04/05/2026

APÓS AÇÃO DE NIKOLAS FERREIRA JUSTIÇA TORNA RÉU SOBRINHO DE DILMA

Justiça torna sobrinho de Dilma réu após ação de Nikolas Ferreira

Nesta segunda-feira (4), a Justiça Federal aceitou a denúncia apresentada pelo deputado federal Nikolas Ferreira contra o vereador Pedro Rousseff (PT), de Belo Horizonte (MG), por difamação. Com a decisão, Rousseff passa à condição de réu no processo.

A ação foi motivada por declarações atribuídas ao denunciado, nas quais ele teria acusado o parlamentar, sem provas, de destinar emendas de forma irregular ao município de Nova Serrana.

Segundo o processo, também houve insinuações de que familiares de Nikolas teriam ligação com atividades ilícitas, o que reforçou o pedido judicial apresentado pelo deputado.

– A Justiça Federal recebeu a denúncia que apresentei contra Pedro Rousseff por difamação, após ele afirmar, de forma mentirosa, que destinei emendas parlamentares de maneira indevida a Nova Serrana, associando essa destinação ao fato de meu tio ser secretário e pré-candidato no município, além de insinuar ligação da minha família com tráfico de drogas e esquemas ilícitos – disse o deputado.

E continuou:

– Crítica política é legítima. Difamação não. Quem ultrapassa esse limite, responde por isso.

Nenhum comentário: