01/05/2026

INMET: 55 CIDADES DO RN ENTRAM EM ALERTA LARANJA COM VENTOS DE ATÉ 100 KM/H - CEARÁ MIRIM INCLUSA

Ventos de até 100 km/h e risco de alagamentos: 55 cidades do RN entram em alerta laranja

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para 55 cidades do Rio Grande do Norte, incluindo Natal, com previsão de chuvas fortes, ventos que podem chegar a 100 km/h e risco de alagamentos. O aviso é válido até as 23h59 desta sexta-feira (1º) e indica possibilidade de transtornos significativos.

Segundo o Inmet, as regiões afetadas podem registrar volumes de chuva entre 30 e 60 mm por hora, podendo chegar a 100 mm por dia. As rajadas de vento variam entre 60 e 100 km/h, aumentando o risco de queda de árvores, destelhamentos e danos à rede elétrica.

De acordo com o órgão, há possibilidade de interrupções no fornecimento de energia, além de descargas elétricas e alagamentos em áreas urbanas. Em situações mais intensas, o cenário pode causar transtornos no trânsito e riscos à população.

Além do alerta laranja, todas as 167 cidades do estado seguem sob alerta amarelo, considerado de perigo potencial, com previsão de chuvas moderadas e ventos de até 60 km/h.


Em nota, o Inmet orienta que a população evite se abrigar sob árvores, não estacione veículos próximos a torres ou placas e, se possível, desligue aparelhos elétricos durante tempestades. Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

📍 CIDADES EM ALERTA LARANJA (VEJA LISTA)

Arez
Baía Formosa
Bento Fernandes
Bom Jesus
Brejinho
Canguaretama
Ceará-Mirim
Espírito Santo
Extremoz
Goianinha
Ielmo Marinho
Boa Saúde
João Câmara
Jundiá
Lagoa d’Anta
Lagoa de Pedras
Lagoa Salgada
Macaíba
Maxaranguape
Montanhas
Monte Alegre
Natal
Nísia Floresta
Nova Cruz
Parazinho
Parnamirim
Passa e Fica
Passagem
Pedra Grande
Pedro Velho
Poço Branco
Pureza
Riachuelo
Rio do Fogo
Santa Maria
Santo Antônio
São Bento do Norte
São Gonçalo do Amarante
São José de Mipibu
São José do Campestre
São Miguel do Gostoso
São Paulo do Potengi
São Pedro
Senador Elói de Souza
Senador Georgino Avelino
Serra Caiada
Serra de São Bento
Serrinha
Taipu
Tangará
Tibau do Sul
Touros
Várzea
Vera Cruz
Vila Flor

Nenhum comentário: