06/07/2022

'PLATAFORMAS TEM CENSURADO BOLSONARO' - DIZ JORNALISTA GLENN GREENWALD

Glenn diz que Bolsonaro tem sido censurado por plataformas

O jornalista Glenn Greenwald afirmou que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tem sido censurado por plataformas de tecnologia. Ele deu declarações durante uma entrevista ao programa de Tucker Carlson, da Fox News.

– Ele tem sido repetidamente censurado por grandes plataformas de tecnologia. Quando falou sobre Covid, estava sendo censurado. Ao falar das próximas eleições estava sendo censurado. Então, basicamente, Facebook e Google estão ditando aos brasileiros o que eles podem ou não podem ouvir, incluindo o que vem do presidente eleito de forma democrática deles. Não importa o que você pensa de Bolsonaro, deveria achar que isso é um problema sério – comentou Glenn.

– É uma dinâmica muito semelhante ao que aconteceu nos Estados Unidos, onde todo o establishment se uniu contra Trump. Todas essas instituições, que liberais e a esquerda sempre reprovaram, os neocons, o aparato de segurança e a mídia corporativa, passaram a ser vistos de forma favorável. (…) Isso aconteceu aqui – acrescentou.

Nenhum comentário: