10/02/2026

REMARCADO PARA DEPOIS DO CARNAVAL JULGAMENTO DE RECURSO DO AMÉRICA NO TJD

Julgamento de recurso do América no TJD é remarcado para depois do Carnaval

O julgamento do recurso apresentado por América e Potyguar Seridoense, para tentar tentar reverter a perda de pontos por escalação irregular no Campeonato Potiguar, foi remarcado. Inicialmente agendada para sexta-feira (13), a sessão a ser realizada no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) foi remarcada para 19 de fevereiro, quinta-feira após o Carnaval, às 18h30.

A mudança na data ocorre em razão da ausência dos auditores e procuradores, titular e suplente, por motivo de viagem previamente agendada em virtude do período carnavalesco, de acordo com o novo edital de citação, publicado na tarde desta terça-feira (10).

O julgamento ocorrerá no auditório da sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), mesmo lugar onde a 1ª Comissão Disciplinar do TJD/RN decidiu pela perda de pontos às duas equipes. O América busca reverter a decisão para continuar vivo na disputa da competição, enquanto o Potyguar está rebaixado mesmo que recupere os pontos perdidos na punição.

Enquanto isso, o Campeonato Potiguar segue paralisado. A FNF comunicou que aguarda a decisão do recurso protocolado pelo América para só então definir as datas da fase de mata-mata. A primeira fase terminou no último domingo (8).

América e Potyguar Seridoense foram punidos com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre a escalação irregular de jogadores em competições. Com a decisão, ficou confirmada a retirada de 18 pontos do América e de 15 pontos do Potyguar.

O Tribunal também deliberou sobre a aplicação de multa, com base no artigo 119 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ficou definido que o América deverá pagar R$ 15 mil, enquanto o Potyguar Seridoense foi penalizado com multa de R$ 1.200, valor fixado levando em consideração as condições financeiras do clube seridoense.

Nenhum comentário: