Proibição das bets deve provocar até 15 mil demissões no Brasil
Mais de 3.500 trabalhadores de empresas de apostas esportivas foram demitidos após a edição da Medida Provisória 1.394, que proibiu a operação das bets no Brasil. Os desligamentos representam 23% da força de trabalho do setor, de acordo com dados parciais divulgados pela Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL) em outubro de 2026.
Além das demissões, 4.167 funcionários estão em férias coletivas. A entidade estima que os cortes possam chegar a 5.600 trabalhadores em 90 dias, o equivalente a 37% dos empregados do segmento.
O impacto, porém, pode ser ainda maior se os efeitos atingirem atividades relacionadas, como tecnologia, publicidade, meios de pagamento e serviços terceirizados. Nesse cenário, as perdas poderiam alcançar até 15 mil postos de trabalho, embora essa projeção mais ampla precise de confirmação independente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário