14/12/2021

970 TRABALHADORES QUE ESTAVAM COM CONTRATOS SUSPENSOS SÃO RECONVOCADOS PELA FIAT

Fiat reconvoca 970 trabalhadores que estavam com contratos suspensos

Desde outubro, 1.800 colaboradores foram afastados pela montadora, que informou que medida foi tomada após fornecimento de componentes apresentar mais regularidade

O Grupo Stellantis, que detém a marca Fiat, informou que reconvocou 970 dos 1.800 funcionários da fábrica de Betim, na região metropolitana, que estavam em regime de lay-off, desde o dia 4 de outubro.

“O fornecimento de componentes apresentou mais regularidade, permitindo à empresa acelerar a produção. Em função disto, reduziu o período de afastamento de 970 trabalhadores (mais da metade dos que estavam afastados) e os convocaram ao trabalho na semana passada”, declarou a montadora.

O lay-off é a suspensão do contrato de trabalho para qualificação profissional, que preserva os empregos dos trabalhadores envolvidos e assegura os direitos estabelecidos no acordo coletivo de trabalho, além de oferecer qualificação profissional, estabilidade no emprego proporcional ao período de afastamento e o pagamento de bolsa-auxílio, para preservar o poder aquisitivo.

“A medida é uma decorrência do impacto da crise sanitária e de suas consequências sobre a economia, que agravaram a escassez global de insumos, notadamente de componentes eletrônicos, comprometendo a capacidade de manter o ritmo e volume de produção dentro de padrões previsíveis”, esclareceu o Grupo Stellantis.

terrabrasilnoticias

Nenhum comentário: