07/08/2026

O TIRO DO SISTEMA SAIU PELA CULATRA

O tiro saiu pela culatra 

Claudio Dantas revela que Alfredo Gaspar se tornou unanimidade dentro do PL, unindo um partido que até ontem parecia fragmentado. Mas a denúncia mais grave está nos bastidores. 

Segundo Dantas, ministros do STF teriam pressionado caciques políticos para impedir alianças com Flávio Bolsonaro, com ameaças de prisão e operações da Polícia Federal. 

Se isso for confirmado, não estamos diante de atuação judicial. Estamos diante de interferência política, intimidação institucional e tentativa de escolher, nos gabinetes, quem pode ou não disputar o poder. Ministro não foi nomeado para montar chapa, vetar alianças ou governar pelo medo. 

Tentaram isolar Flávio. Acabaram fortalecendo a chapa, unindo o PL e transformando Alfredo Gaspar no eixo de uma campanha que o sistema queria desmontar. O primeiro turno deixou de ser sonho. 

Agora é o pesadelo daqueles que confundiram toga com instrumento de pressão política.

Assista: 

Nenhum comentário: