05/06/2024

SÉRIE 'C': PRÓXIMO SÁBADO (08) O ABC TERÁ OUTRO JOGO COM RIVAL EM CRISE NA TEMPORADA

ABC enfrenta outro rival em crise na temporada

O embate entre ABC e Figueirense no próximo sábado, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, promete ser um confronto direto repleto de desafios para ambas as equipes. O ABC, que vem de uma série de resultados positivos, enfrentará dificuldades com a ausência de jogadores cruciais, enquanto o Figueirense lida com instabilidades tanto dentro quanto fora de campo.

O técnico Roberto Fonseca terá que lidar com baixas significativas em sua escalação. O volante Erick Varão e o meio-campista Wellington Reis estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Essas ausências obrigam Fonseca a repensar sua estratégia e buscar alternativas no elenco para manter o ímpeto da equipe que interrompeu uma sequência de jogos sem vitórias de forma recente.

Por outro lado, a equipe potiguar conta essa semana com a integração de outras duas peças que estavam fora de jogo: Iago Silva e Matheus Refundini, que já estão treinando com o grupo. A possível oficialização de Iago Silva, que já trabalhou com Fonseca no São Bento-SP, é aguardada com expectativa, o técnico acredita que o atleta tem condição de agregar força ao setor ofensivo.

Um triunfo no Orlando Scarpelli é vital para o ABC, que busca se posicionar melhor na tabela e ingressar de vez na zona de classificação para a próxima fase. O Figueirense, situado duas posições acima, com 10 pontos, enfrenta a pressão por uma recuperação a qualquer custo, após duas derrotas consecutivas. O fato vem aumentando a tensão para o confronto.

A Série C mostra um equilíbrio notável, com o ABC a apenas oito pontos do líder Botafogo-PB. Com sete jogos restantes em Natal dos 13 que ainda restam, o time potiguar, acertando o pé novamente no Frasqueirão, terá a oportunidade de capitalizar mais 21 pontos em casa e alcançar os 29 apontados como necessários para avançar mais uma fase na competição.

Roberto Fonseca, porém, não abre mãos de trazer pontos de fora.

Nenhum comentário: