24/03/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: AMÉRICA LIDERA APÓS VENCER O FORÇA E LUZ

América domina o Força e Luz, faz 4 a 0 e lidera

O América dominou o Força e Luz e venceu por 4 a 0. A partida foi disputada na Arena das Dunas, na noite desta quarta-feira (23), válida pelo Campeonato Potiguar. O resultado deixou o Alvirrubro na liderança isolada da competição, com 13 pontos ganhos.

O Alvirrubro foi para campo com mudanças no time titular e de olho no ataque. No meio de campo o técnico Leandro Sena escalou Allef, mais ofensivo, como primeiro volante e sacou Juninho, mais marcador. Na criação, Téssio ficou com a missão de armar o Alvirrubro e servir os homens de frente.

Aos 2 minutos de bola rolando, Thiaguinho fez uma grande jogada pela esquerda. O camisa 11 driblou o primeiro marcador, se livrou do segundo e tocou para o gol. A bola passou perto da trave direita do goleiro do Força.

Dominando o jogo, o Alvirrubro criou uma nova boa jogada pela esquerda. Dessa vez o passe chegou até Wallace Pernambucano. O atacante chutou bonito e a bola “explodiu” na trave.

Aos 25 minutos o Força e Luz chegou pela primeira vez. Bem marcado, o time “elétrico” precisou da individualidade para ameaçar o time Rubro. Pablo driblou dois e chutou cruzado. A bola passou ameaçadoramente à frente do gol de Bruno Pianissola.

Mas o América era melhor em campo e fez dois gols em sequência, ambos com o artilheiro Wallace Pernambucano. O primeiro veio aos 34 minutos, de cabeça, aproveitando o cruzamento de Thiaguinho. O segundo surgiu três minutos depois. O camisa 9 recebeu na frente, ganhou no corpo e mandou a bola com força para as redes do Força e Luz, fechando o placar do primeiro tempo: América 2 x 0 Força e Luz.

O Alvirrubro voltou para a etapa final sem mudanças no time e também na motivação. Tanto que, aos 2 minutos Wallace Pernambucano voltou a ameaçar. O atacante dominou, driblou e chutou. Odair espalmou para fora da área.

Mas aos 21 minutos a defesa do Força não resistiu mais uma vez. Thiaguinho recebeu pela esquerda, puxou para o meio e mandou um lindo chute para marcar um golaço no jogo.

Logo depois do terceiro gol, o técnico Leandro Sena resolveu poupar alguns titulares Como Wallace Pernambucano, Thiaguinho e William Marcilio. Pelos lados do Tricolor, só restava buscar o famoso “gol de honra”. No entanto, foi o Alvirrubro quem apareceu antes do apito final. Aos 48 minutos, Luís Henrique recebeu o lançamento em profundidade, avançou e chutou colocado, fechando o placar na Arena das Dunas.

TN

Nenhum comentário: