07/04/2021

EUA: BIDEN - 'AUMENTEI IMPOSTOS PARA EMPRESAS PORQUE ESTOU FARTO DE VER PESSOAS COMUNS SENDO ROUBADAS'

'Estou farto de ver pessoas comuns sendo roubadas', diz Biden ao justificar aumento de impostos para empresas

O governo do presidente americano Joe Biden revelou detalhes de sua proposta de reforma tributária nesta quarta-feira, que inclui uma série de medidas que aumentam os impostos de empresas, com o objetivo de ajudar a financiar a agenda econômica da Casa Branca. O plano, descrito em um relatório de 17 páginas divulgado pelo Departamento de Tesouro, esvazia, no entanto, a proposta de um imposto mínimo global, ao aplicar essa taxa a menos de 50 corporações multinacionais.

Biden defendeu o plano em um discurso à tarde, no qual questionou os republicanos que têm criticado os aumentos de impostos e disse que está "farto de ver pessoas comuns sendo roubadas". O presidente afirmou estar disposto a discutir as melhores formas de financiamento do pacote de infraestrutura de US$ 2,3 trilhões apresentado na semana passada, mas ressaltou que a aprovação da lei é “inevitável”.

— Não estamos abertos a não fazer nada. A inação simplesmente não é uma opção — disse.

O democrata disse que nenhum americano que ganhe menos de US$ 400 mil anuais pagará mais taxas. Ele justificou o aumento de impostos para empresas chamando a atenção para o fato de que eles permanecerão em patamar inferior à alíquota cobrada até 2016. Em 2017, o então presidente Donald Trump diminuiu os impostos corporativos de 35% para 21%. A nova proposta os fixa em 28%.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: