Senar-RN e Prefeitura de Ceará-Mirim discutem a implantação da formação técnica no município
O presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira, recebeu, na última terça-feira (23/6), o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Henrique, e o secretário municipal de Agricultura, Randiere Martins, para uma reunião voltada ao fortalecimento das ações de capacitação e assistência técnica no município.
Durante o encontro, foram discutidas iniciativas para ampliar a atuação do Senar na região, com destaque para a possibilidade de implantação de um polo da Formação Técnica, ampliando o acesso da população aos cursos técnicos ofertados pela instituição.
A pauta também contemplou a oferta de cursos de Formação Profissional Rural, a implantação do programa Bem Viver no município e o fortalecimento das ações de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), buscando atender às demandas dos produtores rurais e impulsionar o desenvolvimento das cadeias produtivas locais.
No encontro houve um grande avanço nas tratativas para novas turmas da ETEC, com cursos nas áreas de Fruticultura, Agropecuária e Zootecnia, ampliando as oportunidades de formação e geração de renda para os trabalhadores e trabalhadoras do campo.
E as boas notícias já começam a chegar: a partir da próxima segunda-feira (29), terá início o curso de Manuseio de Sementes, na comunidade de Aningas, levando mais conhecimento e técnicas que ajudam a fortalecer a produção local.
Também participaram da reunião a coordenadora regional da Formação Técnica do Senar-RN, Adriana Lopes, e a técnica de campo e instrutora Daniele Martins, que contribuíram com informações sobre as oportunidades de capacitação e os projetos desenvolvidos pela instituição.

Nenhum comentário:
Postar um comentário