O movimento que Lula precisa fazer para ganhar as eleições, segundo vice do PT
O vice-presidente do PT e prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, afirmou, em entrevista ao Ponto de Vista, de VEJA, nesta quarta-feira, 11, que o seu partido precisa ‘atrair o centro’ para ganhar a eleição presidencial deste ano e, posteriormente, governar. Segundo ele, isso deveria fazer parte de um ‘movimento estratégico’ da legenda.
“Não há eleição possível no Brasil sem um acordo com o centro. Isso é da estrutura da sociedade brasileira, do pensamento da sociedade brasileira. Você tem um terço de eleitores de direita, um terço de eleitores de direita, um terço de esquerda e tradicionalmente um terço do eleitor que é de centro. Então, para ganhar eleição e para governar, é fundamental que a gente atraia o centro. É um movimento estratégico do PT”, disse Quaquá.
O prefeito também se mostrou favorável a preservar o nome de Fernando Haddad para um projeto de longo prazo ao PT e chamou de ‘irresponsabilidade’ uma candidatura do Ministro da Fazenda ao Governo de São Paulo em 2026. “Precisamos discutir um projeto de desenvolvimento nacional e parar de discutir bobagens internas”, salientou. “O PT tem discutido mal esta eleição”, acrescentou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário