Atitude de Mendonça surpreende jornalistas da CNN; entenda
A postura que tem sido adotada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), em sua atuação na Suprema Corte e na condução do inquérito sobre o Banco Master vem surpreendendo não apenas figuras do meio jurídico ou político do país, mas até mesmo jornalistas de grandes veículos de imprensa.
Um desses exemplos foi registrado durante a edição da última quinta-feira (19) do programa WW. Os jornalistas William Waack, Caio Junqueira e Thais Herédia relataram como tem sido a postura de Mendonça. Herédia, por sinal, reconheceu que o magistrado tem postura menos soberba que seus pares, como os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, e destacou o papel da religiosidade nesse aspecto.
– O André Mendonça está há pouco tempo lá, tem uma personalidade diferente até, em função da religião, outro comportamento, [ele é] profundamente religioso – disse Herédia.
A afirmação foi complementada por William Waack, que narrou um episódio relacionado à fé de Mendonça. Segundo o jornalista, após ter tomado conhecimento de que seria o novo relator do caso Master, o ministro se recolheu para orar.
– Ele pede para as pessoas saírem da sala [quando descobre que será o relator do caso Master] porque ele quer se dedicar a orações – complementou Waack.
Herédia completou sua fala dizendo que Mendonça “não apresentou traços de soberba” pois nunca teria recebido um caso tão relevante, o que foi prontamente contraditado por Caio Junqueira, que disse que o ministro “não é um cara arrogante”.
Confira o comentário sobre Mendonça:

Nenhum comentário:
Postar um comentário