Corinthians supera Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil
Flamengo e Corinthians decidiram a Supercopa do Brasil neste domingo (1º), às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2025, respectivamente, os clubes fizeram uma final marcada por equilíbrio, intensidade e interferência decisiva do VAR. Mais eficiente, o Corinthians venceu e ficou com o primeiro título do calendário nacional.
Para chegar à decisão, o Flamengo encerrou a temporada passada como campeão brasileiro, com 79 pontos, três a mais que o Palmeiras. Já o Corinthians garantiu presença na Supercopa após conquistar a Copa do Brasil, ao superar o Vasco na final disputada no Maracanã.
Virose afeta preparação do Corinthians
Antes da bola rolar, o técnico Dorival Júnior revelou que jogadores e integrantes da comissão técnica do Corinthians enfrentaram uma virose considerada “muito forte” nos dias que antecederam a viagem para Brasília. Segundo o treinador, três ou quatro atletas chegaram a ficar fora de treinamentos ao longo da semana de preparação para a decisão.
Primeiro tempo equilibrado e gol alvinegro com igualdade numérica
O Flamengo, comandado por Filipe Luís, teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para transformar o controle territorial em chances claras de finalização. O Corinthians apostou em transições rápidas e foi mais objetivo quando teve espaço.
O placar foi aberto ainda no primeiro tempo. Após jogada em velocidade que terminou em escanteio, o Timão aproveitou a bola parada. Na cobrança, Gabriel Paulista desviou após toque de Gustavo Henrique e balançou as redes, colocando o Corinthians em vantagem antes do intervalo. Aos 37 minutos, o time alvinegro quase ampliou em novo contra-ataque, quando Memphis finalizou para grande defesa de Rossi.
VAR revisa lance do primeiro tempo e expulsa Carrascal no intervalo
Nos acréscimos da primeira etapa, Carrascal acertou o rosto de Breno Bidon em disputa de bola. O lance foi revisado pelo VAR durante o intervalo, e o árbitro Rafael Klein expulsou o colombiano antes do reinício da partida, deixando o Flamengo com um jogador a menos para todo o segundo tempo.
Flamengo pressiona, mas Corinthians define em contra-ataque
Mesmo em desvantagem numérica, o Flamengo voltou do intervalo tentando pressionar. Logo aos três minutos, Arrascaeta cobrou falta na cabeça de Pulgar, que finalizou com força no travessão de Hugo Souza.
Na reta final, o Rubro-Negro voltou a desperdiçar uma chance clara. Após cruzamento de Ayrton Lucas da intermediária, Léo Ortiz dividiu pelo alto e a bola ficou viva dentro da área. Livre na entrada da pequena área, Lucas Paquetá dominou e finalizou por cima.
O Corinthians seguiu apostando nos contra-ataques e marcou aos 52 minutos do segundo tempo. Após toque de Kaio César, Yuri Alberto disparou em velocidade, deu um balão em Rossi e finalizou para as redes.
Band

Nenhum comentário:
Postar um comentário