11/10/2026

LIGEIRINHAS

Ligeirinhas

CRIME: Um dirigente sindical afirmou que dinheiro de uma entidade nacional de professores estava sendo destinado a comitês de apoio à reeleição do Descondenado da Silva (PT) em todos os estados brasileiros, apesar da proibição legal de financiamento de campanhas por sindicatos. A declaração levou o partido Novo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sexta-feira (09), após denúncia do deputado federal eleito Guilherme Kilter (Novo-PR). O partido acusa a entidade de possível abuso de poder econômico e pede a cassação da chapa Descondenado-Alckmin.


PROMESSA;. O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) prometeu 'declarar guerra ao narcotráfico' caso seja eleito e defendeu penas mais rígidas para crimes, durante ato de campanha no Rio de Janeiro, neste sábado (10). Em discurso registrado em vídeo e publicado no X, o senador defendeu a redução da maioridade penal. 'Se o menor de idade comete crime de gente grande, vai pagar como gente grande', afirmou.


FATO: No cenário político do Rio Grande do Norte nas Eleições de 2026, as derrotas mais sentidas envolveram lideranças de peso que ficaram fora do segundo turno ou perderam espaço na representação federal: Álvaro Dias (PL) que já foi deputado estadual, federal e prefeito de Natal, está fora do segundo turno para governador e Robinson Faria (PP) ex-deputado estadual, Presidente da Assembleia Legislativa e ex-governador que não se reelegeu a deputado federal.


DIRETO: O ministro Kassio Nunes Marques, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a possibilidade de impeachment de ministros da Corte é uma questão política cuja discussão e decisão cabem ao Senado Federal.


PERDEU: Em relatos feitos a pessoas próximas, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria comentado sobre a eleição de senadores de direita favoráveis ao impeachment de ministros da Corte. De acordo com a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, o magistrado esperava um resultado diferente nas urnas.


VERO: A Prefeitura de Ceará Mirim/RN, assim como em muitas cidades de pequeno e médio porte da Região Metropolitana de Natal, atua hoje como uma das principais engrenagens da economia local (Cabide de Emprego). Se a administração municipal não exercesse esse papel central na geração de empregos diretos e indiretos, a dinâmica socioeconómica do município enfrentaria profundas transformações e desafios. Ou seja, muita gente morreria de fome a depender delas!


AMBIÇÃO: A vantagem nas pesquisas para o segundo turno das eleições presidenciais acelerou a corrida interna na campanha de Flávio Bolsonaro (PL). Nos bastidores, familiares, caciques políticos e conselheiros econômicos já travam uma intensa disputa velada pelo comando do Ministério da Fazenda em um eventual governo do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O fogo cruzado ocorre em um momento de maior pressão sobre a candidatura, que enfrenta a ofensiva do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a sinalização de um corte de R$ 200 bilhões em despesas públicas, cerca de 1,5% do PIB.


DEBILITADO: O senador Carlos Bolsonaro (PL) visitou o pai, Jair Bolsonaro, neste sábado, 10, e relatou, em vídeo publicado nas redes sociais, que o ex-presidente está consciente, mas apresenta sinais de debilitação física. A visita durou duas horas, conforme a autorização judicial mencionada por Carlos.


HILÁRIO: É Flávio Bolsonaro vencer a eleição para presidente e a Legião do Mal querer MELAR!


RETRATAR: Diante de todas as especulações levantadas por aliados de Lula sobre as revelações envolvendo o áudio em que Daniel Vorcaro relata pagamentos de propina ao Instituto Lula e para o filme sobre o presidente, o jornalista norte-americano Glenn Greenwald disse neste sábado, 10, que a tentativa de retratar VEJA 'como uma revista antilulista e pró-Bolsonaro é uma completa piada, desmentida pela própria atuação da publicação ao longo de muitos anos'.


APOIO: Neste sábado (10), o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), anunciou apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL) na disputa pela Presidência da República. A decisão foi divulgada nas redes sociais, após o candidato Ronaldo Caiado (PSD) também aderir à campanha do parlamentar.


ASSIM: No auge dos meus 64 anos, que diga-se de passagem com muitos erros porém muito mais acertos, aprendi que nada nessa vida conquista-se com os olhos. Sabedoria, Paciência e Ação são as três palavras mágicas! Muito diferente de Esperteza, Pressa e Dúvidas!


RENDA: Quase 20% das famílias brasileiras compromete mais da metade da renda com dívidas. O dado de setembro de 2026 chegou ao maior nível desde fevereiro deste ano, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC). O comprometimento médio da renda subiu de 29,3% para 29,6%, enquanto o percentual de famílias endividadas caiu de 82% para 81,7%. A inadimplência também recuou, de 29,9% para 29,6%, mas o tempo médio de atraso nos pagamentos atingiu 65,3 dias, maior marca desde novembro de 2024.


CRIANÇA: O Parque Estadual Dunas de Natal Jornalista Luiz Maria Alves terá uma programação especial para o Dia das Crianças nesta segunda-feira 12. A iniciativa do Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), reunirá atividades gratuitas de lazer, cultura e entretenimento, das 7h às 12h.


ENTONSE: Você é um daqueles sem futuro que para atingir seus objetivos passa por cima de tudo e todos sem pensar nas consequências? ENTONSE..... Lasque!


DEMITIDO: Após demonstrar indiferença a Jair Bolsonaro e o caso do 'golpe'. Depois de apoiar a prisão de Daniel Silveira. Meneguelli recebeu a resposta dos bolsonaristas que tem uma excelente memória. Foi rejeitado nas urnas e inclusive teve o pior desempenho em Colatina. Tchau querido!


NOBEL: O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reclamou, em uma publicação nas redes sociais, de não ter recebido o Nobel da Paz, que foi entregue à sul-africana Navi Pillay, juíza da Corte Internacional de Justiça. Em uma publicação na Truth Social, Trump afirmou ter encerrado oito guerras e estar perto de encerrar mais duas, além de recuperar 'todos os reféns israelense


FILOSOFANDO: 'Deixe para amanhã o que você pode deixar para lá'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Breno Melo e Aislan Gonsalves. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Liênio Rocha, Luiz Lucena e José Wilde. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: