Como está Michael Schumacher hoje?
Lenda da Fórmula 1 e amplamente considerado um dos maiores pilotos da história do esporte, Michael Schumacher conquistou sete títulos mundiais. Infelizmente, o ex-piloto de F1 ainda se recupera de ferimentos catastróficos sofridos em um acidente de esqui em 29 de dezembro de 2013, pouco depois de sua aposentadoria.
Mais de uma década após seu devastador acidente de esqui em 29 de dezembro de 2013, a saúde de Michael Schumacher continua sendo um dos segredos mais bem guardados da Fórmula 1. Sua esposa controla cuidadosamente o acesso, permitindo que apenas um pequeno círculo de pessoas de confiança o visite.
Origem
Michael Schumacher nasceu em 3 de janeiro de 1969 em Hürth, na Alemanha. Com interesse precoce no automobilismo, ele ingressou em um clube de kart com apenas quatro anos!
Início no kart
Ao longo dos anos 1980, Schumacher venceu vários campeonatos de kart na Alemanha e na Europa.
Currículo
Em 1988, o piloto já competia na Fórmula Ford e Fórmula König, ambas na Alemanha.
Prodígio
Schumacher também participou da Motorsport e Fórmula 3, competição esta que ele rapidamente tornou-se campeão em 1990.
De olho na Fórmula 1!
Daí, vieram as vitórias na World Sportscar em 1990 e 1991. Schumacher também competiu na Le Mans. Mas todo esse tempo ele já vinha se preparando para se tornar um piloto de elite e disputar a Fórmula 1!
Estreia na Fórmula 1
O piloto alemão estreou na Fórmula 1 na equipe Jordan no Grande Prêmio da Bélgica de 1991. Contudo, Schumi saiu da prova já na primeira volta da corrida por problemas de embreagem. Na foto, o piloto alemão testa o Jordan 191 sob chuva forte.
Benetton (1991–1995)
No mesmo ano, Schumacher migrou para a Benetton, terminando a temporada de 1991 com quatro pontos em seis corridas. No ano seguinte, ele subiria no pódio pela primeira vez, em terceiro lugar, no GP do México.
Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário:
Postar um comentário