17/05/2026

PSB PAULISTA: 'FORASTEIRA' SIMONE TEBET PROVOCA CRISE NO PARTIDO E CULPAM LULA E ALCKMIN

Simone Tebet provoca crise no PSB em São Paulo

Veteranos do PSB, principalmente os filiados ao partido em São Paulo, mal escondem a irritação com Lula (PT) e Geraldo Alckmin. Esses socialistas, ligados a Márcio França e a Tabata Amaral, falam cobras e lagartos da “forasteira” Simone Tebet, que não tem história no PSB e muito menos estrada política no Estado. Como não se elegeria nem a deputada no Mato Grosso do Sul, seu Estado, ela obteve bênção de Lula e Alckmin para disputar vaga ao Senado, sacrificando os “veteranos”.

Gente demais

Desde 2024, o PSB vivia a expectativa da candidatura de Márcio França ao governo ou ao Senado, mas Simone “atropelou” a todos.

Ingenuidade

França abriu mão de sua candidatura e 2022 sob a garantia de que seria apoiado pelo PT ao governo em 2024. Novamente passaram-lhe a perna.

Ninguém quer

França tentou uma solução amigável, despachando Tebet ou Marina Silva para vice de Fernando Haddad (PT) ao governo, mas foi inútil.

Partido chuchu

Contra Alckmin, entusiasta da filiação de Tebet, sobram críticas tipo “tucanização” do PSB e acusações de afastar o partido da esquerda.

DP

Nenhum comentário: