Lucas Pinheiro cai na prova de slalom e se despede dos Jogos Olímpicos de Inverno
A participação do esquiador brasileiro Lucas Pinheiro Braathen nos Jogos Olímpicos de Inverno chegou ao fim nesta segunda-feira (16). Campeão olímpico de slalom gigante, Lucas sofreu uma queda durante o percurso da primeira descida na prova do slalom e desta forma, está fora da segunda descida, e consequentemente, eliminado da competição.
O brasileiro foi o sexto esquiador a realizar a primeira descida. Ele teve um bom início de prova, mas na metade do percurso, perdeu a aderência com a neve em uma curva e acabou escorregando. Por conta disso, Braathen ficou de fora da disputa por medalhas.
Lucas fez história no último sábado (14), ao ser o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno. Ele garantiu o ouro inédito ao realizar o melhor tempo somado das duas baterias do slalom gigante, prova de esqui alpino. Antes, o melhor resultado do Brasil na competição foi com Isabel Clark, que foi 9ª colocada no snowboard cross, nos Jogos de Turim, em 2006.
Nascido em Oslo, capital da Noruega, Lucas Pinheiro Braathen é filho de mãe brasileira. Ele se naturalizou no esqui alpino em 2024, após integrar a delegação norueguesa nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim.

Nenhum comentário:
Postar um comentário