18/04/2026

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTE SÁBADO (18) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES

✍️ Igreja do Padre João Maria

O Anjo da Caridade

Natal/RN, sábado, 18 de abril de 2026

“Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom, eterna é a sua misericórdia!”

(Sl 117(118),1)

Evangelho – Jo 6,16-21

Jesus caminha sobre as águas e acalma o coração dos discípulos, dizendo: “Sou eu. Não tenhais medo!”

Irmãos e irmãs,

O Evangelho de hoje nos apresenta os discípulos enfrentando a escuridão e o medo em meio ao mar agitado. É uma imagem muito próxima das nossas próprias experiências, quando nos sentimos inseguros, sozinhos e sem direção.

É justamente nesse momento que Jesus se aproxima. Mesmo quando não o reconhecemos de imediato, Ele vem ao nosso encontro, atravessando nossas tempestades e nos trazendo a sua presença consoladora.

Suas palavras são claras e profundas: “Sou eu. Não tenhais medo!” É o convite à confiança, à serenidade, à fé que supera as inquietações do coração.

Quando acolhemos Jesus em nossa vida, o caminho se torna seguro, e aquilo que parecia ameaça perde sua força. Com Ele, não estamos sozinhos.

Que neste dia possamos renovar nossa confiança no Senhor, especialmente nas situações em que o medo tenta tomar conta do nosso coração.

Proposta do dia:

Diante de alguma dificuldade, repita com fé: “Senhor, eu confio em Vós!”


Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes - Tv. Aprígio Alves, 738 – Areia Preta – Natal/RN


Agenda de hoje:

8h – Igreja e justiça na Praça

16h – Jornada Matrimonial

17h30 – Santa Missa (Matriz)

Nenhum comentário: