18/06/2026
7 PERGUNTAS QUE MERECEM RESPOSTAS
Perguntas
1- Lula disse que Trump não pode se 'meter' na eleição do Brasil. Esse Biden Brasileiro esqueceu que se meteu nas eleições da maioria dos amiguinhos comunistas da américa do Sul, inclusive fez campanha de forma descarada para o Narcoditador Maduro?
2- Por que Kelps Lima está detonando Robinson Faria se eles fazem parte da mesma federação?
3- Que 'Show da Xuxa' foi um que aconteceu na Sala de Sessões Vereador Paulo da Cruz na Câmara Municipal de Ceará Mirim/RN?
4- Polícia do RN já pegou seis suspeitos do atentado contra o vereador Cabo Deyvison. Se fosse um vereador civil teria essa mesma eficiência?
5- Quantos votos vale um salário de R$ 6 ou 8 mil de um contratado importado pela Prefeitura de Ceará Mirim/RN?
6- A governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), vai sofrer alguma punição por calote de R$ 377 milhões nos consignados do Banco do Brasil?
7- Antes das eleições de outubro próximo, Ceará Mirim/RN receberá todas as promessas que lhes foram feitas por Fátima Bezerra?
'LULA DEU CHILIQUE APÓS FALA NO G7' - DIZ CONSELHEIRO DE TRUMP
Conselheiro de Trump diz que Lula deu ‘chilique’ após fala no G7
O conselheiro de Donald Trump, Jason Miller, afirmou, nesta quarta-feira (17), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria se irritado após ser interrompido durante um fórum sobre inteligência artificial realizado na reunião do G7, na França. A declaração foi publicada na rede social X.
Segundo Miller, o presidente francês, Emmanuel Macron, precisou encerrar a fala de Lula porque o discurso teria se estendido além do previsto. O aliado de Trump também criticou o conteúdo da apresentação do petista.
– Você soube do que aconteceu hoje no G7? Lula tentou fazer um discurso longo, confuso e prolixo no fórum de IA. Foi tão ruim — e Lula estava tão incoerente — que Emmanuel Macron teve que intervir e cortá-lo porque ele não parava de falar – revelou.
E continuou:
– Lula ficou chateado, fez um chilique como uma criança e depois se levantou e saiu. Então, sim, Lula é alguém que fala demais.
Durante o encontro, Lula defendeu a regulamentação das plataformas digitais e afirmou que a participação das grandes empresas de tecnologia é necessária para que o ambiente digital seja desenvolvido de forma segura e alinhada ao interesse público.
O presidente também citou o Pix como exemplo de inovação brasileira. Segundo ele, o sistema de pagamentos criado pelo Banco Central demonstra como a integração de dados pode ampliar a inclusão financeira e melhorar a eficiência digital.
Além disso, Lula alertou para o risco de aumento das desigualdades com o avanço da inteligência artificial e criticou a concentração de poder econômico nas grandes empresas de tecnologia. O petista ainda defendeu o fortalecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) na governança global.

APÓS CONDENAÇÃO EDUARDO BOLSONARO PEDE AOS EUA VOLTA DAS SANÇÕES CONTRA MORAES
Eduardo Bolsonaro pede aos EUA volta de sanções contra Moraes
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro pediu ao presidente norte-americano, Donald Trump, a retomada de sanções contra o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-parlamentar foi condenado na terça-feira (16), por coação no curso do processo da chamada “trama golpista”.
A corte determinou prisão de quatro anos e dois meses, em regime semiaberto, e multa de R$ 165 mil.
– Presidente Trump, por favor, retome a Magnitsky – disse Eduardo em vídeo publicado no X.
Moraes já foi sancionado com base na Lei Magnitsky no ano passado, mas Trump recuou meses depois.
Na gravação, Eduardo aparece falando em inglês, dentro de um carro, e afirma estar em Dallas, no Texas.
No texto da postagem, ele reitera o pedido.
– Por favor, reimponha sanções contra esta figura autoritária. As mesmas pessoas que me perseguem hoje também desprezam tudo pelo que sua administração se posiciona: liberdade de expressão, democracia e o Estado de Direito – apontou.
Eduardo afirma desconhecer os detalhes do processo, dizendo que tudo o que sabe vem da imprensa e das redes sociais, pois não teria sido intimado nos Estados Unidos. Também afirma ser vítima de uma perseguição devido a sua relação com autoridades americanas.
Além disso, o ex-deputado afirmou que será anistiado, assim como Jair Bolsonaro, caso seu irmão, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seja eleito.
– Vamos eleger em outubro Flávio Bolsonaro presidente do Brasil para resgatar nossa boa relação não só com os Estados Unidos, mas com as democracias ao redor do mundo – afirmou.
Para justificar o pedido de sanções, Eduardo elencou uma série de ações de Moraes: o congelamento das contas do Starlink no Brasil, a detenção do assessor americano Jason Miller em aeroporto e a expedição de mandados contra cidadãos americanos que publicavam no X a partir do território dos EUA. Relembrou, ainda, a decisão da corte italiana sobre a extradição de Carla Zambelli.
As declarações de Eduardo ocorreram no mesmo dia em que Donald Trump, durante a cúpula do G7, falou sobre a condenação.
– Ouvi dizer que prenderam alguém que está concorrendo a um cargo hoje. Acabei de me despedir dele e ouvi dizer que prenderam o Bolsonaro Jr. Ele estava indo bem nas pesquisas e o prenderam porque ele fez uma declaração no Texas. Eles o prenderam, ou querem prendê-lo – afirmou.
Trump fez confusão com os nomes dos filhos do presidente Jair Bolsonaro. Quem concorre, na verdade, é Flávio. Eduardo é quem foi condenado à prisão. Não existe um “Bolsonaro Jr”.
O presidente americano também disse que o Brasil está “perigoso politicamente”. A fala provocou reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
– Pra mim ele pode continuar gostando do Bolsonaro, do pai, do filho, do neto, afinal, gosto não se discute. Só não se meta nas eleições do Brasil, porque as eleições do Brasil são problema do Brasil – afirmou o petista.
AE
O CÍNICO HUGO 'MAR' MOTTA
Hugo Motta admite viagem para Lisboa em jato de Daniel Vorcaro
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), admitiu ter viajado para Portugal em 2024 em um jato do ex-dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, a convite do senador Ciro Nogueira (PP-PI). O parlamentar também confirmou que o empresário pagou parte de sua hospedagem em Lisboa.
A declaração veio após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar, nesta terça-feira (16), o sigilo de documentos da Polícia Federal (PF) relacionados à Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de fraudes financeiras ligadas ao Banco Master.
Segundo Motta, quando a viagem ocorreu não havia conhecimento de possíveis irregularidades envolvendo Vorcaro. O presidente da Câmara afirmou ainda que o ex-banqueiro custeou apenas duas diárias de sua estadia na capital portuguesa.
O relatório da PF, no entanto, apresenta uma versão diferente. Os investigadores apontam que Vorcaro teria pago cinco dias de hospedagem, enquanto uma fatura encontrada durante a apuração registra sete diárias.
As investigações também identificaram mensagens em que Vorcaro trata da reserva de quartos em Lisboa para “Ciro e Hugo”. Para a PF, a referência é ao senador Ciro Nogueira e ao deputado Hugo Motta.
Em outra conversa, um auxiliar informou que duas suítes haviam sido reservadas no Hotel Four Seasons. Ao solicitar “a lista dos homens”, recebeu de Vorcaro uma relação de convidados que incluía os nomes dos dois parlamentares.
A Polícia Federal afirma que cruzou as mensagens com documentos encontrados nos emails do empresário, incluindo registros de despesas relacionadas a uma viagem realizada em Lisboa, em junho de 2024.
Segundo o relatório, os pagamentos atribuídos à hospedagem de Ciro Nogueira e Hugo Motta somaram 3.155,71 euros, o equivalente a cerca de R$ 18,2 mil na cotação da época.
Questionado sobre o caso, Motta declarou defender uma investigação “isenta e imparcial”. Ciro Nogueira ainda não comentou as informações divulgadas pela PF.
AMNÉSIA: TRUMP NÃO PODE SE METER NAS ELEIÇÕES BRASILEIRAS, MAS ELE FEZ CAMPANHA PRA MADURO
No G7, Lula diz que Trump não pode "se meter nas eleições do Brasil"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu, nesta quarta-feira (17), que Donald Trump “não se meta nas eleições do Brasil”. A declaração foi dada em coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça, após participação na Cúpula do G7.
“Não se meta nas eleições do Brasil, porque as eleições no Brasil são um problema do Brasil, como as eleições americanas são um problema deles, não meu”, disse.
Segundo Lula, o presidente norte-americano tem muito a aprender com “as eleições civilizadas do Brasil. “Eu, na próxima vez, vou levar uma urna eletrônica pra mostrar para ele como é que ela funciona”, completou.
Pouco antes, Lula afirmou que Trump continua agindo como um imperador e que "fala muito e ouve pouco".
O presidente brasileiro foi questionado se teve a oportunidade de conversar com o republicano sobre tarifas contra o Brasil.
Ele falou que não é possível conversar "com todos os presidentes a toda hora", destacando que não pediu reunião bilateral com Donald Trump porque estão em negociação.
"Acho que o que ele fez foi uma coisa desaforada com o Brasil, ele sabe disso. É por isso que disse que ele ainda continua agindo como imperador", afirmou.
Em seguida, pontuou que havia entregado a Trump um documento sobre o combate ao crime organizado e que o Brasil está disposto a combater a criminalidade.
"Entreguei por escrito, porque eu não quero só falar. Porque o presidente Trump fala muito e ouve pouco", comentou.
CNN Brasil
SIKÊRA JR. DEIXA TV PARA DISPUTAR VAGA NA CÂMARA FEDERAL - ESTOU NA BRIGA
“Estou na briga”: Sikêra Jr deixa TV e anuncia pré-candidatura
O apresentador Sikêra Jr. anunciou sua pré-candidatura a deputado federal pelo estado de São Paulo esta semana. Segundo ele, o convite foi feito pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Após o anúncio, o comunicador informou estar se afastando do programa Alerta, na TV A Crítica, como determina a Justiça Eleitoral.
Sikêra, que completa 60 anos nesta quarta-feira (17), deu detalhes do convite feito por Tarcísio para disputar uma cadeira na Câmara.
— Quando o Tarcísio me convidou, ele disse: “Sikêra, nosso Brasil precisa de uma força a mais. Nosso Brasil precisa de você. A gente vai entrar com muita, muita garra para que a gente possa melhorar o futuro do teu filho, do seu filho que está me vendo agora, dos seus netos. Porque do jeito que está, não dá. Do jeito que está, não…” — disse o comunicador.
O pernambucano disse ainda que já conquistou tudo o que gostaria financeiramente sem fazer uso de dinheiro público e se diz pronto para assumir a missão:
— Quem conhece a minha história sabe que eu tenho tudo, tudo que eu sonhava, tudo. Eu conquistei tudo que eu sonhava na minha vida. Casa, carro, viagem (…) Eu consegui alcançar tudo isso com o suor do meu rosto. Não sou herdeiro, tudo foi com muita luta (…) São 38 anos de carreira. Desde os 14 anos que eu trabalho nesse, nesse ramo de comunicação. (…) Ninguém jamais vai ter o direito de dizer que eu tenho um carro porque dependi de dinheiro público — declarou.
O apresentador também ressaltou que nunca teve interesse em participar da política, mesmo tendo recebido inúmeros convites durante toda a carreira.
— Então, imagine eu, que durante todos esses 38 anos de carreira dizia: “Não, não é para mim, eu mesmo não quero. Não, não quero. Não quero ser político, não me interessa, não, pode vir…”. E olha que não faltou proposta desde Maceió, Alagoas. Vereador, deputado, senador, prefeito e eu dizia: “Não, não, não, não” (…) Mas é isso. Eu tenho, eu tenho que enfrentar. Eu sempre enfrentei tudo. Eu sempre tive coragem para tudo. Tu achas que agora eu vou parar? Agora que eu estou na briga — disse.
CARREIRA
Sikêra Júnior iniciou sua trajetória profissional no rádio aos 14 anos, passando por emissoras de Pernambuco e Alagoas. Sua transição para a televisão aconteceu em Maceió, onde ganhou enorme notoriedade local ao comandar o programa jornalístico policial Plantão Alagoas.
O comunicador atingiu projeção e fama em todo o país após viralizar na internet com comentários irreverentes e polêmicos. Esse sucesso digital o levou a apresentar o Alerta Nacional em rede nacional, na RedeTV, marcando sua carreira pelo estilo humorístico e pelas opiniões controversas.
pleno.news
17/06/2026
DEPUTADO GENERAL GIRÃO FALA SOBRE CONDENAÇÃO DE EDUARDO BOLSONARO
Em entrevista hoje à Gazeta do Povo, manifestei minha total indignação com a condenação do deputado Eduardo Bolsonaro pelo STF. Estamos diante de mais um flagrante ato antidemocrático.
No passado recente, políticos de esquerda rodaram o mundo falando mal do Brasil por causa da prisão de Lula e nada aconteceu. Dois pesos e duas medidas! A condenação de Eduardo ignora frontalmente o Artigo 53 da Constituição Federal, que garante a inviolabilidade do mandato por nossas opiniões, palavras e votos.
Não vamos nos calar diante do avanço do autoritarismo e da destruição das liberdades. Minha solidariedade ao colega Eduardo Bolsonaro!
#GazetaDoPovo
#LiberdadeDeExpressão
#Artigo53
#EduardoBolsonaro
#GeneralGirão
General Girão - Deputado Federal 🇧🇷
STF: AÇÃO DE FLÁVIO BOLSONARO CONTRA LULA SERÁ RELATADA POR KASSIO NUNES
Nunes Marques relatará ação de Flávio Bolsonaro contra Lula
Nesta quarta-feira (17), o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado relator de uma denúncia apresentada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ação aponta que o petista teria cometido crimes de ameaça e de incitação ao crime.
A ação tem por base declarações de Lula durante um evento no início do mês, quando criticou Flávio Bolsonaro e o chamou de traidor da pátria.
– Esses filhos do Bolsonaro conseguem ser pior do que ele e são, na verdade, vendilhões da pátria. Foram pedir para que um país estrangeiro se intrometesse nas decisões brasileiras. É isso que vocês têm que dizer, alto e bom som, são traidores. Por menos do que isso, Joaquim Silvério dos Reis, que delatou Tiradentes, foi enforcado. O que merecem os traidores da pátria que vão pedir intervenção de um país no nosso país? Pensem, pensem, meditem – disse Lula.
Ao acionar o STF, o parlamentar afirmou que o discurso do presidente não foi apenas “mera metáfora histórica despretensiosa”, mas sim que colocava a sua vida em risco.
APÓS DECISÃO DA JUSTIÇA ITALIANA SOBRE ZAMBELLI OPOSIÇÃO QUER IMPEACHMENT DE MORAES
Oposição quer impeachment de Moraes depois de decisão da Justiça italiana sobre Zambelli
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto (PL-PB), protocolou nesta quarta-feira, 17, um novo pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A representação foi protocolada no Senado e utiliza como principal fundamento a decisão da Justiça da Itália que rejeitou o pedido de extradição de Carla Zambelli.
O documento apresentado pela oposição sustentou que a decisão da Justiça italiana teria apontado falhas relacionadas à imparcialidade do julgador, ao contraditório e à ampla defesa no processo que resultou na condenação da parlamentar brasileira.
Para os parlamentares conservadores, a recusa italiana de extraditar a ex-deputada Carla Zambelli ultrapassou uma simples divergência jurídica entre países e representa um questionamento internacional à condução do processo.
“A decisão da Corte italiana alcança diretamente a credibilidade do sistema de justiça brasileiro perante a comunidade internacional e lança dúvidas sobre a observância, pelo Estado brasileiro, dos compromissos assumidos nos tratados internacionais de proteção aos direitos humanos dos quais é signatário”, ressaltou.
O pedido enquadra a conduta de Moraes nos itens 2, 4 e 5 do artigo 39 da Lei nº 1.079/1950, norma que regula os crimes de responsabilidade de ministros do da Suprema Corte.
Imparcialidade
No mérito, a denúncia sustentou que a atuação de Moraes teria concentrado funções incompatíveis com o sistema acusatório previsto na Constituição, uma vez que a Corte italiana teria identificado problemas relacionados à acumulação de funções investigatórias, cautelares e jurisdicionais.
“O que se questionou foi a concentração de funções investigatórias, cautelares e jurisdicionais em torno da mesma autoridade judicial, circunstância considerada incompatível com os padrões internacionais contemporâneos de proteção ao devido processo legal”, apontou o ofício da oposição.
A representação afirma ainda que o ministro teria participado de diferentes etapas da persecução estatal envolvendo Zambelli, comprometendo, na visão dos parlamentares, a imparcialidade objetiva exigida de um magistrado.
“O juiz não investiga. O juiz não acusa. O juiz não conduz estratégias persecutórias. O juiz julga.”
Oposição cita decisão italiana
Durante a apresentação da denúncia, Cabo Gilberto afirmou que a decisão da Justiça italiana reforçou críticas que, segundo ele, vêm sendo feitas pela oposição desde o início da legislatura.
“A Justiça da Itália escancarou aquilo que estamos alegando e falando todos os dias aqui: que o ministro Alexandre de Moraes é parcial, é vítima, é violador de direitos humanos e do devido processo legal”, declarou. “Como líder da oposição, tenho a obrigação de lutar pelo restabelecimento do Estado de Direito e pela democracia de fato no Brasil.”
A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) declarou que a decisão da justiça italiana “mostrou que o Brasil virou uma zona jurídica”. “Não estou dizendo que a Corte utilizou exatamente essas palavras, mas foi isso que demonstrou ao mundo.”
“O Brasil precisa reequilibrar as forças entre os Poderes”, ressaltou a parlamentar. “Cada Poder é importante. Mas hoje existe um juiz, Alexandre de Moraes, que se apresenta como vítima, acusador e julgador, desempenhando todos os papéis ao mesmo tempo.”
O que os deputados solicitam
No documento encaminhado ao presidente Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), os parlamentares requerem:
- O recebimento da denúncia por crime de responsabilidade;
- A abertura de processo de apuração contra Alexandre de Moraes;
- A criação de comissão especial para analisar o caso;
- A notificação do ministro para apresentação de defesa;
Ao final, a perda do cargo e a inabilitação para exercício de função pública por oito anos.
A admissibilidade da denúncia depende de decisão do presidente do Senado, responsável por analisar pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal.
revistaoeste
TSE: NORMA DE MORAES É DERRUBADA POR KASSIO NUNES
Kassio Nunes derruba norma de Moraes imposta em 2022 no TSE
Recém-empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Kassio Nunes Marques promoveu uma mudança ao reverter um entendimento adotado durante a gestão de Alexandre de Moraes na Corte, de 2022 a 2024. A decisão restabelece o direito de advogados realizarem sustentações orais em julgamentos que analisam decisões monocráticas.
A alteração foi aprovada pelo plenário do TSE no último dia 9 de junho, durante a apreciação de um pedido apresentado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para restringir a divulgação de uma pesquisa realizada pelo instituto Atlas/Bloomberg.
Com a medida, Nunes Marques sinaliza uma condução diferente da adotada por Moraes nas eleições presidenciais de 2022. Desde a restrição imposta há quase três anos, representantes legais vinham reivindicando espaço para se manifestar nesses processos, mas sem sucesso. Durante a presidência da ministra Cármen Lúcia, a orientação foi mantida. Ela sucedeu Moraes e antecedeu Nunes Marques na presidência do tribunal.
A partir das próximas sessões, os advogados poderão voltar a apresentar argumentos orais em casos relacionados à confirmação de liminares, tutelas de urgência e outras decisões provisórias. O tempo destinado a cada sustentação será de cinco minutos.
Kassio Nunes Marques estará à frente da Corte durante as eleições de 2026. O ministro defende reduzir tensões no cenário político nacional, mantendo, ao mesmo tempo, a fiscalização sobre eventuais abusos e irregularidades.
pleno.news
ATENTARAM CONTRA O VEREADOR ERRADO
Já são seis presos em investigação sobre atentado contra Cabo Deyvison; três têm envolvimento confirmado
As forças de segurança do Rio Grande do Norte avançaram nas investigações sobre o atentado contra o vereador Cabo Deyvison (PL), ocorrido em Mossoró, com a prisão de mais suspeitos relacionados ao caso. Ao todo, seis pessoas foram presas até o momento, sendo que três já tiveram o envolvimento confirmado no crime e outras três seguem sob investigação.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, as prisões mais recentes ocorreram em duas etapas. Inicialmente, dois homens foram detidos em uma operação ligada ao caso. Um deles é apontado como possível motorista do Toyota Corolla utilizado na ação criminosa que resultou no atentado contra o parlamentar e na morte de seu assessor. O segundo suspeito também foi preso na mesma ocorrência.
Com a dupla, os policiais apreenderam duas armas de fogo. O material será submetido à perícia para verificar se foi utilizado no crime.
Segundo a corporação, há indícios de participação dos detidos no atentado, mas nem todos os envolvidos necessariamente atuaram na execução direta da ação. As investigações apontam a possibilidade de atuação também em funções de apoio ou participação intelectual.
Em uma segunda etapa da operação, outros dois suspeitos foram presos, elevando o total para seis detidos no âmbito da investigação. Parte desse grupo ainda não teve a participação diretamente confirmada no atentado e segue sendo apurada pela Polícia Civil.
O atentado ocorreu na noite da última segunda-feira (15), em Mossoró, e também resultou na morte do assessor do vereador. O caso segue sob investigação e é tratado como prioridade pelas forças de segurança do estado.
Com informações do Portal 98 FM
O FALASTRÃO DE MICROFONE COM MEDO DE TRUMP
“Não se meta nas eleições do Brasil”, diz Lula, após ser ignorado por Trump
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (17.jun.2026), durante a cúpula do G7 em Évian-les-Bains, na França, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), não deveria interferir no processo eleitoral brasileiro.
“Não se meta nas eleições do Brasil”, afirmou Lula.
Mais cedo, Trump disse que o Brasil havia se tornado “um pouco perigoso, politicamente”, ao falar sobre a condenação do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por coação no curso do processo que julgava Jair Bolsonaro pela trama golpista.
“Passei bastante tempo com ele [Lula], na verdade. É um país um pouco complicado, politicamente. Um pouco perigoso, politicamente. Tem sido uma bagunça. Ouvi dizer que prenderam alguém que estava concorrendo a um cargo hoje. Descobri isso depois que fomos embora. Eu tinha acabado de me despedir dele [Lula] e soube que prenderam o Bolsonaro Jr [sic]. Ele estava indo bem nas pesquisas e o prenderam porque ele fez uma declaração no Texas. Eles o prenderam, ou querem prendê-lo. Eles estão tramando algo. Acho que isso resume tudo”, declarou Trump.
Poder 360
CEARÁ-MIRIM: DEPÓSITOS DE OVOS SÃO PEDRO - NO VAREJO OU NO ATACADO O PREÇO É BOM
Depósitos de Ovos São Pedro
Depósitos de Ovos São Pedro vende no varejo e no atacado - Você é quem escolhe a forma de comprar e pagar.
Mercadorias selecionadas, de boa qualidade e com preço acessível você só encontra aqui - Passa lá para fazer uma visita sem compromisso.
A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA QUARTA-FEIRA (17) - POR PADRE BIANOR JR.
Padre Bianor Jr.
📍 Natal/RN, quarta-feira, 17 de junho de 2026
📖 Quarta-feira da 11ª Semana do Tempo Comum
━━━━━━━━━━━━━━━
🕊️ Palavra que ilumina o dia
“Vosso Pai sabe do que precisais antes mesmo que o peçais.” (cf. Mt 6,8)
━━━━━━━━━━━━━━━
📖 Evangelho do Dia — Mt 6,1-6.16-18
Jesus orienta seus discípulos sobre a esmola, a oração e o jejum. Ele ensina que essas práticas não devem ser realizadas para receber elogios ou reconhecimento das pessoas, mas como expressão sincera de amor a Deus. O Pai, que vê o que está escondido, conhece o coração de seus filhos e recompensa aqueles que o buscam com verdade.
━━━━━━━━━━━━━━━
✨ Reflexão
Irmãs e irmãos, o Evangelho de hoje nos convida a olhar para as intenções do nosso coração. Jesus não condena a oração, o jejum ou a caridade. Pelo contrário, Ele valoriza profundamente essas práticas. O que o Senhor questiona é a busca pela aparência, pelo aplauso e pela aprovação dos outros.
Existe sempre o risco de transformarmos a fé em espetáculo e a religião em mera formalidade. Podemos realizar muitas coisas boas, participar das celebrações, assumir serviços na comunidade e, ainda assim, esquecer que o essencial é a nossa relação pessoal com Deus.
Jesus nos recorda que o Pai vê o que está escondido. Ele conhece nossas lutas, nossos esforços silenciosos, nossas lágrimas e nossas intenções mais profundas. Nada passa despercebido ao olhar amoroso de Deus.
A verdadeira santidade cresce no silêncio do coração. É ali que a oração se torna encontro, que a caridade se transforma em amor concreto e que o jejum se converte em liberdade interior. Quando buscamos agradar a Deus e não aos homens, nossa vida ganha autenticidade e nossa fé produz frutos duradouros.
Peçamos ao Senhor a graça de uma vida espiritual sincera, livre da vaidade e do desejo de reconhecimento. Que nossas palavras e ações revelem a beleza de um coração que procura servir apenas por amor.
━━━━━━━━━━━━━━━
🌱 Proposta do dia
Faça hoje um gesto de caridade sem contar a ninguém e ofereça esse ato como oração a Deus.
━━━━━━━━━━━━━━━
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes
━━━━━━━━━━━━━━━
⛪ Agenda de hoje
🕙 10h — Santa Missa
📍 Capela de Sant’Ana – Hospital Onofre Lopes
🕠 17h30 — Santa Missa
📍 Matriz de Nossa Senhora de Lourdes
🕖 19h — Palestra: Comunicação na Pastoral
📍 Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes
🎤 Bruno Giovanni (Blog do BG)
━━━━━━━━━━━━━━━
🙏 Senhor Jesus, dai-nos um coração simples e sincero, que vos busque não pelas aparências, mas por amor verdadeiro. 🙏
BRASÍLIA: GERADA GRANDE MOBILIZAÇÃO APÓS AMEAÇA DE BOMBA EM AVIÃO
Ameaça de bomba em avião em Brasília gera grande mobilização
Uma ameaça de bomba manteve um avião da Azul Linhas Aéreas em solo, no Aeroporto Internacional de Brasília, na noite desta terça-feira (16). A Polícia Federal (PF) foi acionada e iniciou uma varredura no interior da aeronave, em busca do suposto artefato. Nada foi encontrado.
A Inframerica, concessionária responsável pela administração do terminal, em nota, confirmou a operação.
“A Polícia Federal realizou na noite desta terça-feira, um procedimento de verificação e inspeção em uma aeronave no Aeroporto de Brasília, seguindo protocolos operacionais de segurança aeroportuária. O Plano de Contingência da concessionária foi acionado, conforme prevê a regulação.
A ação foi coordenada com os órgãos competentes e com a administração aeroportuária, sem registro de intercorrências ou impactos à operação e as atividades do aeroporto. A aeronave foi liberada para seguir viagem”.
ACABOU O QUÍMICA? O BRASIL E SUA VERGONHA ALHEIA
Lula cavou encontro com Trump, mas foi ignorado e passou vergonha na reunião do G7
Lula (PT) foi solenemente ignorado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apesar de suas tentativas, quem sabe, para conseguir um aperto de mão no G7, em Evian, na França. Ele chegou na véspera, tentando cavar o encontro, mas foi inútil. Trump não lhe deu espaço nem mesmo quando estavam a um metro de distância, enquanto os chefes de Estado e de Governo presentes procuravam se posicionar para a foto oficial. O vexame do brasileiro foi construído por ele mesmo.
A assessoria de Lula divulgou a versão de que Lula teria conseguido cumprimentar Trump durante a noite, após um concerto organizado pelo anfitrião, Emmanuel Macron, no hotel onde se realiza a c.úpula. O suposto cumprimento não foi confirmado por fonte isenta e nem por registro de foto ou vídeo.
Longe, ele ataca
Dias antes da humilhante tentativa de prosa em Evian, Lula chamou o presidente americano de “imbecil” e atacou seu secretário de Estado.
Perto, ele recua
Os insultos de Lula ocorreram dias depois de Trump receber o brasileiro em Washington com delicadeza, ouvindo sua conversa mole por 1h30.
Insulto não se esquece
Lula hostiliza Trump desde quando o chamou de “nazista”, na campanha presidencial americana. Agora, não consegue nem abrir negociação.
Mentiras de palanque
Bravatas eleitoreiras do tipo “não é um gringo que vai dar ordem a este presidente” eram lorotas. No caso, Trump não deu ordem alguma a Lula.
DP
ABC FC: DIRETORIA TENTA ESTREITAR LAÇOS COM TORCIDA
Diretoria do ABC tenta estreitar laços com torcida
Com as datas do primeiro mata-mata da Série D definidas pela CBF, o ABC vive uma semana de mobilização dentro e fora de campo. Enquanto o elenco se prepara para enfrentar o Altos-PI, no próximo domingo, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a diretoria alvinegra busca fortalecer os laços com a torcida e promover um ambiente de maior unidade política em torno do objetivo comum de recolocar o clube na Série C do Campeonato Brasileiro. A partida de volta ocorrerá no dia 28 de junho, também às 16h, na Arena das Dunas.
A sintonia entre os movimentos administrativos e esportivos não é por acaso. Na última semana, o técnico Waguinho Dias aproveitou a proximidade da fase decisiva para fazer um apelo público pela união de todos os segmentos do clube. Experiente na disputa da Série D e conhecedor das dificuldades impostas pela competição, o treinador ressaltou que as equipes que alcançam o acesso normalmente conseguem criar um ambiente de convergência entre diretoria, comissão técnica, atletas e torcida.
“O campeonato é muito equilibrado. Quem chega ao acesso geralmente consegue reunir todas as forças do clube em torno do mesmo objetivo. É um momento de união, de todos entenderem a importância dessa caminhada”, destacou o comandante alvinegro, alertando para o grau de exigência dos confrontos eliminatórios que vão passar a definir o futuro das equipes na competição nacional.
Atenta a esse cenário, a gestão do presidente Eduardo Machado dará mais um passo na tentativa de aproximar os diversos segmentos da comunidade abecedista. Nesta quarta-feira (17), a partir das 18h, no auditório da Arena das Dunas, será realizada a primeira edição do “Conexão ABC”, encontro criado para apresentar resultados administrativos, esclarecer dúvidas dos associados e discutir projetos para o futuro da instituição. A iniciativa reunirá toda a diretoria executiva e também contará com a presença da imprensa.
Além da prestação de contas e da apresentação das ações desenvolvidas nas áreas de gestão, marketing, futebol, setor comercial, jurídico e administrativo, o evento surge como uma oportunidade para reduzir desgastes políticos e estreitar relações entre situação, oposição e torcedores em um momento considerado decisivo para o clube. A avaliação interna é de que a força necessária para superar os desafios do mata-mata passa também pela construção de um ambiente mais harmonioso fora das quatro linhas.
Dentro de campo, o desafio será diante de um adversário experiente e comandado por um velho conhecido do futebol potiguar, Roberto Fonseca. O ABC chega ao confronto sustentado por uma das melhores campanhas da primeira fase da Série D e com a vantagem de decidir a vaga em Natal. Logo, além dos números construídos ao longo da competição, a diretoria espera que o espírito de união defendido por Waguinho Dias possa se transformar em mais um diferencial na busca pelo retorno à Série C.
TN
CURIOSIDADE
Curiosidade
Você sabia que...
...em 1937, A primeira transmissão ao vivo de televisão aconteceu em Londres na coroação do rei George VI.; 1940, Durante a Segunda Guerra, o exército alemão começou a ocupação do território francês...
...em 1940, Foi inaugurado o Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O circuito foi batizado de José Carlos Pace em 1985, em homenagem ao piloto de F-1 morto em 1977...
...em 1953, O filme brasileiro "O Cangaceiro", do diretor Victor Lima Barreto, foi premiado como Melhor Filme de Aventura no Festival de Cannes. Os diálogos do filme foram escritos por Raquel de Queiroz...
...em 1978, Depois de pressões feministas, os furacões passaram a ter também nomes masculinos nos Estados Unidos...
...em 1978, Trabalhadores do ABC paulista começaram a primeira grande greve depois do golpe militar de 1964...
...em 1982, O Papa João Paulo II escapou de um atentado no Santuário de Fátima, em Portugal. O autor foi um sacerdote fundamentalista católico espanhol chamado Juan Fernandez Krohn, que acusava o Papa de ser “um agente comunista infiltrado no Vaticano para destruir a Igreja Católica”. Ele tentou matar João Paulo II com uma baioneta de 37 centímetros, usada na Primeira Guerra e comprada em Paris...
...e que em 1984, O líder negro Nélson Mandela recebeu a visita de sua mulher, Winnie, pela primeira vez em 22 anos de prisão?
Assinar:
Postagens (Atom)



















.jpeg)




.jpeg)