12/04/2026

LIGEIRINHAS

Ligeirinhas

COMUNISTA: Indivíduo preguiçoso e fracassado, que inconformado com o resultado dos seus parcos esforços, mas sem nenhuma iniciativa para superar as suas limitações, prefere jogar sobre a sociedade a culpa do seu próprio fracasso. Incapaz de admitir seus erros, cultiva a crença de que todos tem alguma dívida para com ele, passando então a cobiçar dos outros, tudo aquilo que ele acredita merecer, mas não teve a capacidade de conquistar!


NEGOU: O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou o pedido de efeito suspensivo do Palmeiras para o técnico Abel Ferreira comandar o time no clássico contra o Corinthians deste domingo (12), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O clube emitiu uma nota na tarde deste sábado (11) demonstrando insatisfação com a forma como o julgamento foi conduzido.


FATO: Países de 1º mundo são desenvolvidos porque estimula o povo a TRABALHAR e não viver de benefícios sociais. As populares bolsas esmolas! Político deve ser tratado como EMPREGADO DO POVO e não como celebridade! Político não dá nada pra ninguém, tudo é pago com dinheiro do povo! Atentai-vos!


MANSÃO: A Justiça norte-americana quer saber, a partir de quatro intimações enviadas a diferentes empresas sediadas nos Estados Unidos, se o banqueiro Daniel Vorcaro é dono da mansão mais cara já negociada em Aspen.


INFORMAÇÃO: A deputada federal Carol De Toni (PL-SC) apresentou um requerimento de informação ao presidente Descondenado da Silva, em que solicita esclarecimentos sobre a origem da carne de paca mencionada pela primeira-dama, Janja, em vídeo divulgado no último domingo (05). Na ocasião, a mulher do chefe do Executivo disse ter preparado um banquete para ambos almoçarem.


VERO: O presidente da República, Descondenado da Silva (PT), aparece em empate técnico com o senador Flávio Bolsonaro em um possível segundo turno das eleições de 2026. Os dados são de uma pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (11). Mesmo dentro da margem de empate, o levantamento mostra Flávio Bolsonaro numericamente à frente, com 46% das intenções de voto, enquanto o Descondenado registra 45%. Outros 8% afirmam que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos dois candidatos, e 1% não soube responder. O Datafolha é esquerdista, recebe um robusto PIX e em dia!


DOSIMETRIA: A decisão do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, de pautar para 30 de abril a análise do veto do presidente Lula ao projeto da dosimetria recolocou no centro do debate político a revisão das penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Em entrevista ao programa Os Três Poderes, de VEJA, o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator da proposta, afirmou que as punições já impostas tornam improvável a repetição de episódios semelhantes.


PEDIDO: O papa Leão XIV fez um apelo, neste sábado (11/4), para que os Estados Unidos, Israel e Irã cheguem a um consenso que determine o fim da guerra no Oriente Médio. O pontífice chamou o conflito de “loucura” e acusou os envolvidos de terem idolatria por dinheiro. 'A verdadeira força se manifesta no serviço à vida. Que a loucura da guerra chegue ao fim e que a Terra seja curada e cultivada por aqueles que ainda sabem gerar, proteger, amar', afirmou o papa, em um pronunciamento neste sábado.


HILÁRIO: É arranjar um 'peitinho' na prefeitura e andar falando do 'padrinho!'


PERDA: A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga nesta terça-feira (07) um levantamento inédito que estima que o PIB do País sofrerá uma queda de 0,7% se a jornada de trabalho for reduzida de 44 para 40 horas semanais. Isso equivale a uma perda de R$ 76,9 bilhões para a economia brasileira.


DESFIGURADO: O novo líder supremo do Irã, Mojtaba Khamenei, sobreviveu ao ataque que matou seu pai no início da guerra, mas sofreu ferimentos graves e permanece em recuperação. Segundo fontes próximas ouvidas pela Reuters, ele ficou com o rosto desfigurado e pode ter tido lesões sérias em uma ou nas duas pernas, possivelmente com perda de um membro.


ASSIM: A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) elogiou o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), que assumirá o comando da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) com a saída da petista. A gatuna que arrebentou os fundos de pensões juntamente com o ex-marido elogia o propineiro do 'cuecão de dólar'. Sai Tomé e entra Bebé!


PESQUISA: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perdeu vantagem em cenários de segundo turno e aparece empatado tecnicamente com o senador Flávio Bolsonaro (PL), segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11). Pela primeira vez, o adversário supera numericamente o petista. Em uma possível disputa de segundo turno, Flávio teria 46% das intenções de voto, ante 45% de Lula. A diferença, no entanto, está dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou menos, o que configura empate técnico.


CLÁSSICO: A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data e o horário do Clássico Rei entre América e ABC, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A mudança foi oficializada por meio de resolução publicada nesta sexta-feira (10). Inicialmente marcado para o dia 19 de abril (domingo), às 16h, o confronto foi remarcado para o dia 22 de abril (quarta-feira), às 19hs. O local da partida permanece o mesmo: a Arena das Dunas, em Natal. De acordo com a CBF, a alteração ocorreu após solicitação do clube mandante, o América, devido à indisponibilidade do estádio na data originalmente prevista.


ENTONSE: Você acredita mesmo que é a última Coca-Cola do Deserto? ENTONSE..... Lasque!


CONVITE: O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro compartilhou um vídeo onde é ‘convidado’ pelo também pré-candidato à Presidência Romeu Zema para ser vice nas eleições deste ano. 'Pessoal, tô aqui com o Flávio fazendo o convite para ele ser meu vice. O que é que vocês acham?', diz Zema. Em seguida Flávio responde: 'Será?'. Ambos brindam em caem na risada. O vídeo foi inspirado numa trend criada pelo comunicador cearense João Inácio Júnior que tomou conta das redes sociais.


'FREIXADA': A roteirista Antonia Pellegrino, esposa do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, é a nova presidenta da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Com trajetória no audiovisual e na gestão pública, ela assume o comando da empresa após atuar, desde 2023, como diretora de Conteúdo e Programação da EBC.


FILOSOFANDO: 'A noite não é uma criança. A noite faz uma criança!'


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Aldi Alves e Cícero Albuquerque. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos #Carlos Júnior, #Franklin Machado e #Wesley Cavalcante. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: