17/01/2026

PRESIDENTE DO SÃO PAULO SOFRE IMPEACHMENT E DEIXA PRESIDÊNCIA DO CLUBE

Presidente do São Paulo é impedido em votação do Conselho do clube

Acusado de gestão temerária do São Paulo, o presidente do clube, Júlio Casares, sofreu processo de impeachment. Casares acabou impedido nesta sexta-feira, 16, após votação do Conselho Deliberativo. A opção pelo impedimento recebeu 188 votos dos 223 conselheiros que compareceram presencialmente e por meio de canal digital– bastavam 170 para que a moção passasse.

Presidente é afastado imediatamente, mas a decisão não é definitiva. O processo conta com mais uma votação dos sócios, que precisam confirmar o impeachment em Assembleia Geral. Essa etapa deve ocorrer em no máximo 30 dias.

Quem assume imediatamente é Harry Massis Júnior, o vice. Aos 80 anos, ele é empresário do ramo hoteleiro e tem uma rede de estacionamentos na capital paulista. Após a votação, Massis Jr. foi até os torcedores reunidos no entorno do estádio do Morumbi para protestar e apoiar o impeachment de Casares.

As organizadas comemoraram como se fosse o gol de um título: soltaram fogos e cantaram músicas de arquibancada quando a votação foi encerrada às 22h31 e o resultado divulgado.

A reunião foi híbrida, com possibilidade de participação à distância e do Morum. Ao todo, 168 conselheiros votaram de maneira presencial e 55 online — ambos os formatos por meio de um aplicativo. O voto era secreto.

O pedido de impeachment foi protocolado por um grupo de conselheiros do São Paulo e se baseou, principalmente, na exploração clandestina de um camarote do Morumbi.

Veja

Nenhum comentário: