Parreira tem melhora e passa a respirar sem a ajuda de aparelhos
O lendário treinador Carlos Alberto Parreira, comandante da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial na Copa de 1994, apresentou uma evolução positiva em seu quadro clínico.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano nesta terça-feira (23), o técnico de 83 anos passou a respirar espontaneamente, sem a necessidade de auxílio de aparelhos.
Apesar do avanço, a instituição médica informou que Parreira permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar uma inflamação pulmonar. A nota oficial reforça que o ex-treinador está "lúcido e orientado, mas ainda apresenta necessidade de cuidados intensivos". No momento, não há previsão de alta da UTI.
A luta de Parreira contra o linfoma
O ex-treinador enfrenta desde 2023 uma batalha contra o linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que ataca diretamente o sistema linfático. Desde o diagnóstico da doença, ele vem sendo submetido a sessões regulares de quimioterapia.
Atualmente, os cuidados do paciente estão sob a responsabilidade do pneumologista intensivista Arthur Vianna, além da equipe assistencial e multidisciplinar da unidade hospitalar.
Carreira vitorisa
O nome de Carlos Alberto Parreira está eternizado na história das Copas do Mundo. Foi o técnico no título do Tetra em 1994, atuou como auxiliar-técnico de Zagallo na mítica conquista do Tri em 1970 e voltou a comandar o Brasil na Copa do Mundo de 2006.
Além do Brasil, Parreira dirigiu outras quatro seleções em Copas do Mundo: Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait e África do Sul.
Atualmente, os cuidados do paciente estão sob a responsabilidade do pneumologista intensivista Arthur Vianna, além da equipe assistencial e multidisciplinar da unidade hospitalar.
Carreira vitorisa
O nome de Carlos Alberto Parreira está eternizado na história das Copas do Mundo. Foi o técnico no título do Tetra em 1994, atuou como auxiliar-técnico de Zagallo na mítica conquista do Tri em 1970 e voltou a comandar o Brasil na Copa do Mundo de 2006.
Além do Brasil, Parreira dirigiu outras quatro seleções em Copas do Mundo: Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait e África do Sul.
No futebol nacional, teve passagens marcantes no comando técnico de grandes potências como Fluminense, Corinthians, São Paulo, Santos e Atlético-MG.
Estadão Conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário