13/06/2024

JESUS: ADOLESCENTE DE 17 ANOS É ABUSADA EM UTI PELO PRÓPRIO PAI

Homem é preso após ser filmado abusando da própria filha em UTI

Um homem de 59 anos foi preso por suspeita de ter estuprado a própria filha, uma adolescente de 17 anos, dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo. O fato que resultou na prisão teria acontecido em maio deste ano.

A jovem foi internada após sofrer uma parada cardiorrespiratória depois de fumar um cigarro eletrônico. Diagnosticada com asma, a adolescente teria esquecido o medicamento e, por causa disso, ficou muito tempo sem oxigênio. Ela segue internada e com sequelas. O caso foi revelado pelo programa Profissão Repórter, da TV Globo.

A desconfiança sobre os abusos aconteceu quando profissionais do hospital perceberam uma reação anormal da jovem diante do pai. As equipes notaram que a frequência cardíaca da vítima chegava a 190 batimentos por minuto quando o homem se aproximava, número considerado muito acima do normal. Além disso, a jovem chorava, se debatia e tentava gritar ao ver o pai.

Por causa desses fatos, os médicos decidiram gravar as atitudes do pai com a filha durante umas das visitas dele. Nas imagens, o homem é flagrado acariciando os seios da menor por baixo do avental e tocando as pernas dela. Além disso, testemunhas disseram que os vídeos expuseram o homem abrindo a fralda da filha e acariciando sua vagina, além de beijar o pescoço e o peito dela.

O exame de corpo de delito feito no Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a adolescente apresentava lesões compatíveis com a prática de “atos libidinosos” e que a agressão sexual ocorreu recentemente. O pai foi preso preventivamente no dia 13 de maio e responde pelo crime de estupro.

De acordo com a delegada Kelly Cristina Sacchetto, responsável pelo caso, o inquérito está sendo revelado apenas agora, porque corria em segredo de Justiça por envolver uma menor de idade. Segundo ela, porém, o trabalho da polícia já foi finalizado e o caso está com a Justiça.

Ao se pronunciar sobre a acusação, a defesa do pai negou “veementemente” a imputação e disse que as gravações apresentadas à investigação não confirmam a prática do crime e, por isso, o homem deve ser considerado inocente até que o crime seja provado.

Em entrevista à TV Globo, a mãe da jovem e esposa do acusado disse que “ele não fez nada” e que as acusações estão “destruindo a sua família e que eles são dependentes” do homem.

Nenhum comentário: