nascimento ocorreu em meio à operação de resgate que mobiliza equipes de emergência em diversas regiões da Venezuela. A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou nesta sexta (26) que mais de 50 mil pessoas estão desaparecidas após os terremotos. O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, informou que o número de mortos chegou a 920.

Os terremotos de magnitude 7,2 e 7,5 deixaram um cenário de devastação, especialmente em La Guaira, cidade litorânea próxima a Caracas. Dezenas de edifícios desabaram e moradores relatam dificuldades nas operações de busca e resgate.

Nesta sexta (26), um novo terremoto de magnitude 4,7 foi registrado na Venezuela. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor ocorreu às 18h16, com epicentro a 54 quilômetros de El Limón, no Estado de Aragua, e profundidade de 10 quilômetros.

Relatos publicados nas redes sociais indicam que o abalo foi sentido nos estados de Carabobo, Aragua, Miranda, La Guaira e também em Caracas.

AE

DEU NO X

Deu no X


- Quando o Biden interferiu para eleger o Descondenado, estava tudo bem, não é mesmo dona
@NatuzaNery? Mas nem vamos entrar nesse mérito. A pergunta é outra: a Globo fará campanha para o Descondenado, como fez em 2022, fingindo fazer jornalismo? A Globo continuará INTERFERINDO?




- O Islã é destruidor de culturas nacionais. Não conseguirá no Japão. A vacina foi aplicada.




- Contra "maquiagem contábil", promotor pede que MPF investigue o Corinthians




- Lula vai a Santa Catarina e sugere que os catarinenses são racistas, que discriminam os nordestinos e cita Hitler no contexto. Não, Lula, os catarinenses e também nós aqui do Paraná só não gostamos mesmo é de você.




- Há 111 anos nascia uma paixão que atravessa gerações. Para celebrar essa data tão especial, convidamos toda a Frasqueira para a tradicional Missa em Ação de Graças pelos 111 anos do ABC Futebol Clube. 29 de junho | 9h | Frasqueirão (Módulo 1)




- A esquerda converte pretos em bandidos e os joga contra a polícia para criticar o combate ao crime e acusar o Estado de assassinato da juventude negra. Todo bandido é um agente da esquerda e também sua massa de manobra.

É O PREÇO QUE SE PAGA POR SE TORNAR MELHOR

Conar suspende, em caráter liminar, propaganda abusiva de bets na CazéTV durante Copa

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) determinou, em caráter liminar, a suspensão de propagandas de casas de apostas exibidas pela CazéTV durante as transmissões da Copa do Mundo. A medida foi assinada na sexta-feira (26) e ainda não representa a abertura de um processo formal. Não está claro quais práticas estão vetadas com essa decisão e quais seguem liberadas para o canal.

Segundo o órgão, as ações publicitárias podem ter desrespeitado as regras de publicidade responsável ao incentivar apostas em lances em tempo real, com destaque para odds (probabilidades de ganho) consideradas pouco prováveis e apelos de urgência feitos por narradores e comentaristas.

Além da CazéTV, as casas de apostas Betnacional, Bet365 e KTO também serão notificadas. O Conar deu prazo de cinco dias úteis para que as empresas informem as medidas adotadas para adequar suas campanhas às normas do setor, incluindo ações de proteção ao público infantojuvenil.

Em nota, a CazéTV afirmou que já havia feito alterações nas publicidades após reclamações do público. O Conar informou que continuará monitorando as transmissões e poderá abrir um processo formal caso identifique novas irregularidades.

CEARÁ-MIRIM: SÁBADO (27) FECHA MÊS ÓTICAS DINIZ - ESTOURE E GANHE, COFFEBREAK E MUSICA AO VIVO

 É neste sábado (27) a partir das 7:30hs

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTE SÁBADO (27) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


📍 Natal/RN, sábado, 27 de junho de 2026

📖 12ª Semana do Tempo Comum

━━━━━━━━━━━━━━━

🕊️ Palavra que ilumina o dia

“Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca.” (Sl 33(34),2)

━━━━━━━━━━━━━━━

📖 Evangelho do Dia — Mt 8,5-17

Ao entrar em Cafarnaum, Jesus encontra um centurião que lhe pede a cura de seu empregado. Admirado com a fé daquele homem, o Senhor afirma: “Em verdade vos digo, nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé.” E o empregado foi curado naquela mesma hora. Jesus continua manifestando sua misericórdia, curando muitos enfermos e libertando os oprimidos.

━━━━━━━━━━━━━━━

✨ Reflexão

Irmãs e irmãos, o Evangelho de hoje nos apresenta a fé admirável do centurião. Mesmo sendo estrangeiro, ele reconhece em Jesus uma autoridade que vai além de qualquer poder humano. Sua confiança é tão grande que afirma: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa, mas dize uma palavra e meu empregado será curado.”

Essas palavras atravessaram os séculos e continuam presentes em cada celebração eucarística. Antes de recebermos o Corpo de Cristo, repetimos essa profissão de humildade e confiança.

O centurião nos ensina que a fé verdadeira nasce do reconhecimento de nossa pequenez diante de Deus. Não confiamos em nossos méritos, mas na misericórdia do Senhor, que age com poder e amor.

Jesus se alegra quando encontra corações que confiam nele. A fé abre caminhos para a ação da graça e nos permite experimentar a presença de Deus mesmo nas situações mais difíceis.

Peçamos hoje a graça de uma fé simples, humilde e perseverante, capaz de confiar na Palavra de Jesus mesmo quando ainda não vemos os resultados de sua ação.

━━━━━━━━━━━━━━━

🌱 Proposta do dia

Repita várias vezes durante o dia: “Senhor, eu não sou digno, mas dizei uma palavra e serei salvo.”

━━━━━━━━━━━━━━━


Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes


━━━━━━━━━━━━━━━

⛪ Agenda de hoje

9h - missa na matriz - promocao humana

🕠 17h30 — Santa Missa

📍 Matriz de Nossa Senhora de Lourdes

━━━━━━━━━━━━━━━

🙏 Senhor Jesus, aumentai a nossa fé, para que confiemos sempre em vossa Palavra e encontremos em vós a força necessária para cada dia. Amém. 🙏🏻

SÉRIE D: AMÉRICA RECEBE FLUMINENSE/PI E JOGO DA VOLTA NA ARENA DAS DUNAS

América recebe Fluminense-PI na Arena das Dunas para confirmar avanço na Série D

O América entra em campo neste sábado, às 18h, na Arena das Dunas, para defender a vantagem construída no jogo de ida e confirmar sua classificação à terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após vencer o primeiro confronto por 3 a 0, a equipe potiguar pode ser derrotada por até dois gols de diferença para avançar no torneio nacional. Apesar do resultado considerado elástico por muitos, o elenco encara a partida de volta com a mesma seriedade aplicada nas rodadas anteriores.

Para o meio-campista Alexandre Aruá, a margem de gols não permite relaxamento em um confronto eliminatório. "Na verdade a gente abriu um placar de 3 a 0, mas não está nada definido, sabemos como é o futebol, é cheio de surpresa. A gente tem que entrar focado, mais atento ainda nessa partida e espero que a gente possa sair com a vitória também", sustentou o jogador.

O cenário tático impõe ao adversário uma postura agressiva. A projeção interna no América é de um Fluminense-PI buscando expor suas linhas para tentar reverter a desvantagem sofrida sob seus próprios domínios. "Eu acho que os caras vão vir para o tudo ou nada, perderam em casa por 3 a 0, mas a gente tem que estar na consistência que a gente vem jogando. Se a gente der um pouco de vacilo, eles vão tentar beliscar", afirmou Aruá, reforçando a exigência de manutenção da concentração.

O retrospecto imediato orienta a estratégia alvirrubra. No confronto de ida, a equipe piauiense obteve maior índice de posse de bola, mas o América registrou maior volume de oportunidades e efetividade para definir a partida. A evolução do rendimento nesta mudança para a fase de mata-mata passa pela precisão ofensiva da equipe. "Antes a gente vinha pecando ali no último terço do campo. Na finalização, graças a Deus, a gente não teve muita posse de bola fora de casa, mas foi efetivo, conseguimos fazer os três gols e sair com a vitória", explicou o meia.

O jogo decisivo fecha o primeiro dia de um final de semana com rodada dupla de partidas na Arena das Dunas. Para sustentar o ritmo forte e carimbar o passaporte para a próxima fase, os jogadores apostam no peso das arquibancadas. "A gente tem que contar com a nossa torcida, que é muito importante, e também a gente é muito forte com eles muito do nosso lado", encerrou Alexandre Aruá.

TN

VAMOS TRABALHAR PARA SUSTENTAR CENTENAS DE PARASITAS

Fundo Eleitoral vai repassar quase R$ 5 bi a 30 partidos para campanhas em 2026

Os 30 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vão receber juntos quase R$ 5 bilhões do Fundo Eleitoral para as eleições de 2026. O TSE divulgou na semana passada os valores do Fundo Especial de Financiamento de Campanha destinados a cada partido político.

O Fundo Eleitoral é constituído por recursos públicos destinados ao financiamento das campanhas eleitorais, já que empresas são proibidas de doar. A distribuição entre os partidos considera a representatividade de cada um no Congresso Nacional, ou seja, quem tem mais parlamentares ganha mais. A divulgação cumpre dispositivo da Lei das Eleições.

O Partido Liberal (PL) é a sigla com maior valor, em torno de R$ 881 milhões. Em seguida, aparecem o Partido dos Trabalhadores (PT), com aproximadamente R$ 615 milhões, e o União Brasil, com cerca de R$ 526 milhões. Juntas, as três legendas concentram quase 40% do montante distribuído pelo Fundo Eleitoral.

Partido

Fundo Eleitoral

PL 

R$ 881 milhões 

PT 

R$ 615 milhões 

União Brasil 

R$ 526 milhões 

PSD 

R$ 421 milhões 

PP 

R$ 417 milhões 

MDB 

R$ 400 milhões 

Republicanos 

R$ 348 milhões 

Podemos 

R$ 246 milhões 

PDT 

R$ 169 milhões 

PSB 

R$ 152 milhões 

PSDB 

R$ 147 milhões 

Psol 

R$ 131 milhões 

Solidariedade 

R$ 88 milhões 

Avante 

R$ 72 milhões 

PRD 

R$ 71 milhões 

PC do B 

R$ 60 milhões 

Cidadania 

R$ 60 milhões 

PV 

R$ 45 milhões 

Rede 

R$ 35 milhões 

Novo 

R$ 37 milhões 

Unidade Popular

R$ 3,3 milhões

PSTU

R$ 3,3 milhões

PRTB

R$ 3,3 milhões

PCO

R$ 3,3 milhões

PCB

R$ 3,3 milhões

Mobiliza

R$ 3,3 milhões

Missão

R$ 3,3 milhões

Democrata

R$ 3,3 milhões

DC

R$ 3,3 milhões

Agir

R$ 3,3 milhões

Total

R$ 4,9 bilhões

Com informações do TSE

Fonte: Agência Senado

CURIOSIDADE

Curiosidade

Você sabia que...

...em 1905, Albert Einstein publicou sua tese sobre a Teoria da Relatividade...

...em 1935, Um acidente de moto matou aos 46 anos o arqueólogo, militar, diplomata e escritor inglês Thomas Edward Lawrence, conhecido como “Lawrence da Arábia”, que lutou pela libertação dos países árabes da dominação turca...

...em 1962, A atriz Marylin Monroe entoou o famoso “Parabéns a Você” para John Kennedy. A apresentação foi feita durante a festa de comemoração dos 45 anos do presidente americano, realizada no Madison Square Garden, em Nova York (EUA)...

...em 1965, O programa "O Fino da Bossa", apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, estreou na TV Record...

...em 1965, Patricia Harris, nomeada embaixadora dos Estados Unidos em Luxemburgo, foi a primeira negra a ocupar esse tipo de cargo...

...em 1967, A União Soviética, a Inglaterra e os Estados Unidos ratificaram o acordo de não utilizar armamento nuclear no espaço...

...em 1980, Um mês após ser preso, Luiz Inácio Lula da Silva é libertado pelo então diretor do DOPS, Romeu Tuma...

...e que em 1986, O perigo de contaminação radioativa depois do acidente nuclear de Chernobyl fez o governo brasileiro suspender a compra de toneladas de leite do Leste Europeu?

LIGEIRINHAS

Ligeirinhas

'BESTINHA': O patrimônio imobiliário da família do ministro do STF Alexandre de Moraes e de sua esposa, Viviane Barci, saltou de R$ 8,6 milhões (em 2017) para cerca de R$ 31,5 milhões, representando um aumento de 266% em cinco anos.


CALOU: Nesta quinta-feira (25), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) evitou comentar a troca de críticas entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Durante participação no Irmãos Dias Podcast, o parlamentar disse que não pretende alimentar o conflito e afirmou que a prioridade da direita deve ser derrotar o PT nas eleições de 2026.


FATO: A JUSTIÇA ELEITORAL brasileira é tão desnecessária quanto pente para pentear careca. Em nenhum país sério do mundo esse 'puxadinho' existe. São quase R$ 10 bilhões por ano investidos em coisas supérfluas, tipo candidaturas de muitos que só roubam quem lhes patrocina. #abaixotsegastador


PESQUISA: O deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL) é o primeiro colocado da disputa por duas vagas de Alagoas no Senado, liderando com 40% das intenções de votos e uma vantagem de sete pontos percentuais à frente do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que registrou 33% da preferência dos eleitores alagoanos. Os números são do cenário estimulado divulgado nesta sexta-feira (26) pela TDL Pesquisa & Marketing. O senador Renan Calheiros (MDB), que já presidiu o Senado por quatro vezes, aparece com 31% de intenções de voto, em empate técnico com Arthur Lira, pela margem de erro da pesquisa.


PESQUISA I: O ex-prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o 'JHC' (PSDB), registra 52% das intenções de votos para governador de Alagoas, com vantagem de 15 pontos sobre seu principal adversário, o senador Renan Filho (MDB), que pontua 37%, no cenário estimulado divulgado pela TDL Pesquisa & Marketing, nesta sexta-feira (26).


VERO: DIVULGUEM, por favor. A maioria da população brasileira não sabe que justiça eleitoral não existe em outros países e é TOTALMENTE DESNECESSÁRIA. Ela só atende aos interesses da corrupção política. Além disso, custa quase R$ 10 bilhões ao ano.


JUSTIÇA: O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ingressou nesta quinta-feira (25) com uma queixa-crime contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) no Supremo Tribunal Federal (STF) por cinco postagens dele nas redes sociais contendo injúrias, propósito ofensivo e um discurso recorrente de ódio.


CHEGANDO: O avanço do Comando Vermelho no RN pode levar ao desaparecimento do Sindicato do Crime (SDC) nos próximos anos. A avaliação é do promotor de Justiça Sílvio Brito, da Promotoria de Justiça de Delitos de Organizações Criminosas, com base em relatórios e levantamentos do Ministério Público do RN (MPRN).


HILÁRIO: É político chamar patrimônio público de seu!


ROUBO: Uma denúncia sobre um possível desvio de patrimônio público levou a Polícia Civil do RN a cumprir, nesta sexta-feira (26), mandados de busca e apreensão no próprio Setor de Transportes da instituição e em uma oficina automotiva localizada na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após uma denúncia encaminhada à Delegacia-Geral relatando a possível subtração de equipamentos pertencentes ao patrimônio da corporação. De acordo com as informações, os materiais estariam sendo utilizados em uma oficina responsável pela manutenção de veículos oficiais.


PROFETIZANDO: Um adolescente venezuelano profetizou que seu país seria atingido por terremotos cerca de dois meses antes de a tragédia acontecer. Em um vídeo publicado em 1º de maio, o jovem evangelista Jesús López, conhecido como 'El Servidor', afirmou que o Espírito Santo havia lhe revelado que dois fortes tremores sacudiriam a Venezuela.


ASSIM: 'Vocês fingem que votam em mim e eu finjo que acredito'. Na política está funcionando assim ultimamente!


SUCATA: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (26), durante o anúncio das obras de retomada da indústria naval e offshore brasileira, em Itajaí (SC), que o Brasil precisa renovar a frota de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Ao defender mais investimentos na área de defesa, ele reclamou da situação dos aviões militares e relembrou um problema enfrentado durante uma viagem oficial ao México.


ENERGIA: A bandeira tarifária permanecerá amarela em julho, informou hoje (26) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, será mantido o acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos nas contas de luz, no próximo mês, para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).


ENTONSE: Você é um daqueles que alimenta os leões mesmo sabendo que eles vão te devorar na primeira oportunidade? ENTONSE..... Lasque!


FILOSOFANDO: 'Se você cair, eu estarei aqui! – disse o chão.'


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Moisés Costa e Josy. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos De Assis Souza, Katia Lima, Márcia Lopes, Joana Dantas e José Mendes Filho. Feliz Aniversário!

CEARÁ-MIRIM: RASGA PREÇO REDEMAIS - OFERTAS DE 26 A 28/06/2026

 

7 PERGUNTAS QUE MERECEM RESPOSTAS

Perguntas 

1- Quem tem postura de primeira dama, Janja da Silva ou Michelle Bolsonaro?


2- Alguém sabe dizer se já exterminaram as empregadas domésticas para que o MUNDO melhore, como deseja Lula da Silva?


3- Quem será o cearamirinense candidato a deputado estadual oposicionista que vai enfrentar o candidato situacionista?


4- Por que a justiça eleitoral brasileira permite essas sacanagens que voltaram a acontecer com manipulações em resultados de pesquisas eleitorais?


5- Quem vai apoiar o deputado Nelter Queiroz em Ceará Mirim/RN?


6- PQP: Você também é um dos que perseguem Cadu de Fátima por ser BRANCO, BONITO e HÉTERO?


7- Alguém sabe dizer se a COVISA fiscaliza as carnes vendidas nas feiras livres de Ceará Mirim/RN?

VIDENTE ANUNCIA MORTE REPENTINA DE LULA

Morte repentina de Lula é anunciada por vidente

A famosa e polêmica "Chaline", conhecida como vidente das estrelas fez uma previsão bombástica.

Com mais de 19 milhões de seguidores no Instagram, Chaline anunciou:

"Eu vejo rádios, televisão anunciando o desencarne repentino [de Lula]... Será uma coisa muito súbita!"

Veja:

NO ITAMARATY LACRAÇÃO NAS REDES TOMA LUGAR DA DIPLOMACIA

Itamaraty troca diplomacia por lacração nas redes

Após o governo Lula (PT) não fazer parte das audiências públicas nos Estados Unidos que discutirão tarifas sugeridas contra o Brasil, sobrou para o Ministério das Relações Exteriores apelar para a lacração. O perfil oficial do Itamaraty, que era responsável por fazer diplomacia, resolveu fazer politicagem eleitoral: tentou justificar a própria incapacidade negociadora, que resultou na recomendação do tarifaço, aos “traidores da pátria” e à “tentativa de interferência externa na justiça brasileira”.

Em publicação secundária, o Itamaraty ainda defende a lorota de que as audiências seriam apenas para o setor privado e a sociedade civil.

O Itamaraty diz ter participado “ativamente” do caso: duas defesas escritas e uma reunião “com delegação de alto nível”, em Washington.


O Itamaraty deveria se envergonhar de ficar fora de importante debate, ainda mais no Congresso dos EUA, que pode nos livrar de tarifaço.

