25/06/2026

CEARÁ-MIRIM: DEPÓSITOS DE OVOS SÃO PEDRO - NO VAREJO OU NO ATACADO O PREÇO É BOM

Depósitos de Ovos São Pedro

Depósitos de Ovos São Pedro vende no varejo e no atacado - Você é quem escolhe a forma de comprar e pagar.

Mercadorias selecionadas, de boa qualidade e com preço acessível você só encontra aqui - Passa lá para fazer uma visita sem compromisso.





Av: Enéas Cavalcante, 1864 - Próximo a Igreja Universal

Ceará Mirim/RN

7 PERGUNTAS QUE MERECEM RESPOSTAS

Perguntas 

1- Alguém sabe dizer o que Jaques Wagner ganhou para entregar a Lula o cargo de líder do governo no senado após ter dito por várias vezes que não entregava e que Lula era mais sujo que ele?


2- Por que somos obrigados a suportar um ministro da estirpe de um Gilmar Mendes na Suprema Corte?


3- 'Briga de Ex' - Quem tem mais votos para deputado estadual no estado, o ex-prefeito de Natal/RN Carlos Eduardo ou o ex-prefeito de Ceará Mirim/RN Júlio César?


4- Esses terremotos que estão acontecendo em várias partes do mundo, será um anúncio de que o fim está próximo?


5- Quando Ceará Mirim/RN cidade, referência no Litoral Norte Potiguar, vai ter seu próprio Abatedouro Público?


6- Por que os filhos de Bolsonaro gostam de 'brigar' com Michelle?


7- Quantos votos o deputado Robinson Faria terá do PT de Ceará Mirim/RN?

LAMENTÁVEL: FLÁVIO NÃO PODE ESQUECER O QUE CIRO FALOU SOBRE SEU PAI E MICHELLE

Michelle diz que foi desrespeitada por Flávio após crítica a Ciro

Nesta quarta-feira (24), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou a segunda parte de um vídeo em que relata desentendimentos com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) após criticar uma possível aliança entre o PL do Ceará e o grupo político de Ciro Gomes para as eleições de 2026.

Michelle afirmou que se opõe ao acordo por considerar Ciro um adversário histórico de Jair Bolsonaro. Segundo ela, o ex-governador foi responsável pelo processo que levou à inelegibilidade do ex-presidente e fez diversos ataques à família ao longo dos últimos anos.

– Ciro não terá meu apoio nunca e, na minha opinião, não deveria ter de ninguém da direita que apoie Bolsonaro – declarou.

A ex-primeira-dama disse que se surpreendeu ao ver publicações de Flávio Bolsonaro e de seus irmãos em defesa da aliança. Ela afirmou que tentou contato com o senador após as manifestações nas redes sociais.

– Peguei o telefone, procurei mensagens do Flávio, procurei uma ligação perdida, procurei qualquer sinal de que ele tinha tentado falar comigo antes de falar para o Brasil. Não tinha nada – relatou.

Segundo Michelle, quando os dois conversaram por telefone, ela foi tratada de forma desrespeitosa.

– Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou no telefone. Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política – afirmou.

Michelle declarou que, após a conversa, decidiu se afastar das discussões partidárias. Ela também rebateu críticas sobre sua atuação política, citando o trabalho à frente do PL Mulher.

– Eu percorri o Brasil inteiro. Instalei diretórios em todas as 27 unidades da federação. Ajudei a eleger 1.005 mulheres em 2024, um aumento de 45,8% em relação a 2020, mas para ele e alguns que o cercam, eu não entendo de política – disse.

A ex-primeira-dama ainda negou informações divulgadas por pessoas ligadas ao partido. Segundo Michelle, nunca exigiu desculpas públicas nem condicionou qualquer apoio a mudanças na aliança política do Ceará.

Outro ponto destacado por Michelle foi a relação atual com Flávio Bolsonaro. Ela afirmou que, embora o senador frequente sua residência regularmente, não houve tentativa de diálogo desde o episódio.

– O Flávio vai à minha casa toda semana, mais de uma vez. Se ele realmente quisesse falar comigo, já teria falado. Se considerasse necessário o meu apoio, já teria conversado – declarou.

Michelle também criticou ataques feitos por aliados dos filhos de seu marido nas redes sociais e afirmou que as publicações acabam afetando sua filha adolescente.

– Eles fazem postagens e vídeos retirando do meu nome o sobrenome Bolsonaro, na tentativa de me atingir. Não me atingem. Mas será que eles pensam no que estão provocando na vida da minha filha? – questionou.

Ao encerrar o vídeo, Michelle disse que continuará apoiando o ex-presidente Jair Bolsonaro e a pré-candidatura de Flávio à Presidência, apesar dos desentendimentos relatados.

APÓS INVESTIMENTO LULA SUGERE 'AUMENTINHO' A SERVIDORES

Lula sugere “aumentinho” a servidores após investimento

O Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo) sugeriu um “aumentinho” aos servidores após evento no Rio.

Com a adesão ao programa Propag, o Rio de Janeiro deve economizar R$ 3,1 bilhões já em 2026 e cerca de R$ 40 bilhões nos próximos anos. O presidente brincou que parte desse dinheiro poderia ser usado para dar um “aumentinho” aos servidores do estado e outra parte seria destinada à educação, como informa o SBT News.

O Propag substitui o antigo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), oferecendo condições mais vantajosas de renegociação de dívidas, com parcelamento em até 30 anos e juros menores atrelados ao IPCA (inflação) mais até 2%.

O governo do Rio retomou recentemente o pagamento de parcelas atrasadas de recomposição salarial para mais de 400 mil servidores ativos e aposentados, referentes a 2017–2021. O anúncio ocorreu durante a inauguração do primeiro trecho da nova Serra das Araras, na rodovia Presidente Dutra, com quatro faixas e oito viadutos.

O ex-governador Luiz Fernando Pezão elogiou a adesão ao programa, mas criticou o nome “Propag”, chamando-o de “horroroso”.

“O governador, como é um homem da Justiça, sabe que com parte desse dinheiro vai dar um aumentozinho pros funcionários do Rio de Janeiro que estão carecendo, e sabe que a outra parte vai apostar na educação”, disparou Lula.

SUCESSO DA CAZÉ TV JÁ COMEÇOU A INCOMODAR

MJ investiga Cazé TV por suposta propaganda abusiva de bets

O Ministério da Justiça abriu um processo para investigar a CazéTV por suposta propaganda abusiva de apostas online, as bets. A investigação, instaurada nesta quarta-feira (24), foca na divulgação de promoções durante as transmissões dos jogos da Copa do Mundo de 2026.

Segundo a pasta, o canal foi notificado e informou que fará ajustes para seguir a lei. O órgão identificou transmissões que vão além da publicidade comum: as mensagens estimulavam o público a apostar imediatamente com promessas de ganhos mais altos, o que é proibido.

O ofício cita três casos nos jogos de Argentina, Inglaterra e Uruguai. Em um deles, narradores incentivavam o uso de QR Code. Em outro, o jornalista Casimiro Miguel comentou sobre o valor de uma recompensa da operadora KTO para um placar que, no fim, terminou zerado.

O documento é assinado por Daniel Amaral Nunes Carnaúba, diretor substituto do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.

“Os registros audiovisuais acostados aos autos revelam, em tese, elementos que podem guardar relação com as hipóteses vedadas pela regulamentação setorial. (…) A divulgação de oportunidades promocionais vinculadas a partidas específicas, a utilização de mensagens que incentivam a realização imediata de apostas, a apresentação de odds majoradas acompanhadas de comentários destinados a reforçar a atratividade das ofertas anunciadas e a associação entre a paixão pelo futebol e a prática de apostas esportivas constituem circunstâncias que demandam análise quanto à sua compatibilidade com os princípios do jogo responsável, da transparência e da informação adequada ao consumidor”, escreveu Daniel.

As odds são os multiplicadores que indicam quanto o apostador irá receber sobre a quantia investida na plataforma. Quanto menor for a tendência pelo resultado em questão, maiores são os valores de retorno ao usuário.

Uma portaria de 2024 proíbe propagandas que sugiram ganho fácil ou estimulem a prática excessiva de jogos. O Código de Defesa do Consumidor também veda publicações que se aproveitem da falta de experiência do público ou induzam a comportamentos prejudiciais.

A Secretaria de Prêmios e Apostas confirmou que analisa o caso e já notificou os envolvidos. O órgão monitora o mercado de apostas na Copa do Mundo para garantir o cumprimento das regras de publicidade e os princípios do jogo responsável e da transparência.
pleno.news

CONTRATOS DE NEYMAR E VIRGÍNIA COM CASA DE APOSTAS SERÁ APURADO PELO MP

MP apura contratos de Neymar e Virginia com casa de apostas

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) do MPDFT solicitou cópias dos contratos de publicidade da casa de apostas Blaze com Neymar Jr. e Virginia Fonseca. O objetivo é investigar as estratégias de marketing e o uso do termo “renda extra”.

Além deles, foram pedidos os contratos dos influenciadores Lucas Lira e Bruna Sunaika. O procedimento faz parte de um inquérito civil público que apura se a plataforma de apostas cometeu práticas abusivas. Neymar e Virginia, até a publicação desta matéria, não estavam entre os investigados.

A apuração foi motivada por denúncias de retenção de fundos de usuários e por um relatório técnico com mais de 42 mil reclamações contra a Blaze. A empresa, operada pela Foggo Entertainment Ltda, pode sofrer sanção de R$ 120 milhões por danos morais coletivos.

O Ministério Público busca esclarecer indícios de publicidade enganosa, bloqueios de contas, tratamento de dados e exigências abusivas para liberação de bônus. Também foram solicitados relatórios do Reclame Aqui dos últimos 12 meses sobre a empresa.

A Blaze deverá apresentar dados detalhados de abertura e bloqueio de contas, políticas de bônus, mecanismos de prevenção à lavagem de dinheiro e medidas de jogo responsável. A Secretaria Nacional do Consumidor também enviará relatórios de reclamações.

A assessoria de Neymar Jr. informou que não recebeu comunicado sobre o procedimento. A Foggo Entertainment afirmou que não foi intimada formalmente, mas que mantém o compromisso com a transparência e a conformidade legal. Os demais influenciadores não se manifestaram sobre o caso.

O MUNDO ESTÁ 'TREMENDO' - O QUE ESTÁ POR VIR?

Terremoto de magnitude 7,1 atinge Venezuela; serviço alerta para tsunami

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu a Venezuela nesta quarta-feira (24/6). As informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O abalo causou pânico e correria na capital, Caracas.

O sismo ocorreu às 19h04 (horário de Brasília), com epicentro a 21 km a oeste de Morón e profundidade de 10 km. O abalo também foi sentido na Colômbia. Logo após o primeiro impacto, várias réplicas foram registradas na região.

O serviço de alerta de tsunami do Pacífico, controlado pelos EUA, apontou que tsunamis são possíveis na costa da Venezuela, Bonaire (território da Holanda), Curaçao e Aruba.

Em Caracas, dezenas de pessoas abandonaram prédios residenciais e comerciais. Testemunhas relataram que a população permaneceu nas calçadas com medo de novos tremores antes de retornar aos escritórios e casas. Na Colômbia, a Unidade Nacional de Gestão de Risco de Desastres (UNGRD) descartou o alerta de tsunami.

24/06/2026

CEARÁ-MIRIM: SELEÇÃO DINIZ - COMPRE ÓCULOS DE GRAU E GANHE UM ÓCULOS DE SOL

 

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resumo

*Ao pedir o parecer da Procuradoria-Geral da União sobre eventual cometimento de “falta grave” por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao manter sua arma de fogo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), destacou uma fala do líder conservador concedida à Polícia Civil do DF. No depoimento, o ex-chefe do Executivo afirmou ter pedido para consertar sua pistola porque “tinha três mulheres em casa e não podia ficar desarmado”. Para Moraes, o ex-líder do Palácio do Planalto pode ter incorrido em falta grave com base no art. 50, III, da Lei de Execução Penal, por “possuir, indevidamente, instrumento capaz de ofender a integridade física de outrem”. De acordo com a defesa do ex-presidente, Bolsonaro entregou a pistola Glock 9mm a um agente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) a fim de consertá-la, após os próprios integrantes de sua equipe de segurança terem removido o percussor da arma sem avisá-lo, com o objetivo de salvaguardar o próprio líder conservador devido ao tratamento com medicamentos que podem “afetar sua cognição”. Ao notar que a arma estava desativada, Bolsonaro solicitou o reparo ao segundo-sargento do Exército Estácio Leite da Silva Filho. Entretanto, a pistola acabou sendo apreendida com o militar no último dia 15 pela Polícia Militar do Distrito Federal, durante uma blitz na rodovia DF-001, em Taguatinga. A defesa do político conservador apresentou ao STF um certificado que autoriza o a ter a pistola, apontando que a posse da arma consta como regular no Sistema de Gerenciamento de Armas do Exército (Sigma).


