Manoel Carlos, mestre da teledramaturgia brasileira, morre aos 92 anos
Um dos mais reconhecidos autores da teledramaturgia brasileira, Manoel Carlos morreu neste sábado, 10, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela produtora Boa Palavra.
“O velório será fechado e restrito à família e amigos íntimos. A família agradece as manifestações de carinho e solicita respeito e privacidade neste momento delicado”, escreveu a produtora nas redes sociais.
Autor de novelas de sucesso como História de Amor, Mulheres Apaixonadas, Em Família e Por Amor, Maneco, como era carinhosamente conhecido pelos amigos e pela família, havia sido diagnosticado com Parkinson em 2019.
Ele chegou a ser internado no começo de 2025. Manoel Carlos se aposentou das novelas em 2014 e, desde então, vivia recluso em seu apartamento, no Leblon, no Rio.
Em setembro de 2024, a filha de Maneco, a atriz Júlia Almeida, participou do programa semanal da coluna GENTE e comentou, à época, sobre a saúde dele.
“Ele está em casa, toma café da manhã na piscina, está assistido por cuidadores, minha mãe não sai do lado dele. Depois ele desce com um elevadorzinho para almoçar. Está comendo muito bem, toma o sorvete dele, agora tenho que segurar para ele não tomar tanto o de coco e de chocolate. Ele fica na varanda ouvindo música clássica ou passarinhos. Descansa à tarde e gosta de ler”, disse Júlia à época.

Nenhum comentário:
Postar um comentário