OPINIÃO - POR WILLIAM WAACK

Opinião - Por William Waack


Flávio Bolsonaro

Até aqui o principal pré-candidato da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) luta sobretudo com os obstáculos criados pelo seu próprio lado.

Começa por ele mesmo, implicado em ligações para lá de perigosas com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. Figura no centro de um escândalo que emite radioatividade tóxica, que o diga o próprio Palácio do Planalto.

Mas esse problema é relativamente novo e eventualmente até zeraria o jogo em relação ao PT sobre quem é mais atingido pelo escândalo Master. O outro grande obstáculo criado pelo próprio lado vem de muito tempo atrás. E parece insolúvel. *É o grau da cizânia na família Bolsonaro. A disputa entre Flávio e a madrasta Michelle Bolsonaro não é coisa trivial. Ela revela falta de comando unificado da campanha. Falta de coordenação com aliados regionais. 

*Grandes dificuldades de se entender com potenciais apoiadores da chapa. Falta de clareza sobre rumos – portanto táticas e estratégias eleitorais. Um problemão que começa pelo próprio Jair Bolsonaro – que foca apenas em si mesmo.

Até aqui as pesquisas indicam estabilidade na disputa eleitoral, apesar de toda a espuma gerada por escândalos, fofocas, brigas de família. Ou seja, trata-se no momento de um duelo de rejeições no mesmo eixo Lula – Bolsonaro de quatro anos atrás. Duelos desse tipo costumam ser decididos – salvo imprevistos e imponderáveis – pela menor das margens.

Uma situação que não tolera o menor dos erros. A campanha de Flávio reitera que ainda falta muito tempo até as eleições. Para um pré-candidato que vai de tropeço em tropeço, o tempo na verdade é pouco.

LASCOU: SEGURANÇA DE JANJA AGRIDE DEPUTADA DO PT EM NATAL

Deputada é agredida por segurança de Janja

A visita de Janja da Silva a Natal, nesta sexta-feira (26), pode ser marcada por um episódio de grave contradição e violência. Segundo o jornalista Dinarte Assunção revelou no Jornal das 6, da 96FM, a deputada estadual Divaneide Basílio (PT) foi agredida por um dos seguranças da primeira-dama.

O caso ocorreu na Arena das Dunas, justamente durante o evento “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, onde Janja discursava sobre o combate à violência contra a mulher.

Segundo Dinarte, após a agressão, a parlamentar precisou de atendimento médico imediato na própria Arena e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital do Coração. Até o momento, Divaneide não se pronunciou.

O Setorial de Direitos Humanos do PT publicou em grupos de WhatsApp do partido:

- O Setorial de Direitos Humanos manifesta a sua solidariedade à deputada estadual Divaneide Basílio diante da violência sofrida durante o evento das Mulheres com Janja, realizado na Arena das Dunas, em Natal.

É inadmissível que, em um espaço construído para fortalecer a participação política das mulheres, a democracia e a organização popular, uma parlamentar seja tratada com truculência pela segurança.

A segurança de qualquer atividade pública deve existir para proteger as pessoas, garantir o bom funcionamento do ambiente e preservar a integridade de quem participa, jamais ser instrumento de intimidação, agressividade, constrangimento ou abuso de poder.

CEARÁ-MIRIM: SEGUNDA-FEIRA (29) É FERIADO MUNICIPAL

 


26/06/2026

CEARÁ-MIRIM: DEPÓSITOS DE OVOS SÃO PEDRO - NO VAREJO OU NO ATACADO O PREÇO É BOM

Depósitos de Ovos São Pedro

Depósitos de Ovos São Pedro vende no varejo e no atacado - Você é quem escolhe a forma de comprar e pagar.

Mercadorias selecionadas, de boa qualidade e com preço acessível você só encontra aqui - Passa lá para fazer uma visita sem compromisso.





Av: Enéas Cavalcante, 1864 - Próximo a Igreja Universal

Ceará Mirim/RN

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resumo

*A criadora de conteúdo adulto e modelo trans Bruna Mendonça revelou que viveu um relacionamento amoroso com um ex-jogador da Seleção Brasileira sob um rígido acordo de confidencialidade. Segundo ela, o ex-atleta exigiu a assinatura de um contrato que previa multa de R$ 500 mil caso o romance fosse tornado público. Bruna, que ganhou notoriedade por ser a primeira modelo trans a representar a Arábia Saudita no concurso Miss Copa do Mundo, afirmou que decidiu contar a história apenas agora, após manter o relacionamento em sigilo durante todo esse tempo. De acordo com a modelo, a exigência partiu do ex-jogador antes mesmo de o relacionamento se consolidar. Ela afirma que aceitou assinar o documento porque estava apaixonada e acreditava que preservar a discrição era a única forma de manter o romance. Segundo Bruna, o contrato previa uma multa de R$ 500 mil em caso de quebra do acordo de confidencialidade. Até o momento, ela não revelou a identidade do ex-atleta nem informou quando o relacionamento aconteceu. A declaração repercutiu nas redes sociais e voltou a colocar a modelo em evidência, tanto pela revelação quanto pela curiosidade em torno da identidade do ex-jogador citado.


*Um funcionário de um hospital em Budapeste, na Hungria, foi preso após uma investigação policial revelar a presença de diversos restos humanos em seu apartamento. O suspeito, de 30 anos, é investigado também por uma possível prática de canibalismo. A prisão ocorreu na semana passada, depois que as autoridades receberam informações de que o homem estaria armazenando partes de corpos humanos em casa. Durante as buscas, os agentes encontraram diferentes materiais, entre eles crânios, uma mão humana, parte de uma perna e um rosto reconstruído com pele humana, segundo a investigação. O caso ganhou novos desdobramentos após o interrogatório do suspeito. De acordo com a polícia, ele admitiu ter uma fixação por restos humanos e confessou que utilizou parte desse material no preparo de alimentos que posteriormente consumiu. Os investigadores recolheram ainda ossos guardados dentro de uma mala e um coração preservado em um recipiente. Exames periciais deverão apontar se o órgão pertence a um ser humano ou a um animal. As autoridades trabalham com a hipótese de que parte dos restos tenha sido obtida por meio das atividades profissionais do homem no hospital onde atuava. Outros materiais, segundo a apuração, teriam sido retirados de cemitérios abandonados localizados na Hungria e na vizinha Eslováquia. Atualmente, o suspeito permanece detido por uso ilegal de restos humanos. A polícia, no entanto, não descarta a apresentação de novas acusações após a conclusão das análises forenses, que deverão esclarecer a procedência de todos os itens encontrados.


*Um talento potiguar de apenas 16 anos está de casa nova no futebol e vai atuar nas categorias de base do Flamengo. Pedro Serra, natural de Serra Caiada, assinou contrato de formação com o clube carioca nesta sexta-feira (26). A transferência, fruto de uma parceria institucional com o QFC SAF, onde o jovem atuava. Pedro Henrique, conhecido em campo como Pedro Serra, joga como meia que chamou a atenção do Flamengo após um período de testes no Ninho do Urubu. O jovem atleta havia disputado a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Sub-20 e já vinha sendo monitorado pelo clube carioca. Marcio Tavares, gerente das categorias de base do QFC, acompanhou de perto todas as etapas dos treinamentos no Rio de Janeiro, prestando suporte ao jovem jogador. "Acompanhar Pedro durante todo esse período de avaliação no Rio de Janeiro e ver a sua evolução foi motivo de muito orgulho. Ele demonstrou em campo a qualidade e a mentalidade que desenvolvemos no dia a dia do QFC SAF", destacou Marcio Tavares. O gerente ressaltou ainda a importância estratégica da parceria. "Essa parceria com o Flamengo é um momento histórico, pois consolida o primeiro elo oficial de revelação e transição de atletas entre os nossos clubes. É o resultado prático de uma parceria muito forte que estamos construindo e que certamente abrirá portas para outros talentos do Nordeste no cenário nacional", concluiu.


*O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará ao Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira 2. A visita será pra visitar o Túnel Major Sales, no Ramal do Apodi, uma das principais estruturas da transposição do Rio São Francisco. O anúncio foi feito pelagovernadora Fátima Bezerra (PT) durante o encontro “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, realizado em Natal, com a presença da primeira-dama Janja Lula da Silva, lideranças do PT, parlamentares e representantes de movimentos sociais. A visita está prevista quase no prazo limite que antecede as restrições impostas pela legislação para a inauguração de obras públicas por agentes públicos. A partir do dia 4 de julho, três meses antes do primeiro turno do pleito, a Lei das Eleições passa a vedar a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas, medida que busca preservar o equilíbrio da disputa eleitoral. Esta será a quarta visita do presidente ao Rio Grande do Norte desde o início de seu terceiro mandato. Em setembro de 2023, Lula esteve em Luís Gomes para acompanhar o avanço das obras do Ramal do Apodi, quando visitou o Túnel Major Sales. Em outubro de 2024, o presidente esteve em Natal para anunciar investimentos. Já em março de 2025, retornou ao estado para inaugurar o Complexo Hidrossocial Oiticica, em Jucurutu ao lado da governadora Fátima Bezerra e de ministros.


*Relatórios e levantamentos do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) apontam um avanço territorial do Comando Vermelho (CV) no Estado e um processo de enfraquecimento do Sindicato do Crime (SDC), organização criminosa surgida no Rio Grande do Norte após a rebelião no Presídio Estadual de Alcaçuz, em 2017. Segundo o promotor de Justiça Sílvio Brito, da Promotoria de Justiça de Delitos de Organizações Criminosas, integrantes da facção potiguar têm migrado para o grupo criminoso de origem fluminense, o que pode levar ao desaparecimento do SDC nos próximos anos. “Cada vez tem mais elementos passando para o Comando Vermelho. E uma tendência de que essa facção domine o Rio Grande do Norte e, ao mesmo tempo, leve ao desaparecimento do Sindicato do Crime”, afirmou o promotor, em entrevista à TV Tropical. De acordo com Sílvio Brito, o Comando Vermelho deixou de atuar apenas como aliado de facções regionais para buscar o controle dos territórios onde mantém influência. “Ele era parceiro do Sindicato do Crime aqui no Rio Grande do Norte e de outras facções regionais, locais, em outros estados. Mas de uns 5, 6 anos para cá ele foi ganhando muita envergadura e ele tem deixado de ser parceiro para querer ele próprio dominar aquele território. O Comando Vermelho, a exemplo do PCC, é uma organização hoje transnacional.” O promotor acrescentou que a organização criminosa possui atuação em rotas internacionais do tráfico de drogas. “Tanto para trazer a droga para o Brasil, que vem dos países andinos como Colômbia, Peru e Bolívia. Mas também para levar droga para outros lugares, para a Europa, Oriente, Estados Unidos.” Segundo o Ministério Público, o fortalecimento da facção está relacionado ao acesso às rotas transnacionais e internacionais de tráfico de entorpecentes, além da facilidade para obtenção de armamentos de uso restrito e da estrutura consolidada em comunidades dominadas pela organização.

POLÊMICA DENTRO DO PL - CIRO 'FOGE' AO SER QUESTIONADO

Ciro Gomes "foge" ao ser questionado sobre polêmica dentro do PL

O pré-candidato ao Governo do Ceará, Ciro Gomes (PDT), afirmou nesta quinta-feira (25) que não pretende assistir ao vídeo divulgado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Segundo o ex-ministro, a controvérsia pertence exclusivamente ao Partido Liberal e não deve ser tratada por ele.

Questionado por jornalistas durante o PEC Brasil, evento do agronegócio realizado em Fortaleza, Ciro "fugiu" ao responder sobre o assunto.

“Eu juro que não vi o vídeo. E não vou ver”, disparou.

Em seguida, acrescentou:

“Isso é uma questão do PL nacional e envolve coisas muito mais complexas do que nossa paróquia aqui”.