*O senador Jaques Wagner (PT-BA). anunciou que está se afastando da liderança do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal. O comunicado foi publicado em seu perfil na rede social X. A decisão ocorre após o parlamentar ter se tornado alvo da ação que investiga o caso Master. Na semana passada, Wagner foi alvo da nona fase da Operação Compliance Zero, que apura os vínculos do ex-banqueiro Daniel Vorcaro e a suposta participação do senador no esquema. A Polícia Federal suspeita que Jaques Wagner tenha recebido um imóvel de R$ 2,5 milhões e pagamentos de propina que totalizaram R$ 3,5 milhões por meio de uma empresa ligada a um de seus familiares. Na publicação, o congressista diz que a decisão foi tomada após uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que ele classificou como “ótima”. — Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal — afirmou.


*O senador Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecem tecnicamente empatados tanto no primeiro quanto segundo turno, em pesquisa da Gerp publicada nesta quarta-feira (24). Os dados apontam que, em um cenário de primeiro turno, Lula possui 37% das intenções de voto contra 34% de Flávio. Ronaldo Caiado aparece como terceiro colocado com 4%, seguido por Renan Santos com 3% e Romeu Zema com 3%. Já em um eventual segundo turno, Flávio surge à frente com 42% das intenções de voto, enquanto Lula soma 40%. Como a margem de erro é de 2,19 pontos percentuais para mais, ou para menos, o resultado trata-se de um empate técnico. Já no caso de uma disputa de segundo turno entre Lula e Romeu Zema, o petista registra 39%, e o ex-governador de Minas Gerais, 36%. Contra Ronaldo Caiado, o atual presidente soma 39% contra 38%. A Gerp entrevistou 2 mil pessoas provenientes de todo o Brasil entre os dias 15 e 20 de junho.


*O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o prazo de 48 horas para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente parecer sobre a apreensão de uma arma de fogo vinculada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A manifestação do procurador-geral Paulo Gonet servirá de base para que o magistrado decida se houve o cometimento de falta grave, o que pode resultar na revogação da prisão domiciliar e no retorno imediato de Bolsonaro ao sistema penitenciário. O episódio ocorre em um momento decisivo, visto que o prazo da custódia em residência está próximo do fim e a defesa já protocolou um pedido formal de prorrogação da medida. Ao fundamentar a análise, Moraes destacou artigos da Lei de Execução Penal que classificam como falta grave a posse indevida de instrumentos capazes de ofender a integridade física de terceiros por parte de condenados, dispensando inclusive a necessidade de perícia para a configuração do ato. A legislação prevê que tal infração permite a regressão de regime ou a anulação de benefícios prisionais vigentes. Bolsonaro obteve o direito de cumprir pena em casa por 90 dias após ser diagnosticado com um quadro de broncopneumonia, sob o argumento de saúde debilitada, mas o novo incidente jurídico coloca em xeque a manutenção desse status.


*Alvo da Polícia Federal nesta terça-feira, Aldemir Bendine debutou nos folhetins policiais no célebre escândalo petista desbaratado pela Lava Jato, época em que presidiu a Petrobras, nomeado por Dilma Rousseff. Hoje como chefão do banco Digimais, Bendine figura na lista do Tribunal de Contas da União (TCU) de inabilitados para o exercício de cargos em comissão ou função de confiança. O rolo foi “transitado em julgado” em junho de 2021 e o veto, segundo consta no TCU, segue até 12/06/2027. O TCU ainda registra o julgamento das contas de Bendine como irregulares, com trânsito em julgado em 5 de outubro de 2022. Em julho de 2017, Bendine até viu o sol nascer quadrado ao ser preso na 42ª fase da Lava Jato, acusado de receber propina da Odebrecht. O atual chefe do Digimais foi condenado por Sérgio Moro, em 2018. Bendine sempre negou tudo. Em 2019, o STF anulou a condenação. Bendine foi escriturário do Banco do Brasil e viu a vida melhorar com Lula no Planalto, quando foi alçado ao comando da instituição (2009).

