08/07/2022

ASSASSINARAM O MAIS LONGEVO PRIMEIRO-MINISTRO DA HISTÓRIA DO JAPÃO

Ex-premiê japonês Shinzo Abe é assassinado

Mais longevo primeiro-ministro da história do Japão, Abe foi alvo de tiros enquanto discursava num evento de campanha eleitoral. Um suspeito foi detido. Segundo imprensa, homem usou arma caseira. O ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, morreu aos 67 anos após ter sido baleado nesta sexta-feira (08/07) durante um evento de campanha para eleições parlamentares, afirmou um integrante de seu partido.

Abe, que foi o mais longevo primeiro-ministro da história do Japão, estava fazendo um discurso diante de uma estação de trem em Nara, no oeste do país, quando dois tiros foram disparados, por volta das 11h30 (hora local).

Segundo a imprensa do país, um homem que estava atrás de Abe abriu fogo com uma arma aparentemente caseira. Ele foi detido por forças de segurança em seguida.

O atual primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, condenou o ataque, e líderes internacionais expressaram choque diante do atentado em um país no qual a violência política é rara e armas de fogo são rigidamente controladas.

Nenhum comentário: