Trump se reunirá com María Corina na próxima semana
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (9) que falará com a líder opositora venezuelana, María Corina Machado, sobre sua capacidade para desempenhar um possível papel no futuro da Venezuela, quando ambos se encontrarem na próxima semana, em Washington.
– Vou ter que falar com ela. Poderá estar envolvida em algum aspecto. Terei que falar com ela. Acho que é muito amável da parte dela querer vir – disse Trump ao ser questionado por jornalistas se sua postura quanto ao papel de María Corina Machado no governo da Venezuela poderia mudar se ela lhe entregar seu Prêmio Nobel.
– Não me ocorre ninguém na história que mereça mais o Prêmio Nobel do que eu, e não quero presumir, mas ninguém mais resolveu guerras – disse Trump em resposta.
Machado, que já havia dedicado o Nobel a Trump quando o recebeu, afirmou na última segunda-feira (5) em uma entrevista à rede de TV americana Fox News que “certamente quer dá-lo e compartilhá-lo com ele”, mas o Instituto Nobel norueguês explicou que o prêmio não pode ser transferido a terceiros.
Trump enfatizou que se sente “muito honrado” com a visita da opositora venezuelana.
– Temos uma jovem que recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Virá apresentar seu respeito pelo nosso país, na verdade, a mim – declarou.
Apesar disso, Trump vem questionando a capacidade de Machado de liderar a Venezuela, afirmando que ela “não tem apoio” amplo no país.
Os Estados Unidos descartaram, por enquanto, a oposição venezuelana e optaram pelo governo da presidente interina Delcy Rodríguez para pilotar uma transição que será teleguiada por Washington.
EFE

Nenhum comentário:
Postar um comentário