Mais uma! Lula promete ônibus de graça aos fins de semana
Nesta quinta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que enviará ao Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para garantir transporte público gratuito aos fins de semana em cidades brasileiras que contam com serviço coletivo. A iniciativa busca ampliar as opções de lazer dos trabalhadores.
A proposta foi divulgada um dia após o Senado Federal aprovar o fim da escala 6×1. Lula relacionou as duas medidas à possibilidade de os trabalhadores terem mais tempo para descansar e conviver com a família.
– Agora que o senado aprovou o fim da escala 6×1 e o trabalhador brasileiro terá dois dias de descanso para ter lazer […] eu vou mandar uma PEC também para o Congresso Nacional, garantindo passe livre no final de semana para todas as cidades que tiverem transporte coletivo neste país – disse o presidente.
Para custear a medida, Lula afirmou que pretende recorrer a emendas parlamentares. Segundo ele, os recursos destinados pelos congressistas poderão ajudar a financiar a gratuidade do transporte coletivo aos sábados e domingos.
– Onde vamos arrumar dinheiro? Nós vamos compartilhar com as emendas parlamentares para a gente poder garantir que o povo vai passear. O povo vai ficar feliz, os deputados dando utilidade às suas emendas e a gente vai garantir que valeu a pena o fim da escada 6×1 – afirmou.
Assista:

Nenhum comentário:
Postar um comentário