03/03/2026

LIGEIRINHAS

Ligeirinhas

COLETE: O senador Flávio Bolsonaro subiu ao trio elétrico na Avenida Paulista, no coração de São Paulo, usando colete à prova de balas. A recomendação, segundo fontes ligadas ao parlamentar, partiu da equipe de segurança da Polícia Legislativa do Senado Federal. O senador Flávio Bolsonaro confirmou a informação: 'recomendação da minha segurança. Sei do que o outro lado é capaz, tentaram com meu pai e peço a Deus que não aconteça comigo.'


ABSURDO: A atriz Isabelle Drummond disse que já enfrentou preconceito por ser evangélica. Ela afirmou que a intolerância se intensificou nos últimos anos. A atriz Isabelle Drummond disse que já enfrentou preconceito por ser evangélica. Ela afirmou que a intolerância se intensificou nos últimos anos. Na avaliação da artista, o motivo é a política. De acordo com ela, existe uma ideia errada sobre o que é a religião evangélica.


FATO: A dignidade é um valor intrínseco e inestimável, fundamental para a integridade, respeito próprio e humano. Embora dilemas fictícios, como o citado na novela 'Mania de Você', coloquem um preço de R$ 6 milhões nela, na realidade, a dignidade é frequentemente considerada inegociável por envolver a saúde mental e a história de vida.


MORTOS: O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que todas as lideranças que haviam sido identificadas para assumir o comando do Irã após o assassinato do aiatolá Ali Khamenei, no sábado (28), morreram em decorrência da ofensiva. – Não será ninguém que pensávamos, porque todos estão mortos. O segundo e terceiro na linha de sucessão morreram – disse Trump, em entrevista ao jornalista Jonathan Karl, divulgada pelas redes sociais.


SECA: O Ministério da Integração e do Desenvolvimento (MIDR) reconheceu nesta segunda-feira (02), a situação de emergência nos municípios de Lucrécia e Pedra Preta, no interior do Rio Grande do Norte, por enfrentar período de seca. Além dos municípios potiguares, outras 13 cidades da região Nordeste estão na lista, que consta em decreto no Diário Oficial da União (DOU).


VERO: Mais um nome desponta como possível candidato a deputado federal por Ceará Mirim/RN. 'Corre' pelas redes sociais do município que Gilvan Baladeira, ex-presidente do PCdoB municipal, poderá concorrer a uma vaga para a câmara federal. Outro nome já anunciado, o do ex-vereador Irmão Carlos, começa a tomar corpo pelo Baixo Vale cearamirinense!


QUEIXA: Após recuar nas negociações pela venda do volante André ao Milan, o Corinthians pode se colocar em um imbróglio jurídico na Fifa. A reportagem apurou que o clube italiano estuda acionar o Timão à entidade máxima do futebol por conta do recuo na transferência, que seria de 17 milhões de euros (R$ 103 milhões), sendo 15 fixos e outros dois por metas. O valor seria parcelado em três vezes anuais.


CASSAÇÃO: A presidente da Comissão Especial Processante da Câmara Municipal de Natal, Samanda Alves (PT), intimou a vereadora Brisa Bracchi para prestar depoimento pessoal no dia 5 de março de 2026, às 17h, na Sala de Reuniões da Presidência da Casa. A convocação ocorre no mesmo dia que se encerra o prazo máximo para julgamento do pedido de cassação do mandato. A intimação integra o Processo nº 160/2025 e foi expedida em cumprimento à decisão judicial proferida no Agravo de Instrumento nº 0803558-07.2026.8.20.0000, que determinou a reabertura da fase instrutória.


HILÁRIO: É detonar o babão quando é defendido por ele!


REFORÇO: O MDB-RN segue consolidando uma nominata competitiva para as Eleições 2026 e confirmou a chegada de três importantes lideranças para compor a chapa de pré-candidatos a deputado estadual: Antônio Jácome, Josivan Bibiano e Ivan Júnior.


MENTIRA: Aline Cabral, ex-secretária de Antônio Carlos Camilo Antunes, o 'Careca do INSS', negou nesta segunda-feira (2), durante depoimento à CPMI do INSS, ter emitido passagens ou feito pagamentos a Fábio Luís Lula da Silva, o 'Lulinha'. A negativa veio em resposta a questionamentos do deputado Rogério Correia (PT-MG).


ASSIM: O verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais.


LIÇÃO: O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou acesso à defesa do empresário Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, ao processo do inquérito da Polícia Federal (PF) sobre as investigações da Farra do INSS. Mendonça mostra para Xandão como se comporta um ministro imparcial, diferentemente dele que nega acesso a todos os réus de direita!


AFASTOU-SE: Pré-candidato a vice-governador, o presidente da Federação dos Municípios Rio Grande do Norte (Femurn), Anteomar Pereira da Silva, o 'Babá', antecipa em 30 dias sua desincompatibilização para disputar as eleições majoritárias em outubro deste ano, transmitindo o cargo na quarta-feira (4) para o primeiro vice-presidente José Augusto de Freitas Rego, que é prefeito pela legenda do União Brasil em Portalegre, na região Oeste do Estado.


ENTONSE: Você é um daqueles políticos sem futuro que sempre usa a pior máscara? ENTONSE..... Lasque!


DOIDEIRA: A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (02) o projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em farmácias instaladas dentro de supermercados. O texto segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mais cedo, os parlamentares também aprovaram o regime de urgência por 315 votos a 38, permitindo que a proposta fosse votada diretamente no plenário, sem passar pelas comissões.


FILOSOFANDO: 'Quem rir por último sempre é o mais lerdo.'


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Canindé Matos e Shygeak Sérgio. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Jorge Luiz, Riciany Oliveira e Jorge Aldir!

Nenhum comentário: