23/02/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: O ABC VAI A CEARÁ-MIRIM ENFRENTAR O GLOBO EM JOGO ATRASADO DA 1ª RODADA

Jogo vale liderança para o ABC no estadual

O ABC volta a campo hoje (23) para encarar o Globo, em jogo atrasado da primeira rodada da Copa RN. A partida é encarada como decisiva pelo pelo Alvinegro, uma vez que pode levar o clube à liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar. Em caso de empate, a equipe vai se igualar em número de pontos ganhos com o América (7) e ficará na primeira colocação pelos critérios de desempate, com dois gols a mais de saldo em relação ao seu adversário. A vitória fará o Alvinegro saltar dois pontos à frente do rival. O confronto será realizado no estádio Barrettão e tem o início previsto para às 20 horas.

O clima no lado abecedista é de completo mistério, uma vez que Moacir Júnior costuma utilizar a prática como arma contra os adversários, mas mesmo sem poder dar um diagnóstico fechado em relação a Richardson e ao atacante Wallyson, o médico Roberto Vital, pelo visto, não possuía boas notícias para passar ao comandante alvinegro.

O Globo que vem enfrentando uma verdadeira maratona de jogos na temporada, devido aos compromissos pela Copa do NE, visivelmente vem se ressentindo da grande sequência de partidas. Como os resultados esperados não estão aparecendo, dois técnicos já passaram pelo comando do clube com dois meses de temporada: Hugo Chacon e Romildo Freire, que entregou o cargo no último sábado alegando divergências. Devido aos compromissos pela competição regional, apenas hoje, quando basicamente todos os clubes estão completando a terceira rodada, é que o clube de Ceará-Mirim irá fazer sua estreia no returno.

Nenhum comentário: