24/06/2026

COPA REDEMAIS OPÇÃO - OFERTAS DE 23/06 A 01/07/2026

NOTA SOBRE OPERAÇÃO DA PF CONTRA DIGIMAIS E EDIR MACEDO É PUBLICADA PELA IGREJA UNIVERSAL

Igreja Universal publica nota sobre Banco Digimais e Macedo

A Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma nota de esclarecimento após operação da Polícia Federal (PF) contra supostas fraudes no Banco Digimais. A Justiça autorizou o bloqueio de R$ 670 milhões contra investigados, como é o caso do líder da Igreja Universal, Edir Macedo, dono do banco.

O texto aponta que o bispo “não integra a administração executiva nem participa da gestão operacional, financeira ou contábil da instituição”.

– Em relação às investigações envolvendo o nome do Banco Digimais, informamos que o Bispo Edir Macedo não integra a administração executiva nem participa da gestão operacional, financeira ou contábil da instituição. A condução das atividades é de responsabilidade exclusiva dos executivos e profissionais legalmente habilitados para responder perante os órgãos reguladores. Reiteramos nossa plena confiança na lisura das apurações conduzidas pelas autoridades competentes. Os advogados acompanham o processo de perto para garantir a rápida elucidação da verdade – diz o comunicado da Igreja Universal.

Confira:

FICOU RUIM PARA PETRO PEDIR LIBERAÇÃO DA COCAÍNA

Petro afirma que eleição devia ser anulada por ingerência de Trump

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, propôs na noite desta terça-feira (23) uma tese de que as eleições nas quais seu sucessor foi escolhido, vencidas pelo candidato de direita Abelardo de la Espriella, segundo a contagem preliminar, deveriam ser anuladas pela suposta interferência de seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump.

– As eleições na Colômbia deveriam ser nulas por ingerência estrangeira segundo nossa Constituição e o direito internacional com confissão pública e expressa do presidente dos EUA – afirmou Petro em uma extensa mensagem de 4.125 palavras publicada em sequência na rede social X.

Segundo a pré-contagem, e na ausência dos resultados oficiais definitivos, De la Espriella venceu o segundo turno com 49,66% dos votos, contra 48,7% do candidato esquerdista Iván Cepeda, do Pacto Histórico, o partido de Petro.

Nesse sentido, o presidente norte-americano qualificou nesta segunda-feira (22) De la Espriella como “um bom homem” e afirmou que é “uma honra” para ele que tenha vencido após sua manifestação pública de apoio.

– Quando alguém como eu agrada a uma pessoa, eu gosto dessa pessoa. É muito simples, é uma fórmula simples. Ele ganhou uma eleição na Colômbia que, não sei, surpreendeu alguns porque estava um pouco mais atrás, mas ganhou com facilidade ontem à noite – disse Trump ao explicar seu apoio, acrescentando.

Petro, por sua vez, afirmou que a “intervenção direta do presidente Donald Trump anula as eleições na Colômbia, se atendermos aos tratados internacionais que amparam as nações, incluindo a ONU e a OEA (Organização dos Estados Americanos).

No entanto, o mandatário colombiano, em sua enigmática mensagem, destacou:

– Admiro Donald Trump, admiro sobretudo a força de manter em cada americano a ideia da liberdade e por isso Washington deu a Bolívar uma mecha de seu cabelo, mecha que ele levou em seu peito até a morte.

Petro ressaltou ainda que a Colômbia ficou dividida ao meio após as eleições e afirmou:

– Começará a transição e minha retirada e talvez a resistência pacífica – assinalou.

De la Espriella, por sua vez, pediu no último domingo (21) a Petro e Cepeda que respeitem o resultado das eleições e se abstenham de promover mobilizações ou atos de violência enquanto avança a apuração oficial.

O conservador, que obteve 12,9 milhões de votos contra os 12,7 milhões de Cepeda, sustentou que foi eleito “sob o mesmo sistema que há quatro anos elegeu quem hoje é o inquilino da Casa de Nariño”, sede do governo colombiano, e garantiu que desconhecer o resultado equivaleria a desafiar milhões de eleitores.

EFE

ARMA EM CASA PODE COMPLICAR VIDA DE BOLSONARO - NOS MORROS TODO MUNDO TEM, MAS É NORMAL!

Moraes pede posição da PGR por eventual falta grave cometida por Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), solicitou manifestação da PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre a prisão domiciliar temporária do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na solicitação, o magistrado deu prazo de 48 horas tanto para o procurador-geral da República, Paulo Gonet, como para a defesa do dirigente de direita, se manifestarem sobre o episódio.

No documento, Moraes faz referência ao episódio da pistola registrada no nome de Bolsonaro e encontrada no carro de um militar que fazia segurança do ex-presidente de direita.

O ministro observa que o regime de cumprimento de pena pode ser alterado, inclusive com o retorno a uma prisão em regime fechado, caso medidas cautelares sejam desobedecidas.

“Nos termos da Lei de Execução Penal, comete falta grave o condenado à pena privativa de liberdade que possuir, indevidamente, instrumento capaz de ofender a integridade física de outrem”, ressalta.

O ministro cita trecho do depoimento concedido por Bolsonaro à Polícia Civil do Distrito Federal. Na oitiva, realizada na terça-feira (23), o dirigente de direita admitiu tanto a propriedade da arma de fogo apreendida quanto a posse em sua residência durante o cumprimento da prisão domiciliar.

No depoimento, Bolsonaro teria justificado a presença de três mulheres em sua casa e afirmado que “não podia ficar desarmado”.

“A Lei de Execução Penal prevê as consequências para o reconhecimento da prática de falta grave pelo condenado, como a regressão no regime de cumprimento de pena, inclusive com a cessação da prisão domiciliar”, ressalta.

CNN

VÍDEO DE EDIR MACEDO ENSINANDO EXTORQUIR FIÉIS É RESGATADO PELA REDE

“Ou dá ou desce”: rede resgata vídeo de Edir Macedo ensinando extorquir fiéis após ação da PF

A deflagração da Operação Miragem pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (23), contra o Banco Digimais, controlado pelo bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, provocou a repercussão de um antigo vídeo em que o religioso orienta integrantes da cúpula da igreja sobre arrecadação de recursos e afirma: “ou dá ou desce“.

A operação investiga supostos crimes contra o sistema financeiro nacional e resultou no bloqueio de até R$ 670 milhões em bens e valores dos investigados. Segundo a Polícia Federal, mais de 50 agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em São Paulo.

“Mais de 50 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em São Paulo. A decisão judicial também autorizou o afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, além do sequestro e bloqueio de bens e valores de até R$ 670 milhões”, informou a PF em nota.

Ou dá ou desce

Com a divulgação da operação, usuários das redes sociais resgataram um vídeo em que Edir Macedo aparece orientando bispos da Igreja Universal sobre a necessidade de ampliar a arrecadação. Na gravação, que voltou a circular na internet, o líder religioso utiliza a expressão “ou dá ou desce”, interpretada por críticos como uma cobrança por resultados financeiros dos integrantes da igreja.

Veja abaixo:


De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram como base relatórios do Banco Central e apontam que os suspeitos teriam manipulado demonstrativos contábeis e registros regulatórios para ocultar a real situação financeira do Banco Digimais, transmitir uma imagem de solvência aos órgãos de fiscalização e viabilizar operações consideradas irregulares.
Os crimes

Em comunicado, a PF afirmou que os envolvidos poderão responder, de acordo com suas responsabilidades, pelos crimes de gestão fraudulenta, inserção de dados falsos em demonstrativos contábeis e realização de operações de crédito vedadas pela legislação.

“Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de gestão fraudulenta, inserção de dados falsos em demonstrativos contábeis e realização de operações de crédito vedadas, previstos na Lei nº 7.492/1986, que define os crimes contra o Sistema Financeiro Nacional”, diz a corporação.

Além das buscas, a Justiça autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados. Até o momento, Edir Macedo e o Banco Digimais não haviam se manifestado publicamente sobre a operação.

msn

COPA DE 98: DERCY PREVIU DERROTA DO BRASIL - BONI CONTA COMO FOI

Boni conta como Dercy Gonçalves 'previu' derrota do Brasil na Copa de 98

O ex-diretor da Globo, Boni, contou nas redes sociais como a atriz Dercy Gonçalves previu a derrota do Brasil na final da Copa do Mundo de 1998. Em vídeo publicado nesta quarta-feira (24), o comunicador contou que a artista fez até a esposa dele, Lou, mudar a celebração do aniversário.

"A final, entre Brasil e França, programada para 12 de julho, exatamente no aniversário da minha mulher, a Lou. E ela me disse o seguinte: 'Quero fazer um jantar, logo depois de terminada a Copa, para a gente comemorar a vitória do Brasil'. A Dercy Gonçalves que estava lá do nosso lado, falou assim: Nada disso!'", contou.

Segundo Boni, Dercy logo disse que quem ganharia a final seria a França. "[Ela disse] 'Jantar, depois da Copa não. Antes! Dia 11 de julho, porque a França vai levar esse campeonato. Fez os estádios, fez um esforço enorme, está tudo comprado! A França vai ser campeã'", disse.

E apesar de darem risada de Dercy Gonçalves, o pedido foi acatado e o jantar de aniversário foi antecipado para o dia 11. "No dia 12, fomos ao estádio, todos juntos. [...] Quanto estamos nos aproximando do estádio, chegou correndo uma repórter da Globo que nos avisou que Ronaldo não iria jogar e esse negócio estava um clima terrível", disse.

"E quando a gente sentou para assistir o jogo, sabíamos que algo de errado estava ocorrendo", contou Boni.





Copa do Mundo de 1998 acabou com França campeã

A final da Copa do Mundo de 1998 foi dramática para o Brasil. Horas antes da final, Ronaldo Fenômeno, principal nome da Seleção Brasileira na competição, teve uma convulsão grave enquanto dormia.

Ele chegou a ser cortado da escalação oficial divulgada pela FIFA, mas após exames e insistir em jogar, ele foi reintegrado ao time titular. Mas, com ele e a equipe debilitados por conta da tensão, Ronaldo não teve o mesmo desempenho e o Brasil perdeu de 3 a 0.

DEU NO X

Deu no X


- Vou postar esse vídeo todas as semanas até Lula perder a eleição. Se você também quer se livrar dessa praga, compartilhe! 



- Ouçam...

Temos que parar o país e convocar novas eleições urgentemente! 



- A Agenda 2030 sendo colocada em prática no Brasil. Não teremos nada e seremos felizes.

Marina Silva e Alex Soros estiveram juntos em um encontro durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

O motivo oficial do encontro foi discutir o financiamento de projetos ambientais, a proteção da Amazônia e parcerias voltadas para a sustentabilidade.

Alguém tem alguma dúvida do por que estão tirando o gado do povo? 



- Quer dizer que a JBS está vendendo carne de gado ROUBADO para nós? 



O GOVERNO QUER DESTRUIR O MOTOR DO SEU CARRO? O “picolé de chuchu” saiu comemorando o aumento da mistura de etanol na gasolina para 32%. Sabe o que isso significa na prática? ❌ Menos quilômetros rodados com o mesmo litro. ❌ Seu carro e sua moto estragando mais rápido. ❌ Você pagando por gasolina e levando quase 1/3 de álcool. Eles não têm planejamento, não têm estudo técnico, é tudo na base do achismo! E adivinha quem paga a conta dessa irresponsabilidade? NÓS! O consumidor está sendo enganado na cara dura. Até quando vamos aceitar esse desgoverno destruindo o nosso país e o nosso bolso? 😡

CEARÁ-MIRIM: DEPÓSITOS DE OVOS SÃO PEDRO - NO VAREJO OU NO ATACADO O PREÇO É BOM

Depósitos de Ovos São Pedro

Depósitos de Ovos São Pedro vende no varejo e no atacado - Você é quem escolhe a forma de comprar e pagar.

Mercadorias selecionadas, de boa qualidade e com preço acessível você só encontra aqui - Passa lá para fazer uma visita sem compromisso.





Av: Enéas Cavalcante, 1864 - Próximo a Igreja Universal

Ceará Mirim/RN

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA QUARTA-FEIRA (24) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


📍 Natal/RN, quarta-feira, 24 de junho de 2026

📖 Solenidade da Natividade de São João Batista

━━━━━━━━━━━━━━━

🕊️ Palavra que ilumina o dia

“Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes.” (Sl 138(139),14)

━━━━━━━━━━━━━━━

📖 Evangelho do Dia — Lc 1,57-66.80

Chegou o tempo do nascimento de João Batista. Quando perguntaram qual seria o nome da criança, Zacarias escreveu: “João é o seu nome.” Imediatamente sua boca se abriu e ele começou a louvar a Deus. Todos se perguntavam: “O que virá a ser este menino?” E a mão do Senhor estava com ele.

━━━━━━━━━━━━━━━

✨ Reflexão

Irmãs e irmãos, hoje a Igreja celebra com grande alegria o nascimento de São João Batista, o precursor do Senhor. Entre todos os santos, apenas o nascimento de Jesus, de Maria e de João Batista é celebrado liturgicamente. Isso revela a missão única que Deus lhe confiou na história da salvação.

Antes mesmo de nascer, João já estava nos planos de Deus. Sua vida não foi fruto do acaso, mas expressão da providência divina. Assim também acontece conosco. Cada pessoa é querida, amada e chamada por Deus para uma missão particular.

João cresceu sem buscar prestígio ou reconhecimento. Sua preocupação era apontar para Cristo. Com humildade, afirmou: “É necessário que Ele cresça e eu diminua.” A grandeza de João não estava em si mesmo, mas na sua capacidade de conduzir as pessoas ao encontro de Jesus.

Em um mundo marcado pela busca de visibilidade e afirmação pessoal, São João Batista nos ensina a viver a humildade, a fidelidade e a coragem de testemunhar a verdade. Sua vida continua nos recordando que a nossa missão é preparar os caminhos do Senhor nos corações.

Neste dia, peçamos a graça de sermos também anunciadores de Cristo, com palavras, atitudes e testemunho de vida.

━━━━━━━━━━━━━━━

🌱 Proposta do dia

Reze por alguém que esteja afastado da fé e procure ser um sinal de esperança e de proximidade para essa pessoa.

━━━━━━━━━━━━━━━


Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes


━━━━━━━━━━━━━━━

⛪ Agenda de hoje

🕙 10h — Santa Missa

📍 Capela de Sant’Ana e São Joaquim – Hospital Onofre Lopes

🕠 17h30 — Santa Missa da Solenidade da Natividade de São João Batista

📍 Matriz de Nossa Senhora de Lourdes

━━━━━━━━━━━━━━━

🙏 São João Batista, precursor do Senhor, ajudai-nos a preparar os caminhos de Jesus em nosso coração e a testemunhar com coragem a fé que professamos. Amém.

APÓS CONDENAÇÃO PELO STF STM DECIDE NESTA QUARTA-FEIRA (24) SE BOLSONARO PERDE PATENTE MILITAR

STM decide se Bolsonaro pode perder patente militar após condenação do STF

O Superior Tribunal Militar (STM) analisa nesta quarta-feira (24) um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um processo que pode levar à perda de sua patente de capitão reformado do Exército.

O julgamento ocorre após a condenação de Bolsonaro pelo STF a 27 anos e 3 meses de prisão no âmbito de uma ação relacionada à chamada trama golpista. O processo no STM não reavalia a condenação criminal, mas trata dos efeitos dessa decisão na condição militar do ex-presidente.

A defesa tenta afastar do caso o brigadeiro Joseli Parente Camelo, integrante da Corte, sob o argumento de possível falta de imparcialidade. Os advogados citam uma entrevista concedida pelo ministro em 2023, na qual ele comentou que eventuais crimes de militares seriam punidos caso chegassem ao tribunal.

O pedido já havia sido rejeitado pela presidente do STM, ministra Maria Elizabeth Rocha, sob o entendimento de que não se enquadra nas hipóteses legais de suspeição. Agora, o recurso será analisado pelo plenário da Corte, que vai decidir se mantém ou não o magistrado no julgamento.

Paralelamente, o STM também analisa o procedimento que pode avaliar se Bolsonaro é “indigno” ou “incompatível” com o oficialato. Caso essa conclusão seja confirmada, ele pode perder o posto de capitão reformado.

Prazo inicial da domiciliar termina nesta quarta (24)

O julgamento ocorre no mesmo período em que Bolsonaro cumpre prisão domiciliar humanitária, concedida pelo ministro Alexandre de Moraes. O prazo inicial da medida termina nesta quarta-feira (24), e ainda depende de nova decisão do STF sobre eventual prorrogação ou encerramento.

VOLÁTIL: A ESQUERDA ESTÁ EVAPORANDO NA AMÉRICA DO SUL - PERU TAMBÉM SE ENDIREITOU

Keiko Fujimori alcança vantagem irreversível na eleição peruana

A candidata de direita Keiko Fujimori aparecia nesta quarta-feira (24) como a vencedora da eleição presidencial no Peru, após alcançar uma vantagem irreversível sobre seu rival de esquerda, Roberto Sánchez, após uma das votações mais disputadas da história recente da América Latina.

A vitória marcaria o retorno do fujimorismo ao poder, mais de duas décadas após a queda do ex-presidente autocrata Alberto Fujimori (1990-2000), pai da candidata de 51 anos.

Com 99,86% das urnas apuradas, Fujimori tinha 50,118% dos votos, contra 49,882% de Sánchez, segundo os dados publicados no site do Escritório Nacional de Processos Eleitorais (ONPE).

Keiko tem uma vantagem de pouco mais de 43 mil votos sobre Sánchez, com mais de 19 milhões de votos contabilizados. A diferença não pode mais ser revertida, pois restam 39.300 votos correspondentes a 131 atas eleitorais. O segundo turno aconteceu em 7 de junho.

Os resultados oficiais serão divulgados apenas dentro de alguns dias, informou na terça-feira à AFP um porta-voz do Júri Nacional de Eleições (JNE).

Sánchez afirmou em uma entrevista coletiva na manhã de terça-feira que não reconhecerá um eventual governo de Keiko Fujimori e denunciou que o procedimento eleitoral foi "gravemente afetado", especificamente durante a votação no exterior.

O candidato anunciou que recorrerá a instâncias internacionais e convocou uma nova mobilização para sábado em Lima.

O esquerdista pediu na segunda-feira a anulação dos votos emitidos no exterior.

Sánchez alega supostas irregularidades administrativas e de custódia do órgão eleitoral na votação no exterior, que representa quase 300 mil votos e favoreceu Keiko Fujimori em grande medida.

O candidato de esquerda afirma que, excluindo os votos emitidos fora do país, ele mantém uma vantagem de quase 25 mil sufrágios sobre a rival.

O JNE declarou, na terça-feira, improcedente o pedido de nulidade dos votos dos peruanos no exterior, por ser extemporâneo e por falta de pagamento das taxas eleitorais.

O candidato à vice-presidência do partido de Keiko, Força Popular, Luis Galarreta, questionou a decisão de Sánchez de não reconhecer um eventual governo de Fujimori e afirmou que apenas os órgãos eleitorais podem validar os resultados.

Ele advertiu ainda que não reconhecer o processo poderia resultar em ações à margem da lei e afetar a ordem democrática.

A Força Popular afirmou que aguardará 100% da apuração para se proclamar vencedora.

O período de apuração dos votos está dentro do padrão peruano. O resultado final do segundo turno de 2021 entre o esquerdista Pedro Castillo e Keiko Fujimori foi anunciado seis semanas depois da votação. Castillo obteve 50,12%, contra 49,87% de Fujimori.

Uma delegação da União Europeia afirmou que o segundo turno transcorreu de maneira "tranquila e ordenada", no contexto de uma campanha polarizada.
Divisões profundas

O segundo turno foi uma das eleições mais disputadas da história recente da América Latina. Os dois candidatos se alternaram na liderança da apuração até que Keiko Fujimori passou a assumir progressivamente a dianteira.

A campanha também evidenciou as divisões profundas do país. Keiko Fujimori obteve seus melhores resultados na costa e em vários centros urbanos, enquanto Roberto Sánchez venceu nas regiões rurais andinas.

O combate à insegurança e ao crime organizado, uma das principais preocupações dos peruanos, foi o eixo central da campanha de Fujimori.

Segundo uma pesquisa, quase 70% dos peruanos esperam que a luta contra o crime seja a prioridade do próximo presidente.

Sánchez, de 57 anos, destacou em seu discurso o fortalecimento das instituições e a redução das desigualdades.

A filha do falecido ex-presidente Alberto Fujimori, que governou o país com mão de ferro na década de 1990, reivindica a controversa herança do pai, a quem seus partidários atribuem a estabilização da economia e a derrota das guerrilhas das décadas de 1980 e 1990, mas que foi condenado por corrupção e crimes contra a humanidade.

Ela disputou a presidência pela quarta vez consecutiva. A votação era especialmente aguardada em um país marcado por forte instabilidade política.

Desde 2016, o país teve oito presidentes, em um contexto de crises institucionais recorrentes.

O vencedor substituirá, em 28 de julho, o presidente interino José María Balcázar para um mandato de cinco anos.

correiobraziliense

CEARÁ-MIRIM: NESTA QUARTA-FEIRA (24) TEM 'ARENA COPA 2026'

 ⚽A torcida de Ceará-Mirim tem novo encontro marcado! 



Nesta quarta-feira, 24, a Arena Copa 2026 abre as portas para mais uma noite de emoção, alegria e muita vibração pelo Brasil! Reúna os amigos, vista a camisa da Seleção e venha acompanhar o confronto entre Brasil x Escócia em um ambiente preparado para toda a família.

🎶 E a festa não para por aí: teremos muita animação e aquela energia contagiante que só a torcida brasileira tem!

📅 24 de junho (quarta-feira)

⏰ Das 17h30 às 22h

📍 Avenida Principal (próximo ao SAAE)

💚💛 Ceará-Mirim veste verde e amarelo. Venha torcer, cantar e fazer parte dessa festa!

Assecom - PMCM

CURIOSIDADE

Curiosidade

Você sabia que...

...É verdade que todo Dia de Finados, 2 de Novembro, chove? Uma crença popular afirma que esse é um dia sempre de muita chuva! Vale lembrar que, para milhões de católicos, o Dia de Finados serve para celebrar a vida eterna dos falecidos. Nesse dia, todas as lágrimas das pessoas que perderam um parente querido sobem ao céu e descem em forma de chuva para lavar a tristeza de quem ficou...


...O circo nasceu na Roma antiga. Naquela época, consistia em uma área dividida em pista, arquibancada e cavalarias onde ocorriam corridas de cavalos, combate de gladiadores, brigas entre homens e animais e duelos entre bichos. Por isso o local recebeu o nome “circus”, que quer dizer “lugar em que competições acontecem”...


...Livro do mexicano Roberto Gómez Bolaños teria revelado que o último episódio do famoso seriado iria revelar que o Seu Madruga é pai do Chaves. Vira e mexe, a notícia reaparece em sites e blogs e rapidamente se torna um dos assuntos mais comentados das redes sociais. De acordo com o texto, o livro “El Diário del Chavo” (“O Diário de Chaves”), escrito por Bolaños, criador da série, teria revelado que o personagem Seu Madruga seria o pai do Chaves.

LIGEIRINHAS

Ligeirinhas

SONSO: O jornalista esportivo Rodrigo Mandarini levantou questionamentos sobre a influência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao comentar a recente polêmica envolvendo o uniforme da Seleção Brasileira, Mandarini afirmou não acreditar que determinadas decisões tomadas pela entidade sejam 'mera coincidência'.


OF-LINE: Usuários das redes sociais da Meta, Instagram e Facebook, registraram falhas no acesso às plataformas na noite desta terça-feira (23). A plataforma Downdetector, especializada em monitorar falhas em ambientes digitais, registrou mais de 5.400 reclamações no Brasil.


FATO: Declarações recentes do presidente Descondenado da Silva sobre evangélicos têm gerado controvérsia e reações de líderes religiosos e políticos. A principal polêmica ocorreu em fevereiro de 2026, durante evento em Salvador, quando afirmou: '90% dos evangélicos ganham benefícios do governo. Nós não podemos esperar que eles falem bem de nós. Nós precisamos ir para lá, conversar'. Ele concede o Bolsa Família, mas quer retorno. Um legítimo canalha!


DEPOIMENTO: Nesta terça-feira (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal sobre a arma apreendida em nome dele e afirmou que pediu ajuda a um militar de sua equipe após perceber que a pistola apresentava defeito. A informação foi divulgada por seu advogado, Paulo Cunha Bueno.


LADRÃO: A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta terça-feira (23), o suspeito de invadir a casa do pai do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem teria roubado artigos de luxo, o que inclui um relógio avaliado em R$ 1 milhão.


VERO: Erro crasso, Gilmar? Quer dizer que Mendonça sendo relator do caso Master não poderia conduzir a delação, seria isso? E quanto Alexandre de Moraes que, não só conduzia delação, mas também ameaçou Mauro Cid e sua família de prisão? Isso pode, Gilmar? Seu mau caratismo não tem fim, né? O que estás fazendo é obstrução de justiça. Teme algo? Gilmar, você calado é um poeta!


FRASE: 'O político honesto que vocês querem está dentro de vocês, não está dentro de mim'. (Descondenado da Silva falando para alunos em evento)


'FILÉ': Está no Rio de Janeiro a maior recorrência de pagamentos acima dos R$150 mil na elite do Judiciário. São ao menos quatro pagamentos, em maio, realizados pelo Tribunal de Justiça do Estado.


HILÁRIO: É querer tirar atestado de baitola com o fiofó dos outros!


DEFESA: A Justiça dos Estados Unidos decidiu, nesta terça-feira (23), aceitar a participação da Advocacia-Geral da União (AGU) na ação movida pelas empresas Trump Media e Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada pela juíza Mary Scriven, da Corte Distrital da Flórida.


ABSURDO: O Ministério Público Estadual do Ceará (MPCE) pressionou um colégio religioso, em Juazeiro do Norte, a assegurar que seus alunos não sejam obrigados a participar de atividades ou celebrações religiosas na instituição católica e particular, fundada em 1942. A recomendação divulgada na última sexta-feira (19) alertou para o risco de responsabilização judicial, caso não seja cumprido o prazo de 20 dias para o colégio informar quais providências adotou. Até sua religião a justiça quer definir!


ASSIM: Seleção brega convocada pelo técnico Falcão Maia: Goleiro - Babau do Pandeiro. Defesa - Alypio Martins, Adelino Nascimento, Raimundo Soldado, Carlos Alexandre. Meio Campo - Bartô Galeno, Genival Santos, Genival Lacerda, Frankito Lopes. Atacantes - Reginaldo Rossi, Waldik Soriano


JANJA: Com o slogan 'Mulheres do time do Descondenado pelo fim da violência', a primeira-dama Janja da Silva cumprirá, nesta sexta-feira (26), agenda promovida pelo PT em Natal. A pauta objetiva mobilizar lideranças políticas e fortalecer o grupo aliado ao presidente Descondenado no Rio Grande do Norte. O evento contará com a presença de dirigentes partidários, movimentos sociais, entidades feministas e representantes dos governos federal e estadual.


IMPOSTO: O governo decidiu, nesta terça-feira (23/6), manter o cronograma de aumento do imposto de importação para carros elétricos e híbridos, que deve chegar a até 35% nos próximos meses. A medida tende a encarecer veículos importados, embora um mecanismo temporário de alívio possa suavizar o impacto no curto prazo.


ENTONSE: Quer dizer que você é uma daquelas pessoas que quer ganhar tudo no grito? ENTONSE..... Lasque!


MEGA-SENA: O sorteio do concurso 3022 da Mega-Sena foi realizado na noite desta terça-feira (23), em São Paulo. O prêmio para as apostas que acertarssem as seis dezenas era de R$ 2,81 milhões. Uma aposta levou o prêmio principal. Veja os números sorteados: 02 - 03 - 08 - 11 - 18 - 22. 6 acertos: 1 aposta ganhadora, R$ 2.813.548,14. 5 acertos: 102 apostas ganhadoras, R$ 8.964,74. 4 acertos: 4.426 apostas ganhadoras, R$ 340,54.


FILOSOFANDO: 'O amor não prende sua vida por anos. O nome disso é Carnê das Casas Bahia.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Nilson Santana e Alex Construtor. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Ivanildo Miranda, Pedro Lucas e Mario Oliveira. Feliz Aniversário!

CEARÁ-MIRIM: SELEÇÃO DINIZ - COMPRE ÓCULOS DE GRAU E GANHE UM ÓCULOS DE SOL

 

7 PERGUNTAS QUE MERECEM RESPOSTAS

Perguntas 

1- O STF condenou Eduardo Bolsonaro a mais de 4 anos de prisão. Afinal, quem vai buscar Eduardo nos EUA?


2- Por que MINISTROS SUPREMOS que usam jatinhos da FAB para se deslocarem para assistirem futebol não foram a Copa do Mundo?


3- O ex-prefeito de Ceará Mirim/RN prometeu Distrito Empresarial, Balneário e Camelódromo e não cumpriu. Se o prefeito Antônio Henrique realizar as promessas, de quem é o mérito, de Júlio ou Antônio?


4- Por que Lula disse que o político honesto que o povo precisa não está dentro dele?


5- Quando Ceará Mirim/RN vai ter o seu Distrito Indistrial?


6- O que realmente o pré-candidato a governador Cadu (PT) quis dizer quando declarou que se 'inspirava em Fátima Bezerra?'


7- Administrativamente, como anda o relacionamento do ex-prefeito Júlio César (PP) com o atual prefeito de Ceará Mirim/RN Antônio Henrique (PSD)?

TEM 'NEGO' QUERENDO ATRAPALHAR O TRABALHO DE MENDONÇA

STF manda Papuda explicar suposta pressão por delação de "Careca do INSS"

O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou um prazo de 48 horas para que a Senapen (Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal), responsável pelo Complexo da Papuda, preste esclarecimentos sobre o relato de Antônio Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, de que estaria sendo pressionado por agentes penais a delatar.

A decisão passará a valer a partir da notificação da penitenciária.

Segundo uma petição apresentada ao gabinete de Mendonça, Antunes afirmou ter sido retirado da cela, na semana passada, e questionado por agentes penitenciários sobre a negativa em fechar um acordo de colaboração.

Preso desde setembro do ano passado, o “Careca do INSS” é apontado pela PF (Polícia Federal) como personagem central do esquema de fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Atualmente, não há nenhum acordo de delação em negociação por parte de Antunes, diferentemente do empresário Maurício Camisotti, preso na mesma operação, e que está construindo, junto a seus advogados, um novo acordo após uma primeira negativa do Supremo.

CNN

JUSTIÇA AFASTA PEDRINHO E DEMAIS CONSELHEIROS DA SAF DO VASCO

Justiça do Rio atende pedido da 777 e afasta Pedrinho e demais conselheiros da SAF do Vasco

A juíza Caroline Fonseca, 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, afastou integrantes do conselho de administração da SAF do Vasco, Pedrinho), Christiano Stockler Campos e Felipe Elias.

A decisão atendeu a pedido formulado pela 777 Carioca, representada pelo Dickstein Advogados, e teve como fundamento constatações feitas pelo conselho fiscal da SAF.

Pedrinho continua, assim, presidente do clube, mas perde o seu poder sobre a SAF do Vasco.

Caroline Fonseca enfatizou que o conselho de administração descumpriu por mais de um ano os pedidos de documentos e informações do conselho fiscal, impedindo o exercício adequado da fiscalização estatutária.

Segundo o conselho fiscal, mesmo após a recuperação judicial, a SAF permanece com patrimônio líquido negativo de R$ 647 milhões, está sem diretor financeiro formalmente contratado desde março de 2025, e teve R$ 100 milhões gastos na aquisição de atletas no início de 2026.

O Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou parecer corroborando as acusações e opinando favoravelmente ao pedido feito pela 777 Carioca.

A juíza determinou que a administração da SAF seja exercida, provisoriamente, pela advogada Samantha Longo.

A decisão também determina que qualquer negociação da venda da SAF do Vasco conte com participação da 777 Carioca, autorização do Tribunal Arbitral e da Justiça do Rio.

Em resumo, agora o Vasco e o potencial interessado em comprar a SAF terão de sentar à mesa e negociar com a 777.

DANOU-SE: JAQUES WAGNER DEDICOU MANDATO A INTERESSES DO BANCO MASTER - ATESTA PF

Para PF, Wagner dedicou seu mandato no Senado a interesses do banco Master

A Polícia Federal atestou que líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), “exerceu o mandato parlamentar de forma alinhada aos interesses econômicos do Banco Master”, a partir de indícios obtidos a partir dos celulares apreendidos, segundo relatório ao ministro do STF André Mendonça. Pior é que a essa atuação não se caracteriza por ato único e isolado, “mas em padrão contínuo, sistemático e documentado de engajamento pessoal” nos negócios liderados por Daniel Vorcaro.

Juntos na ascensão

Para a PF, Jaques Wagner atuou em favor do conglomerado financeiro sobretudo de 2022 a 2025, na “ascensão da organização criminosa".

Projeto de Ciro na mesa

A PF aponta reuniões de Wagner para tratar de temas de interesse do Vorcaro, como aumentar cobertura do FGC para beneficiar o Master.

Batom na cueca

Wagner negou relação com Daniel Vorcaro, mas enviou mensagem ao ex-sócio Augusto Lima, indagando “como estão as coisas do banco".

Pernas curtíssimas

É acusado também de mentir sobre dólares e euros. As diárias pagas pelo Senado totalizam bem menos que os R$600 mil apreendidos.