APÓS A COLÔMBIA SE 'ENDIREITAR' AGORA FOI A VEZ DO PERU

Direita vence mais uma: Keiko é a nova presidente do Peru e Flávio Bolsonaro comemora

Com 99.859% das urnas apuradas, a conservadora de direita Keiko Fujimori está matematicamente eleita presidente do Peru, por ter atingido uma liderança irreversível no 2º turno das eleições presidenciais, registrando 50,118% dos votos, segundo dados oficiais da apuração atualizados às 10h da manhã desta quarta-feira (24). O país aguarda a proclamação oficial do resultado.

No universo de mais de 18 milhões de peruanos que foram às urnas há 17 dias, a vantagem de Keiko é de apenas 43.386 votos à frente do esquerdista Roberto Sánchez, do partido Juntos por el Peru. E, após uma tentativa frustrada de invalidar a apuração de votos vindos de 119 consulados peruanos no exterior, Sánchez antecipou que não reconhecerá o governo da presidente eleita.

Keiko aguarda a oficialização do resultado para ser a 9ª presidente do Peru, em uma década de crise política marcada por renúncias e destituições presidenciais, e até prisão dos presidentes Ollanta Humala e Pedro Castillo.

Na ocasião, o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL) parabenizou, nesta quarta-feira (24/6), a presidente eleita do Peru, Keiko Fujimori. “Que este novo ciclo, mais à direita, represente um tempo de paz, progresso e esperança para o Peru e para toda a América do Sul”, afirmou Flávio.

Diário do Poder

STM NEGA PEDIDO DE BOLSONARO

STM rejeita recurso de Bolsonaro sobre suspeição de ministro da Corte

Por unanimidade, o STM (Superior Tribunal Militar) rejeitou nesta quarta-feira (24) um recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para afastar um dos ministros do julgamento que poderá decidir pela perda de seu posto e patente militar.

No recurso, a defesa de Bolsonaro tenta reverter uma decisão da presidente da Corte, ministra Maria Elizabeth Rocha, que rejeitou o pedido para declarar suspeito o brigadeiro Joseli Parente Camelo.

Os advogados argumentam que o ministro teria se manifestado publicamente sobre a condenação do ex-presidente pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no processo relacionado à trama golpista, o que comprometeria sua imparcialidade.

Nesta quarta-feira, porém, a ministra Maria Elizabeth manteve sua decisão e rejeitou os argumentos da defesa. Segundo ela, Bolsonaro apenas repetiu as alegações já apresentadas anteriormente, sem trazer fatos novos que justificassem o afastamento do ministro do caso.

A magistrada afirmou que as manifestações de Joseli Camelo citadas pela defesa eram genéricas e não faziam referência direta a Bolsonaro nem ao processo que resultou em sua condenação. Por isso, não seriam suficientes para caracterizar suspeição ou impedimento.

Maria Elizabeth também sustentou que afastar um magistrado por uma manifestação que apenas reproduz um entendimento jurídico amplamente consolidado, de que eventuais punições dependem do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, representaria uma interpretação mais rígida do que a adotada pelo próprio STF em casos semelhantes.

A análise do recurso não discute o mérito da condenação criminal nem a pena aplicada pelo Supremo sobre a trama golpista. A análise se limita aos efeitos da condenação sobre a condição militar do ex-presidente.

O processo foi aberto na Corte Militar em razão da condenação do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado. Pela legislação militar, oficiais condenados a mais de dois anos de prisão podem ser submetidos a um procedimento para avaliar se são indignos ou incompatíveis com o oficialato. Caso o STM conclua que Bolsonaro não reúne condições éticas para permanecer na carreira militar, ele perderá o posto de capitão reformado.

Rito de julgamento

Mais cedo nesta quarta, o STM também julgou um recurso apresentado pelo ex-comandante da Marinha Almir Garnier, que foi condenado junto a Bolsonaro no STF por tentativa de golpe de Estado.

Embora o caso envolvesse especificamente Garnier, a decisão servirá para definir como a Corte deverá conduzir os próximos processos sobre perda de posto e patente militar.

Até março, o regimento interno do STM não permitia a apresentação de provas nesse tipo de julgamento. A defesa podia apenas apresentar uma manifestação prévia. Em abril, porém, a Corte alterou as regras e passou a permitir a indicação de provas, o que levou Garnier a recorrer de uma decisão anterior que havia negado esse pedido.

Os advogados argumentaram que o STM precisa realizar uma análise própria sobre a manutenção do posto e patente do militar e não apenas reproduzir automaticamente os efeitos da condenação criminal imposta pelo STF. Por isso, pediram a produção de provas e a escuta de testemunhas.

A relatora do caso ministra Verônica Abdalla afirmou que era necessário definir o alcance da nova regra. Segundo ela, o regimento passou a permitir a "indicação" de provas, o que não é sinônimo de "produção" de provas, como pedido pela defesa.

Isso significaria que os advogados poderiam sim anexar documentos e relatos de testemunhas ao processo, desde que sejam provas já existentes, ou seja, produzidas durante o julgamento no STF.

Ela foi seguida pela maioria dos ministros, que decidiram proibir a realização de audiências novas com testemunhas, mas autorizaram a apresentação de documentos, provas já existentes e declarações escritas de testemunhas abonatórias, que são as destinadas a atestar a conduta e a reputação do militar, sem entrar nos fatos da condenação por golpe.

"Não há espaço para permissão de oitiva ou produção de prova oral sob pena de transformar o processo de indignidade ao oficialato em uma indesejável instância de revisão criminal. A oitiva neste caso serviria apenas para tentar relativizar o que o transito em julgado da condenação criminal [no STF] já consolidou, gerando insegurança jurídica", afirmou a relatora.

CNN

'BOMBADO' QUE DEU 61 SOCOS NA NAMORADA EM NATAL VAI A JURI POPULAR

Acusado de espancar namorada com 61 socos vai a júri popular

Acusado de espancar a então namorada com 61 socos dentro de um elevador em Natal, Igor Eduardo Pereira Cabral irá a julgamento pelo júri popular. A decisão é do juízo da 1ª Vara Criminal de Natal, que pronunciou o réu por tentativa de feminicídio, com duas qualificadoras.

O caso ocorreu em julho de 2025 e teve grande repercussão após imagens do circuito interno de segurança do elevador mostrarem as agressões. Na decisão, o magistrado manteve a prisão preventiva de Igor Eduardo Pereira Cabral e destacou a gravidade do crime, apontando o “modus operandi de extrema violência e crueza”, além das lesões sofridas pela vítima.

Na ocasião, Juliana Soares sofreu fraturas severas no rosto, passou por cirurgia reconstrutiva e ficou com sequela neurológica permanente. Ela passou por uma cirurgia para restauração de ossos do rosto, que durou mais de 7 horas após as fraturas no rosto e no maxilar.

A autoria do crime foi considerada comprovada com base nas imagens de segurança. O juízo rejeitou argumentos da defesa de que não haveria risco de morte, afirmando que o potencial letal da conduta é suficiente para caracterizar a tentativa de homicídio. Com a decisão, o caso agora aguarda a marcação da sessão do Tribunal do Júri em Natal.

Crime

O crime aconteceu em um condomínio no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Após a prisão, o agressor, Igor Eduardo Cabral, foi transferido para a Cadeia Pública de Ceará-Mirim. Juliana Soares sofreu fraturas nos ossos da face e recebeu alta hospitalar em 4 de agosto, após passar por cirurgia.

Antes da agressão, segundo a polícia, o casal teria discutido na área de lazer do residencial, momento em que o agressor jogou o celular da vítima na piscina. Segundo a Polícia Civil, eles estavam fazendo churrasco com amigos.

Saiba como denunciar casos de violência contra a mulher:

Polícia Miliar – telefone: 190. É quem atende as vítimas em situações emergenciais.

Polícia Civil – telefone: 181

LULA JÁ TEM NOMES COTADOS PARA OCUPAR CARGO DE JAQUES WAGNER - VEJA

Lula indica que Jaques Wagner perderá cargo no governo; veja nomes cotados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou a aliados que pretende pedir ao senador Jaques Wagner (PT-BA) que deixe a liderança do governo no Senado em reunião prevista para a tarde desta quarta-feira (24).

O senador deve se afastar da função para se dedicar integralmente à sua defesa após ser alvo da operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que investiga o Banco Master. O inquérito apura um esquema de desvios que soma mais de R$ 3,5 milhões em que o parlamentar é suspeito de participação em irregularidades envolvendo o empresário Daniel Vorcaro.A mudança na articulação do governo na Casa foi comunicada em conversas reservadas e deve ser formalizada depois do encontro entre Lula e Wagner. O senador baiano ocupa o posto de líder desde o início do terceiro mandato do petista e é considerado um dos nomes mais próximos ao presidente.

Dois petistas despontam como favoritos

De acordo com aliados, dois nomes do PT aparecem como favoritos para substituir Jaques Wagner: a senadora Teresa Leitão (PT-PE) e o senador Camilo Santana (PT-CE). Ambos integram a base de confiança de Lula e têm trajetória consolidada no Congresso e em cargos do Executivo.

Na avaliação dessas fontes, Camilo Santana é visto como um nome forte por já ter comandado o Ministério da Educação e ter governado o Ceará por dois mandatos. A experiência no Executivo e o trânsito com diferentes partidos são apontados como atributos que podem pesar na escolha.

Teresa Leitão, por sua vez, é mencionada como opção capaz de ampliar pontes na Casa. Interlocutores lembram que a senadora mantém ótima relação com Davi Alcolumbre, presidente do Senado, o que poderia facilitar negociações em temas sensíveis para o governo.

Band

EUA: NORTE DA CALIFÓRNIA É ATINGIDO POR TERREMOTO DE MAGNITUDE 5,6

Terremoto de magnitude 5,6 atinge norte da Califórnia


Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu a região norte da Califórnia nesta quarta-feira (24), informou o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos).

O tremor ocorreu a uma profundidade de 11 km, segundo o serviço.

Testemunhas da agência de notícias Reuters na área da Baía de São Francisco não relataram nenhum tremor.

Parte da Califórnia fica localizada na chamada Zona de Subducção de Cascadia, que se estende por mais de 965 quilômetros até o Canadá e marca a convergência das placas Juan de Fuca e Norte-Americana.

COPA REDEMAIS OPÇÃO - OFERTAS DE 23/06 A 01/07/2026

NOTA SOBRE OPERAÇÃO DA PF CONTRA DIGIMAIS E EDIR MACEDO É PUBLICADA PELA IGREJA UNIVERSAL

Igreja Universal publica nota sobre Banco Digimais e Macedo

A Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma nota de esclarecimento após operação da Polícia Federal (PF) contra supostas fraudes no Banco Digimais. A Justiça autorizou o bloqueio de R$ 670 milhões contra investigados, como é o caso do líder da Igreja Universal, Edir Macedo, dono do banco.

O texto aponta que o bispo “não integra a administração executiva nem participa da gestão operacional, financeira ou contábil da instituição”.

– Em relação às investigações envolvendo o nome do Banco Digimais, informamos que o Bispo Edir Macedo não integra a administração executiva nem participa da gestão operacional, financeira ou contábil da instituição. A condução das atividades é de responsabilidade exclusiva dos executivos e profissionais legalmente habilitados para responder perante os órgãos reguladores. Reiteramos nossa plena confiança na lisura das apurações conduzidas pelas autoridades competentes. Os advogados acompanham o processo de perto para garantir a rápida elucidação da verdade – diz o comunicado da Igreja Universal.

Confira:

FICOU RUIM PARA PETRO PEDIR LIBERAÇÃO DA COCAÍNA

Petro afirma que eleição devia ser anulada por ingerência de Trump

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, propôs na noite desta terça-feira (23) uma tese de que as eleições nas quais seu sucessor foi escolhido, vencidas pelo candidato de direita Abelardo de la Espriella, segundo a contagem preliminar, deveriam ser anuladas pela suposta interferência de seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump.

– As eleições na Colômbia deveriam ser nulas por ingerência estrangeira segundo nossa Constituição e o direito internacional com confissão pública e expressa do presidente dos EUA – afirmou Petro em uma extensa mensagem de 4.125 palavras publicada em sequência na rede social X.

Segundo a pré-contagem, e na ausência dos resultados oficiais definitivos, De la Espriella venceu o segundo turno com 49,66% dos votos, contra 48,7% do candidato esquerdista Iván Cepeda, do Pacto Histórico, o partido de Petro.

Nesse sentido, o presidente norte-americano qualificou nesta segunda-feira (22) De la Espriella como “um bom homem” e afirmou que é “uma honra” para ele que tenha vencido após sua manifestação pública de apoio.

– Quando alguém como eu agrada a uma pessoa, eu gosto dessa pessoa. É muito simples, é uma fórmula simples. Ele ganhou uma eleição na Colômbia que, não sei, surpreendeu alguns porque estava um pouco mais atrás, mas ganhou com facilidade ontem à noite – disse Trump ao explicar seu apoio, acrescentando.

Petro, por sua vez, afirmou que a “intervenção direta do presidente Donald Trump anula as eleições na Colômbia, se atendermos aos tratados internacionais que amparam as nações, incluindo a ONU e a OEA (Organização dos Estados Americanos).

No entanto, o mandatário colombiano, em sua enigmática mensagem, destacou:

– Admiro Donald Trump, admiro sobretudo a força de manter em cada americano a ideia da liberdade e por isso Washington deu a Bolívar uma mecha de seu cabelo, mecha que ele levou em seu peito até a morte.

Petro ressaltou ainda que a Colômbia ficou dividida ao meio após as eleições e afirmou:

– Começará a transição e minha retirada e talvez a resistência pacífica – assinalou.

De la Espriella, por sua vez, pediu no último domingo (21) a Petro e Cepeda que respeitem o resultado das eleições e se abstenham de promover mobilizações ou atos de violência enquanto avança a apuração oficial.

O conservador, que obteve 12,9 milhões de votos contra os 12,7 milhões de Cepeda, sustentou que foi eleito “sob o mesmo sistema que há quatro anos elegeu quem hoje é o inquilino da Casa de Nariño”, sede do governo colombiano, e garantiu que desconhecer o resultado equivaleria a desafiar milhões de eleitores.

EFE

ARMA EM CASA PODE COMPLICAR VIDA DE BOLSONARO - NOS MORROS TODO MUNDO TEM, MAS É NORMAL!

Moraes pede posição da PGR por eventual falta grave cometida por Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), solicitou manifestação da PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre a prisão domiciliar temporária do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na solicitação, o magistrado deu prazo de 48 horas tanto para o procurador-geral da República, Paulo Gonet, como para a defesa do dirigente de direita, se manifestarem sobre o episódio.

No documento, Moraes faz referência ao episódio da pistola registrada no nome de Bolsonaro e encontrada no carro de um militar que fazia segurança do ex-presidente de direita.

O ministro observa que o regime de cumprimento de pena pode ser alterado, inclusive com o retorno a uma prisão em regime fechado, caso medidas cautelares sejam desobedecidas.

“Nos termos da Lei de Execução Penal, comete falta grave o condenado à pena privativa de liberdade que possuir, indevidamente, instrumento capaz de ofender a integridade física de outrem”, ressalta.

O ministro cita trecho do depoimento concedido por Bolsonaro à Polícia Civil do Distrito Federal. Na oitiva, realizada na terça-feira (23), o dirigente de direita admitiu tanto a propriedade da arma de fogo apreendida quanto a posse em sua residência durante o cumprimento da prisão domiciliar.

No depoimento, Bolsonaro teria justificado a presença de três mulheres em sua casa e afirmado que “não podia ficar desarmado”.

“A Lei de Execução Penal prevê as consequências para o reconhecimento da prática de falta grave pelo condenado, como a regressão no regime de cumprimento de pena, inclusive com a cessação da prisão domiciliar”, ressalta.

CNN