22/02/2026

MESMO ASSEDIANDO OS EVANGÉLICOS DIUTURNAMENTE, LULA DIZ NÃO SE PREOCUPAR COM CRÍTICAS SOBRE DESFILE

Lula diz não pensar nas críticas de evangélicos sobre desfile

Questionado sobre o que pensa sobre a Acadêmicos de Niterói ter retratado evangélicos em uma lata conserva, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diz não pensar a respeito. A escola de samba homenageou o petista no carnaval do Rio de Janeiro.

– Olha, eu não penso. Primeiro porque eu não sou carnavalesco, não fiz o samba-enredo, não cuidei dos carros alegóricos. Eu apenas fui homenageado numa música maravilhosa – disse o petista.

Lula disse ainda que a música na verdade era uma homenagem à sua mãe, dona Lindú. Ele completou dizendo que irá visitar a escola para agradecer.

– Cabia ao presidente da República aceitar ou não a homenagem e eu aceitei. Assim que retornar ao Brasil, vou visitar a escola de samba para agradecer.

As declarações foram dadas a jornalistas em Nova Delhi, na Índia, pouco antes de embarcar rumo a Coreia do Sul, neste domingo (22).

Nenhum comentário: